Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Descubra porque você deve experimentar o óleo de argan no cabelo cacheado

oleo de argan no cabelo cacheado - Descubra porque você deve experimentar o óleo de argan no cabelo cacheado

O óleo de argan é um ativo famoso por promover fios ultra hidratados, por isso é muito como vê-lo na composição de produtos cosméticos. O óleo de argan é extraído da Argania spinosa, uma árvore encontrada no sul do Marrocos. Os benefícios desse óleo, tanto para os fios, quanto para a pele, a culinária e a medicina são tão grandes que ele é chamado de “ouro líquido” na região. Hoje, viemos contar porque o óleo de argan no cabelo cacheado pode mudar a vida da sua cabeleira. Curiosa? Então vem!

Propriedades do óleo de argan

A hidratação profunda do argan é conhecida mundialmente, entretanto, esse não é o único benefício dele para os fios. Ele também promove a nutrição capilar para a fibra, pois é composto de ácidos graxos, deixando o cabelo mais saudável, protegido e brilhante. Como é capaz de envolver os fios com uma película protetora, o argan também previne a aparição do frizz. E não acaba por aí! Este óleo tem ação antioxidante, graças a vitamina D presente nele, dessa maneira, também previne o envelhecimento precoce do fio, que geralmente acontece pelo abuso de ferramentas de calor ou outros fatores externos como a luz solar e a poluição.

Benefícios do óleo de argan para o cabelo cacheado

Como o fio cacheado possui formato espiralado, o óleo natural do couro cabeludo encontra maior dificuldade em descer pelo comprimento e pontas. Dessa maneira, esse cabelo acaba apresentando maior fragilidade e ressecamento, por esse motivo, investir no óleo de argan é tão benéfico para os cachos. Isso porque a pouca distribuição do óleo no cabelo cacheado acaba deixando-o não apenas desnutrido, mas ressecado e o óleo de argan tem a capacidade de hidratar profundamente, além de nutrir, como já vimos. Tem coisa melhor?

Outro ponto bacana é que o argan também promove fios muito mais brilhantes, valorizando os cachos.

E falando na valorização das molinhas, ai vem um dos melhores benefícios desse óleo para o cabelo cacheado: sua leveza. Como é um óleo mais leve e sequinho, ele é capaz de estimular a definição do cacho sem pesar. Ou seja, se você gosta de cachos super definidos, porém, mais levinhos e cheios de movimento, pode apostar no argan.

Como usar o óleo de argan no cabelo cacheado

É possível usar o óleo de argan 100% vegetal misturado com a sua máscara de hidratação, potencializando o tratamento. Ele também pode ser aplicado como óleo de umectação, pré-shampoo e reparador de pontas.

Invista em finalizadores com óleo de argan

Além de usar o óleo de argan puro de diversas maneiras como falamos anteriormente, também vale apostar em produtos com ele na composição, em especial, finalizadores. Isso porque o óleo de argan vai ajudar naquela super definição sem pesar, controlar o frizz e ainda tratar as madeixas durante o dia, promovendo nutrição força e brilho. Gostou da ideia? Então experimente o Ativador de Cachos S.O.S Cachos Argan e abuse dos benefícios do óleo de argan no cabelo cacheado.

Posts Recentes:

Posts mais acessados