Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Óleos vegetais para cabelos: por que usar?

Cabelos OnduladosCabelos RessecadosCrescimento Capilar

Os cabelos cacheados e crespos são naturalmente mais ressecados que os lisos. Isso ocorre porque o óleo natural produzido pelo couro cabeludo tem que percorrer um caminho literalmente sinuoso para chegar até as pontas. Por ter formato de espiral e muitas vezes irregular, a anatomia dos cachos dificulta a chegada da oleosidade natural até as pontas dos fios.

Óleo vegetal para cabelo: quais os benefícios?

Nesse caso, quando a oleosidade natural não chega às pontas, o que podemos fazer? Uma dica ótima é utilizar óleos vegetais para nutrir o cabelo. A nutrição é justamente a reposição de óleos que o cabelo perde.

Os óleos vegetais são riquíssimos em lipídios, que ajudam a fortalecer o cabelo e selar as cutículas. Eles conseguem penetrar mais profundamente nas camadas do cabelo, deixando-o mais resistente à queda e à quebra.

O uso de óleos ajuda muito no combate ao ressecamento, mas vai além da camada externa do fio. Eles podem, inclusive, ser aplicados na raiz, estimulando o crescimento capilar.

Umectação com óleo vegetal: produtos Salon Line

A Salon Line, entendendo essa necessidade, apresenta óleos de umectação para nutrir os seus fios. Veja:

  • Óleo de Umectação Uhulll {Óleo de Coco Puríssimo!}. Mantém a hidratação dentro dos fios e previne pontas duplas;
  • Óleo de Umectação Ebaaa {Blend de Óleos Argan, Manga & Coco!}. Cabelos nutridos, macios, definidos e com um brilho divino;
  • Óleo de Umectação Êeeee {Mix de Óleos Girassol, Oliva & Coco!}. Nutrição espetacular com esse trio dinâmico;
  • Óleo de Umectação Uauuu {Rícino Puro!}. Fortalece os fios e auxilia no combate à queda;
  • Óleo de Umectação Transição Capilar {Reconstrução do babado!}. Nutre e reconstrói ao mesmo tempo!

Todos esses óleos são ideais para fazer umectação 30 minutinhos antes do banho ou noturna, além de serem liberados: livres de sulfato, petrolato, silicone, óleo mineral e parabenos. São indicados para todas as curvaturas.

Depois dessas informações, não tenha dúvida, pode usar os óleos vegetais à vontade. Eles podem ser aplicados tanto no cabelo seco quanto molhado, misturados no creme de pentear ou na máscara de hidratação.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos!

 

Óleos vegetais para cabelos: por que usar?

Sarah Oliveira

Blog Petites Vaidades

Posts Recentes:

Posts mais acessados