Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Transição capilar na quarentena: por que esse é o momento ideal para assumir fios naturais?

Transição capilar na quarentena 630x420 - Transição capilar na quarentena: por que esse é o momento ideal para assumir fios naturais?

Salões de beleza fechados, isolamento social e tempo de sobra para cuidar da aparência são fatores que formam o cenário perfeito para uma mudança no visual. A prova disso é que ficar em casa tem mexido – literalmente – com a cabeça da mulherada: enquanto algumas apenas estão raspando o cabelo, outras estão investindo em um novo corte, uma nova cor ou até mesmo em uma nova textura.

Isso porque a transição capilar na quarentena pode ser um ótimo negócio. Estar em casa torna (quase) tudo mais fácil quando falamos em cuidados com o cabelo, além de ser uma ótima oportunidade para testar novos visuais. Por isso, se você já estava pensando há tempos em assumir seus fios naturais, veja por que o período de isolamento social pode ser a oportunidade perfeita para isso.

Você estará longe das pressões sociais

Um dos principais motivos que levam as mulheres a desistirem da transição é a pressão social por parte da família, de amigos e até mesmo de desconhecidos. Muitas pessoas, infelizmente, ainda fazem comentários maldosos como “você fica mais bonita de cabelo liso”, o que acaba desestimulando até a mais empenhada das mulheres. A vantagem do isolamento social é que você não vai precisar lidar com esse tipo de coisa desagradável.

Dá para se jogar no big chop e esperar os fios crescerem

O big chop é o grande corte que elimina a parte alisada do cabelo em transição, deixando apenas os fios que já estão nascendo com a forma natural. É possível apostar no BC em qualquer etapa da transição, mas o ideal é que ele seja feito logo no começo, pois isso acelera – e muito – esse processo. A desvantagem para algumas mulheres, porém, é que o cabelo fica bem curtinho, mas, durante o período de quarentena, você vai ter mais tempo para deixar os fios crescerem até sair na rua novamente.

É uma ótima oportunidade para se conhecer melhor

A transição capilar, sem dúvidas, é um período de descobertas, assim como a quarentena tem se mostrado ótima para aflorar o autoconhecimento. Isso significa que você enfrentará uma fase na qual vai poder conhecer a si mesma, entender seus limites, sua força, sua dedicação e paciência, tanto com questões da vida, quanto nos cuidados com seus fios, que estarão ganhando forma a cada dia.

Você pode evitar o secador e a chapinha tranquilamente

Quem alisa o cabelo costuma ter o secador e a chapinha como verdadeiros parceiros, mas esses aparelhos, na verdade, são grande vilões. O ideal, indicado por especialistas no assunto, é evitar ao máximo o uso de ferramentas de calor nos cabelos, já que, além de danificar e ressecar os fios, elas também desestimulam a formação natural dos cachos.

Mais tempo para seguir o cronograma capilar e testar novas finalizações

Outra vantagem de fazer a transição capilar em casa é que você não terá a falta de tempo como desculpa para apostar no cronograma capilar, uma agenda de cuidados que intercala hidratação, nutrição e reconstrução e que é fundamental para fortalecer os fios depois de tanta química. Além disso, você pode aproveitar a quarentena para descobrir os melhores produtos para transição capilar e as melhores finalizações.

Você tem mais tempo para pesquisar sobre o assunto

Antes de abandonar as químicas alisantes e enfrentar o longo processo de transição, é importante pesquisar sobre o assunto, afinal, tudo será novo. Os cuidados com o cabelo alisado são muito diferentes dos cuidados com o cabelo cacheado e crespo, por exemplo. Além disso, você também pode buscar por histórias e depoimento de mulheres que passaram pela transição, pois essa é uma ótima forma de se inspirar e criar coragem.

Aproveite sua transição capilar na quarentena para ficar uma expert no assunto: conheça o “Me Ajude na Transição”, uma iniciativa Salon Line que reúne tudo que as mulheres precisam para enfrentar essa fase com muita dedicação e carinho.

Posts Recentes:

Posts mais acessados