Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

6 motivos para você se jogar no cabelo curto neste verão!

cabelo curto - 6 motivos para você se jogar no cabelo curto neste verão!

Às vezes só precisamos listar alguns bons motivos para, então, poder tomar a decisão de mudar de visual, não é verdade? Por isso, selecionamos 6 motivos para você arrasar com o cabelo curto no verão, afinal, todo mundo sabe que esse é o corte ideal para essa estação do ano. Bora lá?

1. Super fresquinho, é claro!

Sem dúvidas é o motivo número um da grande maioria das pessoas que aposta no corte de cabelo curto no verão. Nada melhor do que o pescoço livre para bater aquele ventinho gostoso quando o sol está muito quente, né!? Nada de cabelo suado sobre os ombros depois de investir no curtinho.

2. Menos tempo fazendo hidratação ou outros tratamentos.

Quem tem cabelos longos sabe que dá um trabalhinho para fazer hidratação, né!? Ainda mais se você tem bastante cabelo, aí o esforço é redobrado. No caso dos fios cacheados e crespos ainda tem a umectação capilar que não pode faltar na rotina, e também toma um tempinho. Com os fios curtinhos fazer esses tratamentos fica muito mais fácil, te dando mais tempo de aproveitar o verão.

3. Finalização mega fácil.

Sabe toooodos os minutos que você passaria fazendo fitagem naquele cabelão longo logo depois do banho? Com os fios curtinhos você pode reduzir pela metade o tempo da finalização. E dependendo do quão curto forem os seus fios, você não precisa nem se preocupar com a fitagem, alguma outra finalização mais simples já funciona muito bem. Sem contar que se você quiser usar o secador com o difusor para secar a cabeleira mais rápido, nem vai precisar de muito tempo. Isso é perfeito, né!? Já que ninguém quer ficar com aquele ar quente na cabeleira durante a estação mais abafada do ano. Mas não se esqueça: protetor térmico SEMPRE antes de usar aparelhos que são fonte de calor. Nossa sugestão é o Spray Térmico Renova Cachos #todecacho.

4. Vários cortes moderninhos para escolher.

O cabelo curto está com tudo! Nunca foi tão “cool” apostar nesses modelos. Isso porque o estilo dos fios curtinhos são bastante modernos e podem tanto remeter a um estilo mais despojado, quanto a algo mais minimalista e os dois tipos, mesmo diferentes, estão igualmente em alta. Por isso é que inúmeros de modelos de corte para cabelo curto estão surgindo repaginados e ainda mais descolados, desde o buzzcut -que é o antigo cabelo raspado-, até o tapered hair, o bob curtíssimo, o mini-black, o pixie, entre muitos outros.

5. Livre, leve, solta e empoderada!

Não tem jeito, o cabelo curto é um modelo que remete a leveza e isso tem tudo a ver com o verão, que pede mesmo um visual mais suave, simples e fresco. Além disso, o cabelo curto foi por muito tempo julgado como um cabelo menos feminino e hoje uma mulher se jogar no cabelo curtinho, mostrando aos sete ventos que não precisa de fios longos para ser “mais mulher” é incrível! Nada como se sentir linda, poderosa e dona de si usando o cabelo que quiser.

6. Começando o ano com aquele visual diferentão.

Se você está acostumada a usar o cabelo bem comprido, por que não mudar radicalmente o visual e começar o ano com um baphão? Às vezes o que precisamos para dar um up na nossa vida é justamente uma mudança bem drástica, fazendo coisas que nunca fizemos antes e dando uma nova perspectiva para a nossa história. Então por que não aproveitar para ousar com o seu cabelo curto novinho em 2020, hein!?

Posts Recentes: