Penteados: festas, casamento e simples - Tô de Cacho

Penteados

Selecione seu tipo de cabelo:

Ondulados e Cacheados Crespos Crespíssimos Transição Capilar
Carregar mais publicações

Quem pensa que os penteados são perfeitos apenas para compromissos especiais, com direito a salão e tudo mais, se engana. Os penteados são muito bem-vindos, também, no dia a dia e são capazes de deixar seu look superestiloso para qualquer ocasião.

Vale lembrar que seus cachos e crespos não precisam estar sempre soltos para revelarem sua beleza e volume. Especialmente quando o day after não está muito legal, você pode fazer um penteado e deixá-lo incrível!

Confira a seguir ótimas dicas para seu cabelo cacheado, crespo e crespíssimo arrasar no penteado!

Penteados para cabelo curto

Muitas pessoas pensam que o cabelo curto não pode ser composto em um penteado, mas pode sim! Aliás, há penteados que ficam especialmente maravilhosos em cabelos com fios mais curtos, como é o caso da trança invertida, da trança embutida com a ponta escondida, do Half Bun, do coque lateral, do semipreso, do falso moicano e de muitas outras ideias geniais!

Não podemos esquecer que os acessórios sempre são bem-vindos quando o assunto é penteado – e não apenas para quem está passando pela fase da transição capilar, mas para todos que desejam estilizar seus penteados com muita personalidade. Abuse de turbantes, faixas, bandanas, brincos, tiaras, presilhas, flores… Enfim, tudo o que te deixar mais linda, e arrase no penteado!

Quando pensamos em penteados para cabelo cacheado, pensamos inicialmente em um longo cabelo com inúmeras possibilidades, não é? Mas cabelos curtos também podem ter penteados, sejam eles cacheados, crespos ou crespíssimos.

E como fazer um penteado para cabelo curto? Você pode aproveitar o volume dos fios e incluir uma bandana como acessório. Pode fazer um estiloso coque abacaxi explorando a definição das molinhas. Ou ainda pode fazer o famoso penteado afro puff. Essas são apenas algumas sugestões.

Penteados com tranças

Outra forma de explorar penteados legais para o dia a dia é através das tranças. Simples de fazer e com um charme milenar, os penteados com tranças nunca saem de moda. Sabe aquela trança embutida? Sempre muito elegante, não é?

Mas há outras maneiras de incluir as tranças nos seus penteados, como boxer braids, tranças laterais, coque com trança, trança na mecha da frente do cabelo e muitas outras ideias que deixarão seus cabelos ainda mais bonitos naqueles dias que você não quer soltar as madeixas.

Penteados para cabelos cacheados

É interessante destacar que todos os penteados podem ser adaptados para todas as texturas de cabelos. A vantagem dos cabelos cacheados e crespos no momento de fazer um penteado é, sem dúvida, o volume dos fios, que garante muito mais charme e estilo à composição!

Entre os penteados que são destaques, podemos encontrar o Half Bun, que une duas potências: o coque e o cabelo solto – o Coque alto ou o Coque bagunçadinho, especialmente querido para aqueles dias de “bad hair”, sabe? Coque abacaxi é outra sensação, justamente por destacar os cachos, O penteado lateral também é muito amado, pois valoriza o volume dos fios. E, claro, o Topete: seja em coques ou em penteados semipresos, ele é sempre um sucesso.

Confira abaixo, vídeos para arrasar nos penteados!

Penteado para festas

Você quer aprender a fazer um penteado moderno e despojado? Vem ver esse vídeo que a Ana Lídia Lopes dá algumas dicas para você fazer um penteado simples, lindo e despojado!

Penteado para o réveillon

Confira neste vídeo a dica da Dayellen Pâmela explicando como fazer 3 lindos penteados para você brilhar na virada de ano!

Penteado para cabelo em transição

Está passando pela transição capilar e não sabe qual penteado fazer? Conheça os melhores penteados para quem está na transição capilar!

Penteado para cabelos cacheados

Cacheada linda que precisa de um penteado arrasador! Olha as dicas de penteados para cachos que separamos para vocês!