Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Dicas e cuidados com o cabelo crespo curtinho

cabelo crespo curtinho 630x418 - Dicas e cuidados com o cabelo crespo curtinho
Conheça os segredos de como cuidar do cabelo curtinho crespo

Apostar nos fios curtinhos tem sido a opção de muitas mulheres que desejam um visual marcante, moderno e com muita praticidade. O cabelo curto dá um frescor para o look e pode ser usado em diferentes texturas de cabelo, inclusive o crespo.

Se você é crespa e aderiu ao cabelo crespo curtinho, saiba que seguir os cuidados certos pode tornar seus fios mais saudáveis e potencializar todo o poder que eles têm! Vem saber tudo sobre como cuidar do cabelo afro super curto e ainda um monte de dicas de como deixá-lo com mais atitude.

Como cuidar de cabelo crespo

Agora que você tomou coragem de passar a tesoura no seu crespo, como cuidar e estilizar os cabelos curtinhos? Veja dicas e cuidados para lidar com o corte e deixar os fios incríveis de diferentes maneiras!

Use produtos para cabelo crespo

A dica principal para quem tem o cabelo crespo curtinho é simples: o produto perfeito é aquele que foi desenvolvido para o seu tipo de fio. Então, aproveite a variedade de produtos que a Salon Line têm especificamente para o cabelo crespo e dê às suas madeixas tudo o que elas precisam para se manterem bonitas e saudáveis. 

Se você ainda não conhece as linhas feitas para as crespas, comece experimentando a S.O.S Cachos Azeite de Oliva, que possui ativos poderosos que garantem cabelos crespos revitalizados, cheios de brilho e maciez e sem frizz.

Lave com foco na raíz

Com o shampoo certo pro seu tipo de cabelo você pode ter mais atenção ao ato de lavar em si. Como o cabelo crespo curtinho costuma ter comprimento e pontas mais ressecadas, o shampoo deve se concentrar apenas na raiz. Além disso, aproveite esse momento de limpeza e faça uma massagem no couro cabeludo, que vai estimular a circulação da região e, assim, o crescimento capilar.

Faça do co-wash seu aliado

O shampoo tradicional promove uma limpeza mais intensa, por isso, se você quiser limpar mais suavemente deve apostar no co-wash. O co-wash, também conhecido como condicionador de limpeza, vai limpar sem ressecar e, ainda, vai proteger contra o ressecamento.

Desembarace com cuidado

Pode ser tentador pentear o cabelo crespo curtinho com pressa já que os fios estão em um comprimento menor. Mas não cai nessa tentação que pode danificar a fibra capilar e promover a quebra. Penteie da forma correta (começando de baixo e seguindo para cima) e faça isso com os fios molhados após aplicar condicionador ou creme para pentear.

Hidrate com frequência

Para um crespo curtinho saudável você precisa repor os nutrientes que são perdidos ao longo do tempo e com a exposição a fatores externos, como calor, vento, poluição, entre outros. Tenha uma rotina de cuidados e faça hidratações com regularidade para combater o ressecamento e deixar seu crespinho lindo sempre.

Se jogue na umectação

Os óleos vegetais são os melhores amigos do cabelo crespo curto e uma maneira eficiente de usá-los é a umectação. Ela é uma técnica que consiste em aplicar um óleo vegetal por todo o cabelo e raiz e deixá-lo agindo por um tempo ou a noite toda. A umectação vai hidratar e fortalecer os fios, e combater as pontas duplas e o frizz.

Experimente uma nova finalização

Para quem cortou o cabelo recentemente ainda surgem muitas dúvidas de como finalizar os cabelos curtinhos e deixá-los definidos e com o volume que mais gosta. Se você quer aprender uma nova finalização, confira as dicas da embaixadora Salon Line Erika Januza:

Faça penteados diferentes

Penteado não é só pra lisa e cacheada e as crespas têm muitas opções para estilizar os fios e diversificar o visual. Quer aprender como fazer um penteado perfeito e clássico? A embaixadora Samyra Priscila vai te ensinar um truque imperdível para você fazer um afro puff mesmo com cabelo afro curtinho:

Aproveite os acessórios

Se você ainda não conhece o poder de transformação dos acessórios, você está perdendo uma grande oportunidade! E as tiaras são um grande trunfo para deixar o crespo curtinho pode ficar ainda mais estiloso. Vem ver diferentes opções nos looks da Xongani:

E aí, preparada para cuidar do seu cabelo crespo curtinho? Siga todas as dicas e depois conta pra gente como ficou!

Posts Recentes: