Transição capilar: diversas dicas para cabelos em transição!

Transição capilar

Selecione seu tipo de cabelo:

Ondulados e Cacheados Crespos Crespíssimos Transição Capilar

Transição capilar

Carregar mais publicações

A transição capilar é uma fase de mudanças. Embora tudo comece com o desejo de assumir os cabelos em sua estrutura natural, a transição é capaz de mudar também o estilo de vida, percepção, motivação, relacionamentos e objetivos. Nesta página, você terá acesso a todas as dicas, inspirações, sugestões e auxílio para passar por essa fase de cabeça erguida!

O que é transição capilar?

A transição capilar é um momento importantíssimo na vida de quem submeteu seus cabelos a procedimentos químicos como relaxamento, permanente, escova progressiva e outras fórmulas alisantes, mas decidiu abrir mão de tudo isso para ter de volta seus cabelos na forma natural: cacheados, crespos ou crespíssimos.

A transição é uma fase de aceitação. É possível passar pela transição capilar de duas formas: pode-se optar pelo Big Chop (grande corte) e tirar toda a parte alisada de uma única vez, iniciando um verdadeiro recomeço; ou pode-se cortar o comprimento dos cabelos aos poucos, enquanto os novos fios da raiz crescem.

Cabelos em transição: cuidados essenciais

Cabelos cacheados, crespos e crespíssimos demandam de cuidados intensos, especialmente durante a transição capilar. Manter uma rotina de cuidados bem estabelecida que garanta hidratações, nutrições/umectações e reconstruções necessárias é essencial para a saúde dos seus fios. A melhor agenda de cuidados é, sem dúvida, o cronograma capilar, que dá nova vida ao cabelo seco, quebradiço e sem brilho.

Um dos maiores desafios da transição capilar (para quem não corta os fios bem curtinhos) é lidar com as duas texturas presentes nos cabelos: a nova raiz cacheada/crespa e as pontas alisadas. Dessa forma, dois fatores importantíssimos da fase da transição que devem ser considerados são: evitar – ao máximo – recorrer a ferramentas de calor para uniformizar os fios, prefira técnicas de texturização; e usar produtos específicos conforme a nova forma dos seus fios.

Transição capilar: produtos perfeitos

Os produtos perfeitos para transição capilar são aqueles que consideram que seu cabelo está realmente em mudança e precisa de ativos especiais. Para suprir essa necessidade, a linha #todecacho lançou os produtos específicos para transição capilar:

  • Óleo de Umectação Transição Capilar {Reconstrução do babado!};
  • Shampoo Transição Capilar {Limpeza renovadora!};
  • Condicionador Transição Capilar {Hidratação mara};
  • Máscara de Hidratação Transição Capilar {Super óleos!};
  • Gel Creme Transição Capilar {Do meu cabelo cuido eu!};
  • Gelatina Transição Capilar {Muito mais definição!}.

A transição capilar é um momento verdadeiramente transitório e vai passar! Não se desespere, não perca o foco nem a esperança! Se você chegou até aqui, significa que está indo muito bem. Continue!

 Ludmilla conta sobre sua transição capilar!

Transição capilar: casa #TôDeCacho

Transição capilar com Ana Lídia e Yuli Balzak!

Dicas de transição capilar

Lançamento da linha de transição capilar