Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Pré-shampoo

Cabelos CacheadosConhecimentoPara fazer em casa

Pré-shampoo

 

Oi, meninas lindas!

Às vezes eu fico me perguntando: quem foi o ser humano que teve a brilhante ideia de pensar em um produto para passar ANTES do shampoo? Hahaha. Meu amigo, isso foi genial! Veja por que o pré-shampoo tem ficado entre os queridinhos das cacheadas:

Pré-shampoo: ações e efeitos

A aplicação do pré-shampoo age na proteção dos fios. Assim, você pode dizer adeus àquela sensação de ressecamento deixada pelo shampoo! Os pré-shampoos têm componentes que ajudam a nutrir os fios, protegendo e preparando-os para a lavagem.

Atire a primeira pedra quem nunca partiu para o amigo coque quando bateu aquela preguiça de lavar o cabelo só de pensar na dificuldade de pentear depois! (hehe). Se você tem mechas loiras, sabe bem do que estou falando! Mas a boa notícia é que, além do creme para pentear, o pré-shampoo também tem ativos que ajudam a desembaraçar os fios e deixá-los mais maleáveis na hora de finalizar! Não é o máximo?

Pré-shampoo: como fazer a lavagem perfeita?

O ideal é usar o pré-shampoo de uma a três vezes por semana das seguintes formas:

  1. Na versão em creme, basta aplicar nos cabelos úmidos e deixar agir por 3 minutos antes do shampoo! Na sequência, você pode lavar os cabelos como de costume seguindo o tratamento que desejar, como o uso do shampoo bomba, por exemplo;
  2. Como co-wash (usando o produto específico para a técnica), substitui-se o shampoo e aplica-se o produto da raiz às pontas do cabelo. O diferencial é massagear bem! Em seguida, basta enxaguar e finalizar como de costume;
  3. Na versão em óleo, o pré-shampoo pode ser usado nos cabelos secos ou úmidos, pelo menos 15 minutos antes de lavar. Ou, se você vai lavar os cachos pela manhã e deseja dar aquela potencializada na nutrição, experimente passá-lo antes de dormir. No outro dia, seus cachos estarão supernutridos e preparados para uma boa limpeza!

Desse jeito fica difícil não incluir os pré-shampoos na nossa lista de queridinhos, não é mesmo? Espero que tenham gostado das dicas! Até o próximo post!

Beijos!

 

 

Suzane Camila

Canal Suzane Camila

Posts Recentes:

Posts mais acessados