Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cacheadas em transição: 5 dicas para enfrentar a transição capilar

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCronograma Capilar

Para as cacheadas em  transição essa fase pode ser complicada, mas não é impossível passar por ela e dá, sim, para voltar aos cachos sem sofrer tanto! Mas, como passar pela transição capilar? Eu passei pela transição da chapinha e do selante capilar e vou dar as dicas que serviram pra mim e, também, trazer inspirações cacheadas e crespas pra vocês. Vamos lá?

Cacheadas e crespas em transição: cronograma capilar

Você está com o cabelo em transição e não sabe o que fazer? A primeira dica é ter um cronograma capilar para o tratamento dos seus fios, pois é muito importante cuidar dos cachos nessa fase de transição, uma vez que eles estavam acostumados com as químicas que agora não são mais aplicadas. Geralmente, o cabelo sempre fica ressecado e gritando por hidratação! E todas sabemos: cabelo cacheado, crespo e crespíssimo realmente precisa de hidratação. Então, toda semana, vale desenvolver as etapas do cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução).

Transição capilar dicas: penteados e texturizações

Cacheadas em transição: 5 dicas para enfrentar a transição capilar

No período de transição, o cabelo fica com duas texturas diferentes. Se esse processo for incômodo para você, opte pelas texturizações como tranças, fitagem, coques, twists, entre outras opções. E você também pode abusar dos penteados para cabelos cacheados e crespos e, assim, disfarçar as duas texturas.

Mas, como eu já falei aqui, vale lembrar que vocês devem ter em mente que seus cachos vão mudar mesmo depois da transição! Meus cachos hoje são diferentes de quando parei de passar chapinha. Então, não se desespere!

Transição capilar cortes: tesoura não é obrigatório!

Muitas pessoas fazem o BC (big chop, ou grande corte), em que toda a parte do cabelo que ainda possui química é cortada. Mas nem todos têm a coragem de cortar bem curtinho, e tudo bem! Porque você pode passar pela transição capilar cortando aos poucos, conforme o crescimento dos fios. Não se sinta na obrigação de cortar bem curtinho, tá? Você só deve fazer isso quando se sentir bem e confiante. Sem neuras, ok?

Como fazer transição capilar: foque na liberdade

Gente, vocês terão noção do que é liberdade ao usar seus cabelos naturais! Poder lavar quando quiser, não correr de chuva, ir à praia quando quiser… Mas também poder fazer chapinha, penteados, quaisquer coisas que seu cabelo permitir, e ainda usá-los da forma natural, claro!

Tenho uma amiga que largou os alisamentos recentemente e começou a usar permanente, que também é química, mas é menos agressiva e ajuda nos cachos. Ela só vive falando o quanto se sente mais livre e à vontade com seu próprio cabelo, isso não é demais? E ontem ela me mandou uma foto dos seus primeiros cachos naturais já nascendo, cheia de alegria! Então, dá, sim, pra passar pela transição com menos sofrimento ♥

Cachos em transição: se ame!

Nem sempre os cachos dos sonhos são o seu tipo de cacho. Então, não idealize um tipo de cacho perfeito, sabe? Pois, se não for o seu tipo, pode acontecer de você se frustrar. E NÃO existe cacho perfeito! Todo cacho é lindo, basta você saber cuidar, amar e se aceitar do jeito que é, porque é você, é seu cabelo, sua personalidade!

Eu espero muito que vocês tenham gostado dessas dicas para transição capilar e que a ajude quem está passando pela transição ou pensando em passar!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados