Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como não desistir da transição capilar

Transição capilar

Enfrentar uma transição capilar realmente não é fácil! A diferença de texturas – cabelo meio cacheado, meio liso – é o que mais incomoda quem está passando por essa fase. Temos a sensação de que os cachos não voltarão mais e com isso vem o desânimo e vontade de desistir.

Minha transição durou aproximadamente 1 ano e 8 meses e, como podem imaginar, não foi nada fácil! Pensei várias vezes em alisar novamente porque meu cabelo parecia não ter mais jeito! Se você já passou ou está passando por essa fase entende bem o que estou falando.

Ao entrar em transição capilar tenha em mente que não será algo fácil, os cachos não voltarão do dia para a noite, mas eles voltarão! Foque no que há de vir, no cabelo maravilhoso que você terá. Caso não queira fazer o Big Chop (cortar toda a química de uma vez), vá cortando aos poucos, quando menos perceber seus lindos cachos já voltaram!
Ah, não esqueça dos cuidados com hidratação, nutrição e reconstrução. Usar produtos específicos para cabelos em transição também ajudam muito! Ah, aqui vai uma dica: a Salon Line tem vários produtos assim, eles serão grandes aliados nessa fase tão difícil.

Fique firme, seus cachos vão voltar e toda a espera durante a transição valerá a pena!

Como não desistir da transição capilar

Dani Azevedo

Canal Dani Azevedo

Posts Recentes:

Posts mais acessados