Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Qual a maneira certa de lavar o cabelo crespo e cacheado? Entenda

lavar o cabelo 630x420 - Qual a maneira certa de lavar o cabelo crespo e cacheado? Entenda

Lavar o cabelo é uma atividade corriqueira e sem segredos, mas não para as cacheadas e crespas. Enquanto para quem tem cabelo liso a sequência lavar + condicionar parece óbvia, donas de fios com curvatura precisam se atentar a uma série de detalhes que fazem a diferença no resultado.

Naturalmente mais ressecados justamente devido ao formato em espiral, que dificulta a distribuição da oleosidade pelo comprimento, cabelos tipo 3 ou 4ABC precisam muito mais do que uma boa lavagem para se manterem saudáveis. Para não restarem dúvidas, confira abaixo quais fatores você precisa levar em consideração na hora de lavar o cabelo!

Frequência certa

Você com certeza já se pegou perguntando “quantas vezes por semana devo lavar o cabelo cacheado?”, mas a verdade é que não existe um número exato – afinal, cada cabelo exige uma rotina de cuidados diferentes. De qualquer forma, sabemos que o correto é evitar a lavagem diária, pois isso pode ressecar ainda mais os fios com curvatura. O ideal é lavar de 1 a 3 vezes, no máximo, durante a semana.

Melhores shampoos para cabelo cacheado

A escolha do shampoo é sempre uma escolha importante, mas ainda mais no caso de cabelos cacheados e crespos. Para garantir uma limpeza hidratante na medida certa, a recomendação é optar por produtos liberados, que não contenham sulfato ou petrolato na fórmula e, claro, que sejam específicos para fios 3 ou 4ABC. Clique e saiba como escolher o melhor shampoo para cabelo cacheado!

Aplicação e ordem certa dos produtos

Antes de aplicarem o shampoo, muitas cacheadas e crespas apostam no uso do pré-shampoo, um produtinho que prepara os fios com uma dose extra de hidratação e óleos para a limpeza com o shampoo, que vem logo na sequência. Depois do shampoo, ainda é indicado aplicar uma máscara de hidratação – não necessariamente em todas as lavagens, mas com frequência. Por fim, o condicionador deve ser aplicado para selar as cutículas.

Use água morna e enxágue bem

Você pode até não notar, mas a temperatura muito quente faz com que as escamas dos fios se dilatem, o que faz com que eles fiquem ainda mais ressecados e opacos. O ideal é lavar o cabelo com água fria ou, no mínimo, morna. Além disso, é fundamental garantir que os fios sejam 100% enxaguados, pois o acúmulo de resíduos pode deixar os fios opacos, sem movimento e até causar alergias sérias no couro cabeludo.

Posts Recentes:

Posts mais acessados