Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

3 motivos para você cortar o seu cabelo com um especialista em cachos

cabeleireiro especialista em cachos - 3 motivos para você cortar o seu cabelo com um especialista em cachos
Entenda por que devemos cortar o cabelo com um especialista

Se você está decidida a dar nova forma aos fios através do corte, com certeza já andou pesquisando sobre como cortar o cabelo em casa. Mas você sabia que há diferença na hora de cortar cabelo cacheado e que há profissionais especializados em técnicas de corte para esse tipo de cabelo?

Um especialista em cachos não apenas vai te garantir um novo visual, mas propor algo adequado para a sua curvatura e dar dicas de como cuidar dos fios após cortar o cabelo.

Para entender melhor porque cortar o cabelo com um especialista em cachos pode ser o melhor para os seus fios, conversamos com a visagista e terapeuta capilar Aline Oliveira.

Diferença na hora de cortar cabelo liso e cabelo cacheado

“A principal diferença de corte realizado em cabelos lisos e cacheados é a técnica que é aplicada durante o corte. Eu sempre opto, no caso de cabelos cacheados e crespos, a técnica de corte a seco, por conta do famoso fator encolhimento – e também podemos criar diferentes formas dando estilo e personalidade para o corte. No meu trabalho, especificamente, gosto de dar formas geométricas, assim acredito que consigo imprimir uma assinatura de corte pra cada cliente, como uma obra de arte” explica Aline.

Principais erros ao cortar cabelo cacheado

Para a especialista, um dos principais erros ao cortar cabelo cacheado é tratar todos os cabelos como iguais, como se não houvesse diferentes texturas e curvaturas: “o Brasil é um país de super miscigenação, onde podemos encontrar clientes com diversas texturas no mesmo cabelo. Outro erro cometido pelos profissionais é cortar o cabelo cacheado como se fosse liso. Na verdade, não acho que seja um erro, e sim falta de conhecimento e prática com as diversas texturas de cabelos que temos por aqui. Infelizmente, muitas escolas de cabeleireiros ensinam somente o corte molhado e finalizado na escova. Outro grande erro é não valorizar o volume natural do cabelo cacheado –  através do corte podemos trabalhar com diversos ângulos onde podemos valorizar esse volume, adequando ao gosto de cada cliente.”

3 motivos para cortar o cabelo com um especialista em cachos

1) Menores chances de erro

É bem possível que você já tenha visto ou sido vítima de um corte caseiro, seja do cabelo todo ou apenas da franja, que deu errado. Isso acontece porque há técnicas e ferramentas específicas para cortar cabelo. Ao deixar as suas madeixas nas mãos de um especialista em cachos, ele terá instrumentos, experiência e métodos apropriados para fazer o corte.

2) Valorização da textura natural

Aline aponta que “o principal motivo é que esse profissional vai valorizar a textura natural do cabelo através do corte, além de ajudar na rotina de cuidados diários”. Assim, o especialista em cachos vai saber indicar qual o melhor corte para o seu cabelo, aquele que vai enaltecer o que os fios têm de melhor, e como cuidar das madeixas depois de cortar.

3) Dicas de cuidado e finalização após o corte

De nada adianta um corte maravilhoso se você depois não saber cuidar dos fios, nem como finalizá-lo corretamente. Ao optar por cortar em um salão especializado em cabelo cacheado, o profissional vai conseguir fazer um diagnóstico dos seus fios, indicar os cuidados adequados e a melhor finalização para a sua textura e curvatura. “Eu no meu espaço costumo colocar as minhas clientes para finalizar o cabelo comigo para que elas aprendam a valorizar a textura natural do próprio cabelo”, conta Aline.

Viu como um especialista em cabelos cacheados pode fazer toda a diferença para um resultado final incrível? Encontre o seu e experimente um corte exclusivo e com a sua cara!

Posts Recentes: