Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Finalização e penteado para cabelo curto crespo com Erika Januza

finalizacao erika januza 630x788 - Finalização e penteado para cabelo curto crespo com Erika Januza


Sem criatividade para cuidar e finalizar o seu crespo curtinho? Saiba que ter o cabelo crespo, independente do tamanho, não é um limitador! Há várias opções de cuidados e penteados que podem, diariamente, dar cara nova aos seus fios.

Para te ajudar nessa jornada para um cabelo curto crespo cheio de estilo, separamos dicas de finalização e penteados muito práticos para o dia a dia. Vamos lá?

Antes de começar…

Como primeiro passo, lave o cabelo com o Shampoo S.O.S Bomba Antiqueda, massageando bem o couro cabeludo (que, além de relaxar, também ativa a circulação, ajudando no crescimento capilar). Depois aplique a Máscara de hidratação S.O.S Bomba Antiqueda, deixe agindo de 3 a 5 minutos em uma touca, ou naquela sacolinha de plástico, para potencializar o tratamento! Enxágue após o tempo recomendado e encerre essa etapa com o Condicionador S.O.S Bomba Antiqueda.

Se você está buscando crescimento mais acelerado, use o Tônico Fortalecedor S.O.S Bomba Crescimento no couro cabeludo (lembrando que ele precisa estar limpo!), fazendo uma massagem para o produto penetrar bem. Pronto! Agora você pode iniciar a finalização!


Finalização cabelo crespo

Chegou o momento de finalizar! Junto do seu creme de pentear favorito, um produtinho que vai te ajudar muito esse momento é a Gelatina #todecacho Não Sai da Minha Cabeça!: divida o cabelo em mechas e vá aplicando a quantidade que desejar, de acordo com o efeito que quer: mais gelatina, mais definição; menos gelatina, menos definição.

Depois que o cabelo todo está com o creme e a gelatina, faça movimentos circulares com uma das mãos nos fios, para que os seus cachos fiquem ainda mais definidos. Com os dedos ou um pente garfo, solte a raiz para ganhar volume. E você ainda pode fazer um baby hair para dar mais estilo.


Visual nº 1

Quer ter uma franjinha sem cortar? Você só precisa fazer uma fitagem nos fios da frente da cabeça, puxando para baixo, e moldando o restante dos fios frontais. Assim, eles caem por cima dos que você já fitou e complementam a franja.


Visual nº 2

Ainda aproveitando a franja, você pode prender as laterais e fazer um moicano! Passe mais gelatina na lateral do cabelo e, com um pente fino, vá alinhando os fios para trás. Depois de reunir os fios, prenda como um tic tac, presilha ou grampo. Repita esse processo do outro lado e se jogue com esse penteado charmoso!


Visual nº 3

Sabia que um bom acessório pode mudar completamente o look e transformar o seu penteado? Jogue seu cabelo todo para trás, use uma tiara, lenço ou pedaço de tecido, alisando bem a frente das madeixas. Faça uma amarração na lateral, com um bonito laço, ou no topo da cabeça. Você escolhe como coroar o seu crespo!

Ficou com vontade de testar todos esses visuais? Então veja o passo a passo de cada um deles com a Erika Januza!

Posts Recentes: