Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Conheça as melhores dicas de hidratação para cabelo crespo

hidratacao para cabelo crespo - Conheça as melhores dicas de hidratação para cabelo crespo

Vivemos dizendo por aqui que todo tipo de cabelo precisa de cuidados específicos para as suas características. A hidratação, por exemplo, é um cuidado necessário a todos os tipos de fios, entretanto, a maneira como ela é feita vai depender da necessidade do fio em questão. Por isso hoje vamos contar para você algumas diquinhas de hidratação para cabelo crespo. Se liga só!

Características do cabelo crespo

O cabelo crespo tem um formato espiralado com cachos bem fechadinhos e até mesmo com formato de zigue-zague, no caso dos crespíssimos. Devido a essa forma que o fio crespo apresenta, o óleo natural do couro cabeludo -responsável por hidratar, nutrir e proteger os fios- não consegue descer por todo o comprimento do cabelo até chegar as pontas.

Isso significa que o cabelo crespo apresentará um ressecamento natural pela falta desse óleo, se tornando também um fio mais carente de nutrientes e mais frágil a danos. Esses fatores acabam provocando outras características do cabelo crespo, que é o frizz, nós de fada e opacidade.

Sendo assim, para valorizar e garantir que o cabelo crespo fique sempre saudável e ainda mais bonito é ideal combater estes fatores com alguns segredinhos que vamos contar logo abaixo.

Cuidados com cabelo crespo: dicas especiais

Para garantir que o cabelo crespo não fique ressecado, desnutrido e frágil, é preciso sempre repor os componentes que estão em falta ou acabam perdidos no dia a dia.

Ou seja, para manter o cabelo saudável, não basta apenas hidratá-lo, mas repor também outras necessidades, como a nutrição capilar –que é a maior necessidade do cabelo crespo- e também a massa do fio, feita com reconstrução capilar. Além disso, mais do que repor tudo isso é preciso evitar certos danos. Veja uma lista de coisas que você pode incorporar a sua rotina para cuidar direitinho dos seus fios.

-Dê preferência a shampoos liberados, ou seja, sem sulfato, petrolato, silicone, óleo mineral, parafina e parabenos;

-Incorpore o uso de pré-shampoo antes da lavagem;

-Experimente a lavagem com co-wash;

-Faça hidratações com produtos que contenham ativos nutritivos;

-Siga um cronograma capilar completo;

-Use e abuse dos óleos vegetais;

-Nunca penteie os fios secos;

-Sempre aplique um creme para pentear ou ativador de cachos para proteger o fio, ajudar no desembaraço e modelagem dos fios;

-Evite o uso abusivo de ferramentas de calor e, quando usá-las aplique um protetor térmico antes;

-Durma de touca de cetim ou fronha para evitar nós durante a noite.

-Use e abuse dos óleos vegetais;

-Nunca penteie os fios secos;

-Sempre aplique um creme para pentear ou ativador de cachos para proteger o fio, ajudar no desembaraço e modelagem dos fios;

-Evite o uso abusivo de ferramentas de calor e, quando usá-las aplique um protetor térmico antes;

-Durma de touca de cetim ou fronha para evitar nós durante a noite.

Melhores produtos de hidratação para cabelo crespo

Os produtos para hidratação vão muito além da máscara no dia a dia, por isso dá uma olhada nessa listinha de produtinhos que não podem faltar na sua casa para que o seu cabelo crespo fique sempre hidratado e saudável.

Shampoo Coco #todecacho;

Creme Multifuncional Multy (pré-shampoo, co-wash, creme para pentear e condicionador);

Creme para pentear Babosa #todecacho;

Spray Térmico Renova Cachos #todecacho;

Óleo de Umectação Coco Puríssimo;

Óleocreme de Umectação S.O.S Cachos Super Óleos;

Máscara de Hidratação Ultra Cachos S.O.S Cachos.

Hidratação caseira para cabelo crespo

É só falar em hidratação capilar que já logo bate aquela curiosidade por uma receitinha caseira? Sem problemas! Vamos explicar também uma maneira de hidratar a cabeleira usando ativos que você tem em casa. Essa é uma hidratação líquida de beterraba e cenoura que vai hidratar e ao mesmo tempo nutrir a sua cabeleira. Veja só que prática!

Passo 1: corte uma cenoura ao meio e coloque no liquidificador, faça o mesmo com a beterraba e adicione meio copo de água.

Passo 2: bata tudo muito bem, coe o líquido e então reserve.

Passo 3: lave o cabelo usando seu shampoo de preferência e depois use uma toalha para retirar o excesso de água sem esfregar, apenas pressionando. Se tiver um tecido de algodão para fazer isso é ainda melhor do que a toalha para evitar frizz.

Passo 4: coloque o suco de cenoura com beterraba em um borrifador e aplique em todo o cabelo.

Passo 5: aguarde o tempo de pausa por cerca de 25 minutos.

Passo 6: aí é só enxaguar bem e finalizar com um condicionador.

Depois de tantas informações sobre hidratação para cabelo crespo as suas madeixas vão ficar ainda mais lindas e saudáveis!

Posts Recentes:

Posts mais acessados