Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Shampoo antirresíduos: Descubra o que é, para que serve e como usar

ConhecimentoCuidadosDicas
shampoo anti residuo 1 295x369 - Shampoo antirresíduos: Descubra o que é, para que serve e como usar

Você costuma notar a sua raiz oleosa? Ou tem o hábito de usar muitos produtos de uma só vez? Ou ainda, sente os fios rebeldes e sem brilho? Então, a etapa de lavagem dos seus cabelos é ainda mais importante. O shampoo antirresíduos é um aliado perfeito para quem precisa de uma limpeza profunda das madeixas. Mas, atenção: ele tem que ser usado de forma correta para não ressecar.

Se você quer saber mais sobre como o shampoo antirresíduos funciona e como ele pode ajudar na sua rotina capilar, vem com a gente e anote todas as informações sobre o shampoo de limpeza profunda:

O que é shampoo antirresíduos?

Com o passar do tempo, o nosso cabelo acumula os restos dos produtos e das químicas que aplicamos nele. É importante que, de tempos em tempos, estes excedentes de químicas e componentes sejam removidos. Como as madeixas possuem o pH ácido, de 5,5, o shampoo antirresíduos nada mais é do que um higienizador capilar que possui pH alcalino, que força a abertura das escamas capilares, possibilitando a limpeza profunda do fio.

Para que serve o shampoo antirresíduos?

O shampoo antirresíduos é ideal para remover todas as impurezas do fio, com uma limpeza mais profunda do que o shampoo habitual. Por abrir as cutículas, este produto remove as impurezas que costumam acumular no couro cabeludo. Esse acúmulo impede os folículos capilares de respirarem, causando oleosidade na raiz e também impedindo a absorção dos tratamentos rotineiros, como a hidratação e a nutrição.

Quando usar shampoo antirresíduos?

A frequência de uso do shampoo antirresíduos vai depender do seu cabelo: quem tem os fios oleosos, como é o caso das onduladas, pode utilizar uma vez por semana. Já para os ressecados das cacheadas e crespas, o ideal é usar uma vez por semana, a cada 15 dias, ou uma vez por mês. É importante saber que as madeixas descoloridas, ou com escovas temporárias, devem usar o shampoo antirresíduos com cuidado, já que o produto, ao abrir as escamas capilares, contribui para o desgaste da química.

Como usar shampoo antirresíduos?

A aplicação do shampoo antirresíduos segue a mesma lógica do shampoo comum: respeitando a frequência de uso necessária para o seu cabelo (semanalmente para fios oleosos e quinzenal ou mensalmente para os ressecados), aplique no couro cabeludo, massageando levemente com a ponta dos dedos. Enxágue e, em seguida, utilize o seu condicionador favorito para fechar as cutículas. Dica preciosa: evite usar água quente e aposte em uma máscara de hidratação antes do condicionador.

Salon Line recomenda:

O Shampoo #todecacho Estilização proporciona limpeza capilar profunda, remoção completa dos resíduos e cuidado para um couro cabeludo saudável. Com água de rosas e rosa-mosqueta, ele ainda garante vitalidade e hidratação dos fios. O bico aplicador é ideal para lavar os cabelos com tranças, box braids, dreads ou nagô.

Vem com a Juliana Luziê que ela ensina como usar este shampoo maravilhoso para limpar o couro cabeludo:

Para finalizar a lavagem, aposte na Máscara e no Condicionador da linha Maria Natureza Hidratação Sem Pesar para uma hidratação intensa, fios selados, ultrabrilho e cabelos megamacios.

Shampoo Antirresíduos x Shampoo Detox: Tem diferença?

Entre as opções de shampoo de limpeza profunda, pode surgir a dúvida: existe diferença entre os produtos detox e antirresíduos? A resposta é sim: enquanto o antirresíduos força a abertura das cutículas para retirar todas as impurezas, o shampoo detox, como o próprio nome sugere, apenas desintoxica os fios, removendo substâncias que podem ser prejudiciais.

O shampoo detox pode ser utilizado normalmente nos dias de lavagem capilar. Já o antirresíduos, que possui um pH alcalino, não pode ser usado com frequência, já que seu efeito remove também os nutrientes e a hidratação do fio. O ideal é usá-lo apenas ocasionalmente.

Salon Line recomenda:

Além do shampoo antirresíduos, adicione o shampoo detox na sua rotina: o Shampoo e o Condicionador Maria Natureza Detox garantem limpeza capilar sem ressecar, fios leves, movimento, desembaraço, hidratação e brilho. Com tecnologia micelar, removem a oleosidade e as impurezas, proporcionando fios purificados e revitalizados.

Crianças e adolescentes podem usar o shampoo antirresíduo?

Vale lembrar que apesar de ser um shampoo de tratamento, as crianças e adolescentes possuem um pH diferente do adulto e a pele é muito mais sensível. Por isso, eles devem usar shampoo e condicionador (além de finalizadores) próprios para a idade.

5/5 - (6 votes)

Posts Recentes: