Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Big Chop x Fase de Transição

Cabelos OnduladosCortes de cabeloCuidados

 

Big Chop x Fase de Transição

Atualmente, muitas mulheres que alisavam os cabelos se deram conta de que as nossas madeixas são muito mais bonitas ao natural. Infelizmente muitos leigos estão dizendo que “cabelo cacheado está na moda” mas, a real, é que os cachos são tipos específicos de cabelo natural, quem está assumindo os cachos, está simplesmente aceitando as suas raízes.

Aceitar as nossas raízes muitas vezes pode ser dolorido, tanto por questão da possibilidade de sofrer preconceito quanto pela demora no crescimento do cabelo natural, sem contar que ficar com duas texturas no cabelo não é nada legal!

Para quem não sabe, a Fase de Transição Capilar é o período entre deixar de alisar os cabelos e voltar aos cachos 100% naturais. Já o Big Chop é o corte radical que tira toda a parte alisada, geralmente é feito quando se há um dedo de raiz natural ou quando raspa a cabeça mesmo!

Aqui fica uma questão: o que é melhor, fase de transição ou big chop?

Na verdade isso vai depender da paciência e relação que cada um tem com o seu próprio cabelo. Eu, particularmente, recomendo fazer o Big Chop porque o sofrimento é menor e o cabelo responde muito mais fácil a qualquer tratamento que façamos, além disso, os cachos modelam muito mais!

Infelizmente, muitas pessoas são apegadas demais ao comprimento do cabelo e não têm coragem de cortar a parte alisada, à elas eu recomendo que tenham muita paciência e força, paciência para esperar o cabelo crescer bastante e força para não alisar novamente.

Libertem-se da escravidão das escovas progressivas e alisamentos, a liberdade de ter um cabelo cacheado natural vale muito a pena!!!

 

Beijinhos e se cuidem,

Fernanda Ferreira

Canal Cabelos e Cachos

Posts Recentes:

Posts mais acessados