Os óleos capilares são muito procurados por cacheadas e crespas para potencializar a rotina de cuidados com os cabelos.
Esses ingredientes naturais são super concentrados e com inúmeros benefícios para os fios, como nutrição intensiva, fortalecimento, ação antibactericida e combate ao ressecamento.
Mas com tantas opções, qual o ideal? Para te ajudar, confira nossa lista com os melhores óleos capilares e como cada um deles podem suprir as necessidades do seu cabelo.
Óleo de coco
Rico em vitamina K, o queridinho óleo de coco tem ação antibactericida e protege o couro cabeludo. Muito usado para controlar o frizz, esse óleo também ajuda na hidratação dos fios e oferece proteção contra os raios solares.
#todecacho indica: Kit Coco Shampoo e Condicionador #todecacho
Óleo de rícino
Forte aliado no combate ao ressecamento, redução da caspa e fortalecimento dos fios, o óleo de rícino aumenta a circulação sanguínea e, quando aplicado no couro cabeludo, acelera o crescimento capilar.
#todecacho indica: Kit Shampoo e Condicionador S.O.S Cachos Rícino e Queratina
Óleo de alecrim
Estimulante da regeneração celular, o óleo de alecrim favorece o crescimento do cabelo e auxilia no combate à caspa. Outro benefício desse óleo é seu poder de prevenção do envelhecimento precoce dos fios.
Óleo de abacate
Com vitaminas A e E, o óleo de abacate é um forte estimulante do colágeno, proteína muito importante para a fibra capilar. Além disso, o óleo ajuda no fortalecimento e diminuição da queda dos cabelos.
#todecacho indica: Creme de Pentear Maria Natureza Super Frutas Cachos e Crespos
Óleo de argan
Hidratante e antioxidante, o óleo de argan retarda o envelhecimento dos fios e restaura a fibra capilar. Esse óleo também combate o frizz, protege e renova os fios dos danos causados pela poluição, sol e do calor de secadores e chapinhas.
#todecacho indica: Ativador de Cachos S.O.S Cachos Argan
Óleo de amêndoas
Emoliente e rico em vitamina E, o tradicional óleo de amêndoas ajuda na recuperação de cabelos danificados, pontas ressecadas e proporciona brilho e nutrição. Esse é um excelente óleo para cabelo cacheado, porque ajuda na definição.
#todecacho indica: Ativador de Cachos S.O.S Cachos Óleo de Amêndoas
Óleo de alho
Muito usado para melhorar a saúde do couro cabeludo, o óleo de alho ajuda a aliviar coceira, ardor e no tratamento contra a caspa. O uso desse óleo evita o enfraquecimento do cabelo e estimula o crescimento de novos fios.
Óleo de babosa
Com propriedades que estimulam o couro cabeludo e crescimento dos fios, o óleo de babosa ajuda a fortalecer as madeixas e a eliminar a caspa. O óleo combate o ressecamento, dá brilho e ajuda a dar um fim nas pontas duplas e no frizz.
Óleo de oliva
Indicado para fios mais grossos e ressecados, o óleo de oliva hidrata e nutre o cabelo, reduz a queda e combate as pontas duplas. A oliva também possui ativos que tratam o couro cabeludo contra a caspa e estimulam o crescimento saudável.
#todecacho indica: Kit S.O.S Hidratação Ultra Cachos com Máscara de Hidratação
Dica!
Ainda não sabe como aplicar esses óleos vegetais para cabelos? Veja aqui algumas técnicas: