Cronograma Capilar: Dicas de cuidados e produtos. Confira!

Cronograma Capilar

Selecione seu tipo de cabelo:

Ondulados e Cacheados Crespos Crespíssimos Transição Capilar
Carregar mais publicações

Com toda certeza, você já ouviu falar sobre cronograma capilar, não é? Mas você sabe o que esse termo significa e como é possível segui-lo corretamente? Se não sabe, você está no lugar certo! Nesta seção, tiraremos todas as suas dúvidas sobre esse tema tão importante na vida de cacheadas, crespas e crespíssimas.

Cronograma capilar: como seguir?

Em primeiro lugar, cronograma capilar é uma agenda (rotina) de cuidados com os cabelos. Vale esclarecer que os cabelos cacheados, crespos e crespíssimos são mais secos do que os demais tipos de fio, pois a curvatura impede que a oleosidade natural da raiz chegue às pontas.

Dessa forma, para combater o ressecamento, deixar os fios esteticamente bonitos e verdadeiramente saudáveis, é essencial seguir um cronograma capilar, composto por três tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução.

Se você buscar por um cronograma capilar encontrará uma rotina de cuidados para um mês, com quatro hidratações, cinco nutrições e três reconstruções, intercaladas com intervalo de 48 horas. Dessa forma, temos:

Primeira semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução

Segunda semana: Nutrição – Hidratação – Nutrição

Terceira semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução

Quarta semana: Hidratação – Reconstrução – Nutrição

O cronograma capilar é ideal e indicado para todos os tipos de cabelo. Um cronograma capilar bem feito é aquele que atende à necessidade dos fios a partir do uso dos produtos corretos. A linha #todecacho têm produtinhos para o Cronograma capilar – Sopa de Letrinhas, com Mega Ampolas de tratamentos para Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Hidratação, hidratação, hidratação!

A hidratação é um procedimento essencial para todos os tipos de cabelo, pois repõe água e nutrientes essenciais que são perdidos diariamente por fatores como poluição, tintura, descoloração e excesso de luz solar. A hidratação combate diretamente o ressecamento, devolvendo aos fios maciez e brilho.

Entre os produtos ideais para hidratação estão aqueles que possuem em sua composição D-Pantenol, vitamina E e ácidos graxos, como a Mega Ampola #todecacho {H de Hidratação}, a Máscara Tratamento pra Arrasar {Hidratação Poderosa} e a Misturinha Amigo de Milho, com  sachês na medida certa para misturar à sua máscara favorita e obter uma hidratação turbinada.

Nutrição capilar já!

A nutrição capilar é outro tratamento indispensável do cronograma capilar. A função da nutrição é repor lipídios aos fios, reduzindo o frizz e as pontas duplas, garantindo maior emoliência aos cachos. Na fase de nutrição, também é possível fazer umectação com óleos vegetais, turbinando os resultados.

Entre os produtos ideias para nutrição estão os que possuem óleos como de argan, abacate, oliva e outros. A Mega Ampola #todecacho {N de Nutrição} e a Maionese Capilar {Uma nutrição power!} são os produtos ideais para nutrir seus cabelos.

Reconstrução capilar: a fase mais potente!

Quando falamos em reconstrução capilar, falamos em reconstrução da fibra. Essa fase do cronograma é essencial para repor proteínas quando os cabelos estão quebradiços, ralos e finos. Um bom creme de reconstrução é composto por queratina, creatina e colágeno, sendo essa a fase mais potente do cronograma capilar.

Para suprir essa necessidade em seus fios, recomendamos o uso da Mega Ampola #todecacho {R de Reconstrução}, capaz de recuperar os fios fragilizados em apenas dois minutos de ação. O resultado da reconstrução são cabelos mais fortes!

O cronograma capilar seguido corretamente é capaz de restaurar aqueles fios mais danificados. Por isso, se o seu cabelo pede socorro, o cronograma capilar é a resposta certa!