Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte big chop: como cortar o cabelo em transição sozinha?

corte big chop - Corte big chop: como cortar o cabelo em transição sozinha?
A importância do big chop e dicas para fazer o corte sozinho!

A cada dia que passa, mais mulheres entram no processo de transição capilar em busca da versão natural dos fios. E, assim que os fios começam a crescer, as duas texturas (natural e lisa) ficam mais marcantes e começa a vontade de se livrar de vez da química  – e é nessa hora que entra o corte big chop.

O big chop costuma ser um importante marco para quem passou pela transição capilar ou que apenas decidiu tirar toda a química que o cabelo era submetido. Seja lá qual for o  momento do corte, uma pergunta surge: será que tem como fazer big chop no cabelo sozinha?

Spoiler: dá sim!

O que é o big chop?

Big chop é um termo em inglês que significa “grande corte” e se refere ao ato de cortar a parte do cabelo que foi submetida à químicas, ou seja, que está relaxada ou alisada. Com esse corte, a parcela que ainda estava quimicamente tratada é eliminada, deixando apenas o cabelo em sua textura natural.

Como fazer o corte big chop no cabelo sozinha?

Chegou o momento do grande corte! Mesmo que pareça algo sem mistério, é claro que ir a um salão e ter os fios cortados por um especialista em cachos pode fazer diferença tanto no corte em si quanto em dicas de como cuidar dos fios daqui pra frente.

No entanto, se você quiser se arriscar e viver esse momento em casa, separamos algumas dicas básicas (e alguns segredos!) para você fazer o seu corte big chop em casa. Vamos lá?

1) Lave, hidrate e condicione o seu cabelo

E o segredinho aqui é usar produtos que vão cuidar dos fios e ainda ajudar a fazer os fios crescerem mais rápido! Se joga na linha S.O.S Bomba.

2) Seque o cabelo

Naturalmente ou com o secador, é muito importante que os fios estejam secos para que você consiga ver o comprimento exato do seu cabelo e onde deve cortar.

3) Tenha uma tesoura para cabelo

Pode parecer frescura, mas usar uma tesoura para cabelo diminui o risco de erros e que você danifique os fios.

4) Separe o cabelo em mechas

Dividir as madeixas em pequenas partes facilita o processo e você vai conseguir ter atenção em cada pedaço.

5) Corte no lugar certo

Como o objetivo é tirar a parte com química, corte exatamente na divisão entre o cabelo natural e o alisado.

Pronto! Agora que o seu corte BC em casa aconteceu, como finalizar os fios após o grande corte? Vem que a embaixadora Laís Oliveira vai te mostrar:

Posts Recentes: