Secure Adnxs

Como tirar o amarelo do cabelo: dicas para um loiro sem igual!

por Salon Line

Nós sabemos que a busca pelo loiro perfeito é uma jornada cheia de desafios, e uma das principais dúvidas é sobre como tirar o amarelo do cabelo. Mas, calma, contornar o problema é possível: preparamos este guia completo com dicas infalíveis para você conquistar aquele loiro poderoso, sem medo de manchas indesejadas. Vamos lá? O […]

Como tirar o amarelo do cabelo: dicas para um loiro sem igual!

Nós sabemos que a busca pelo loiro perfeito é uma jornada cheia de desafios, e uma das principais dúvidas é sobre como tirar o amarelo do cabelo. Mas, calma, contornar o problema é possível: preparamos este guia completo com dicas infalíveis para você conquistar aquele loiro poderoso, sem medo de manchas indesejadas. Vamos lá? O […]

Cuidados
cortney white 8aoRv0gi5a4 unsplash 630x420 - Como tirar o amarelo do cabelo: dicas para um loiro sem igual!

Nós sabemos que a busca pelo loiro perfeito é uma jornada cheia de desafios, e uma das principais dúvidas é sobre como tirar o amarelo do cabelo. Mas, calma, contornar o problema é possível: preparamos este guia completo com dicas infalíveis para você conquistar aquele loiro poderoso, sem medo de manchas indesejadas. Vamos lá?

O que é oxidação e como ela afeta os cabelos loiros?

pexels maycon marmo 4346013 600x800 - Como tirar o amarelo do cabelo: dicas para um loiro sem igual!

Antes de entrarmos nas dicas práticas, é importante entender o que é a oxidação e como ela pode afetar os cabelos loiros. A oxidação é um processo natural de envelhecimento das células capilares, responsável por enfraquecer os fios e deixá-los com reflexos amarelados indesejados. Para cabelos que passaram por descoloração, mechas platinadas ou luzes, a tendência de sofrer com a oxidação é ainda maior.

A importância do cronograma capilar para cabelos loiros

Para eliminar o amarelado – e evitar que esse aspecto dê as caras – é fundamental garantir e manter a saúde dos fios em dia. O cronograma capilar completo, com hidratação, nutrição e reconstrução, é essencial para recuperar a beleza e a vitalidade das fibras capilares, evitando o ressecamento e a fragilidade causados pela química.

Fatores externos que amarelam o cabelo

pexels nataliya vaitkevich 4450374 533x800 - Como tirar o amarelo do cabelo: dicas para um loiro sem igual!

Você sabia que existem diversos fatores externos que podem contribuir para esse problema? Sabemos que é difícil evitar totalmente alguns deles, mas é possível adotar alguns hábitos que vão minimizar o impacto deles nos cabelos loiros.

  • Água quente do chuveiro: evite lavar os cabelos com água quente, pois ela costuma ressecar os fios, acelerando, assim, o processo de envelhecimento.
  • Ferramentas de calor: O uso frequente de modeladores de cachos, secadores e pranchas pode contribuir para o amarelamento dos fios devido às altas temperaturas, que levam à oxidação capilar. Ou seja, sempre que for usá-las, não se esqueça do protetor térmico. 
  • Exposição solar: a exposição excessiva aos raios solares pode oxidar os pigmentos do cabelo loiro, levando a tons amarelados indesejados. Por isso, considere o uso de acessórios como chapéus e produtos com proteção UV para ajudar a proteger os cabelos loiros.

Dicas para tirar o amarelo do cabelo em casa

Agora que você já sabe quais os fatores podem causar o amarelamento dos cabelos, vamos às dicas práticas para tirar o amarelo do cabelo em casa!

Hidratação constante

Para combater o ressecamento dos cabelos loiros, é fundamental manter a hidratação em dia. Invista em produtos específicos para cabelos loiros e, sempre que possível, faça tratamentos de hidratação profunda.

Proteção térmica

Sempre que utilizar ferramentas de calor, como secadores e pranchas, aplique um protetor térmico nos cabelos para minimizar os danos causados pelas altas temperaturas.

Shampoo roxo na rotina

Inclua o shampoo roxo na sua rotina capilar, utilizando-o uma vez por semana para neutralizar os tons amarelados e manter os cabelos loiros platinados.

Matizador com tonalizante em casa

Utilize produtos matizadores com tonalizante para revitalizar a cor e garantir resultados incríveis, com praticidade e eficiência.

Produtos com proteção UV

Invista em produtos capilares com proteção UV para proteger os fios dos danos causados pela exposição solar.

Os melhores produtos Salon Line para tirar o amarelo do cabelo

E é claro que a Salon Line tem os produtos certos para ajudar você a eliminar o amarelado dos cabelos loiros! A linha #todecacho conta a Máscara Matizadora Loira que ajuda a neutralizar e eliminar o tom amarelado dos cabelos, além de hidratar, promover efeito condicionante e dar maciez aos fios.

Lembre-se sempre de consultar um profissional para obter orientações personalizadas, e conte com a Salon Line para cuidar dos seus cabelos como eles merecem!

FAQ

Preparada para mais algumas dicas? Aqui, reunimos algumas perguntas que podem te ajudar a deixar o cabelo loiro ou com luzes ainda mais reluzente!

Como tirar o amarelo do cabelo e deixar platinado?

É possível atingir o platinado perfeito de duas formas: a primeira é utilizar o shampoo roxo, já que o pigmento violeta serve como forma de neutralização. A segunda é com a máscara roxa que, além de tirar o amarelo, também proporciona a hidratação e a maleabilidade do fio. Tá com vontade de apostar no cabelo platinado? Não esqueça também dos cuidados com o cabelo no verão.

Como tirar o amarelado do cabelo com luzes caseiro?

Apesar de um visual diferente do platinado, quem possui luzes também deve proceder com os mesmos cuidados – uma rotina capilar completa e a utilização do shampoo roxo pelo menos 1 vez por semana para não deixar o cabelo amarelado.

Existe hidratação caseira poderosa para cabelos loiros cacheados?

Um dos ingredientes mais queridinhos quando falamos de cabelos loiros cacheados ou crespos, é o mel. Com ele, é possível fazer uma misturinha milagrosa – são 4 colheres de sopa de mel e 8 de azeite de oliva.

Depois de lavar o cabelo, faça a mistura com esses dois ingredientes e aqueça por 20 segundos no micro-ondas. Aplique a mistura sem chegar na raiz, prenda o cabelo com um coque frouxo, se você tiver uma touca térmica, é ainda melhor. Aguarde 40 minutos e enxágue!

Em qualquer situação, manter o cabelo loiro saudável também tem a ver com a alimentação, por isso, opte por um cardápio rico em frutas, verduras e legumes. Além disso, beber bastante água e dormir bem é importantíssimo.

Matização é fundamental para o cabelo não ficar amarelo?

Com certeza! Devido aos ativos presentes em suas fórmulas, os produtos matizadores são capazes de corrigir a cor dos cabelos, possibilitando que os fios recuperem o tom de loiro que tinham antes das manchas amareladas.

Já os tonalizantes com tom irisado agem neutralizando o amarelado e devolvendo aos fios a cor desejada. É importante lembrar que, por ser um produto que ajuda na revitalização dos fios de maneira geral, ele também pode ser utilizado para cabelos de outras cores. Demais, né?!

Agora que você já sabe como tirar o amarelo do cabelo, pode se livrar dos reflexos indesejados e arrasar com as madeixas loiras!

4/5 - (8 votes)
#todecacho


Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual