Penteados: Vídeos com Dicas Para se Inspirar e Montar Seu Visual Novo Secure Adnxs

Penteados

Selecione seu tipo de cabelo:

Ondulados e Cacheados Crespos Crespíssimos Transição Capilar
Carregar mais publicações

Quem pensa que os penteados são perfeitos apenas para compromissos especiais, com direito a salão de beleza e tudo mais, se engana. Porque os penteados são muito bem-vindos também no dia a dia e são capazes de deixar seu look superestiloso em qualquer ocasião.

Além disso, vale lembrar que os cachos e crespos não precisam estar sempre soltos para revelarem sua beleza e volume. Especialmente quando o day after não está muito legal: você pode fazer um penteado e deixá-lo incrível!

Portanto, confira a seguir ótimas dicas para cabelos cacheados, crespos e crespíssimos! Depois… é só arrasar!

Antes de qualquer penteado vem a finalização

O que vai fazer toda a diferença na hora de colocar o seu penteado favorito em prática é a finalização. No caso dos cabelos cacheados e crespos, é legal valorizar uma das coisas que eles têm de mais incríveis e que ajudam muito no styling: o volume. Para isso, lave as madeixas com o seu shampoo e condicionador de preferência e então retire o excesso de água com um tecido de algodão ou camiseta do mesmo material.

Na sequência, opte por um finalizador que não pese no fio, sugerimos o Creme Para Pentear Super Leve Salon Line. Divida o cabelo em mechas e aplique o produto no comprimento e pontas. Então passe os dedos abertos nas mechas, formando pequenas fitas. Amasse bem contra o couro cabeludo e repita o processo no cabelo todo.

Penteados para cabelos cacheados

Entre os penteados para cabelos cacheados que são destaques, podemos encontrar o half bun, que une duas potências: o coque e o cabelo solto – o coque alto ou o coque bagunçadinho, especialmente querido para aqueles dias de “bad hair”, sabe? O coque abacaxi é outra sensação maravilhosa justamente por destacar os cachos. O penteado lateral também é muito amado, pois valoriza o volume dos fios. E, claro, não poderia faltar o topete: seja em coques ou em penteados semipresos, ele é sempre um sucesso.

Penteados para cabelo crespo

O cabelo crespo possui textura e volume que ajudam muito na hora de desenvolver qualquer penteado. Por isso, é possível investir em opções de looks presos, meio-presos ou laterais e todos eles vão apresentar um resultado impecável e o melhor: com uma super fixação. Chamamos a nossa embaixadora Monalisa Nunes para ensinar três penteados para cabelo crespo de arrasar! Gostou da ideia? Então só dá uma espiadinha!

Penteados para cabelo curto

Muitas pessoas pensam que o cabelo curto não pode ser composto por um belo penteado. Isso é um erro né?! Aliás, há penteados que ficam especialmente maravilhosos em cabelos com fios mais curtos, como é o caso da trança invertida, da trança embutida com a ponta escondida, do half bun, do coque lateral, do semipreso, do falso moicano e de muitas outras ideias geniais!

Não podemos esquecer que os acessórios são sempre bem-vindos quando o assunto é penteado – e não apenas para quem está passando pela fase da transição capilar, mas também para todos que desejam estilizar seus penteados com muita personalidade. Abuse de turbantes, faixas, bandanas, brincos, tiaras, presilhas, flores e tudo mais que quiser. Fica um charme e, com certeza, vai te deixar ainda mais linda!

Penteados para cabelo médio e cabelo longo

Os cabelos médios e longos possuem comprimento suficiente para facilitar a hora de modelar a cabeleira. Além disso, os fios cacheados ou crespos também possuem uma estrutura que permite um resultado mais duradouro. Ou seja: tudo de bom, né!? Por isso sugerimos que você assista o vídeo mega rapidinho que a Carol Mamprin fez ensinando algumas opções de penteados muito fáceis e que servem para esses dois comprimentos de cabelo.

Penteados com tranças

Outra forma de explorar um look diferente no dia a dia é através das tranças. Simples de fazer e com um charme milenar, os penteados com tranças nunca saem de moda. Sabe aquela trança embutida, por exemplo? Pois é, ela é mega elegante né?! Há também outras maneiras de incluir as tranças no visu, como com as box braids, tranças laterais, coque com trança, trança na mecha da frente do cabelo e muitas outras ideias que deixarão seus cabelos ainda mais bonitos naqueles dias que você não quer soltar as madeixas.

Penteados com coque

O coque é aquele penteado que todo mundo ama, porque além de prático é também muito versátil. Afinal, tem coque simples, coque com trança, alto, baixo, rosquinha, despojado… o que não falta são opções de coques. Se você também ama esse lookinho, vai amar o vídeo a seguir em que a Mona ensina coques nada basiquinhos e muito sofisticados.

Penteados soltos

Gosta mesmo é do cabelo soltinho? Então fique atenta a estas duas ideias:

-Trancinhas laterais: basta separar uma mecha de cabelo da sua parte preferida da cabeça e dividi-la em quatro partes. Em cada uma delas faça tranças estilo “raiz” e prenda com um elástico de silicone ao chegar próximo à nuca. O resto do cabelo fica solto e finalizado como você quiser.

-Topete volumoso: divida uma porção de cabelo do topo da cabeça e então separe a parte de cima e de baixo. Na parte inferior use um pente de cerdas finas para eriçar os fios estimulando o volume do cabelo. Feito isso passe a mecha superior por cima e prenda um topete usando grampos.

Penteados simples para o dia a dia

No dia a dia, que tal apostar em algo simples como o coque despojado? Normalmente a grande sacada desse penteado é o efeito bagunçadinho. Além dele, a trança e o rabo de cavalo são sempre ótimas opções também! Porque além de lindas, valorizam os cachos e trazem aquela diferença para a rotina.

Quer conferir mais opções de penteados para usar na rotina diária? Então confira as 4 opções de looks que a influencer Juliana Franceschi trouxe e que vão salvar o seu day after! Solta o play!

Penteados para cabelos em transição

Como todos sabem, a transição capilar é um período que requer paciência, força e determinação. Neste momento, nada como contar com aquele penteado incrível para harmonizar e “disfarçar” as duas texturas presentes no cabelo. Entre as principais ideias, estão o rabo de cavalo e o penteado semipreso com acessório. A técnica de texturização também é bem-vinda, uma vez que ajuda a definir aquela parte que ainda está alisada sem fazer qualquer transformação química nos fios.

Penteados para festas

As vezes falta aquela inspiração poderosa para escolher o visual da sua próxima festa, não é!? Então que tal aprender a fazer 4 penteados lindos para festas usando apenas um único acessório? Praticidade é a palavra! A escolha da vez foi a tiara de nó! Dá uma olhadinha como é que a influencer Stefanny Borges fez isso no vídeo abaixo!

Penteados para madrinhas de casamento e formatura

Falando em acessório, é quase que uma tradição apostar neles quando você precisa ir a alguma festa mais sofisticada como casamento ou formatura, não é verdade!? Se você é daquelas que não abre mão de um acessório, se liga só nesses penteados com presilhas lindíssimos que a Denise Gomes ensinou a fazer no vídeo abaixo!

Penteados para noivas descoladinhas

Se, ao contrário do que se espera da maioria das noivas, você não quer um look super luxuoso no seu casamento, mas sim algo bem despojado e fácil de fazer, veio ao ligar certo! Se liga só nos penteados facílimos e moderninhos que a Radija Pereira e a Stefanny Borges ensinaram. Afinal, quem disse que toda noiva tem que ser igual, né!?

Penteado infantil

Procurando aquele penteado perfeito para a sua princesa arrasar com o crespinho? Não precisa mais procurar! A Michelle Passa fez um tutorial muito fofo explicando como. Bora dar o play porque aqui não tem complicação!