Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Conheça todos os benefícios da babosa no cabelo

CuidadosDicasHidratação

No mundo dos cuidados cosméticos, a babosa no cabelo é um dos grandes truques que nunca deixa de ser popular: sua utilização remonta aos tempos dos antigos egípcios. Conhecida também como aloe vera, a babosa é uma espécie originária do norte da África, ela possui registros de uso medicinal e cosmético, graças aos seus efeitos calmantes, anti-inflamatórios, cicatrizantes, anestésicos e anti-térmicos. 

No cabelo, todos os benefícios da babosa podem ser aproveitados de diversas formas, sendo uma poderosa aliada para tratar cabelos danificados, ressecados ou fragilizados. Aqui, você vai conhecer todos os benefícios deste presente da natureza que vai proporcionar tudo o que seu cabelo precisa!

Quais são os benefícios da babosa no cabelo?

babosa no cabelo 1 533x800 - Conheça todos os benefícios da babosa no cabelo
Babosa no cabelo: aprenda como utilizar este ingrediente na sua rotina!

Os benefícios da babosa são diversos, não à toa as possibilidades de utilização são infinitas. A aloe vera é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13. Também conta com 20 minerais, 18 aminoácidos, e alta concentração de água. As enzimas presentes na babosa também promovem a renovação celular do couro cabeludo, o que estimula o crescimento capilar e a eliminação da caspa. 

Hidratação com babosa para cabelos cacheados

Graças a sua rica composição, a babosa repõe a água e os nutrientes perdidos pelo fio. Por essa razão, a babosa é o ingrediente ideal para uma hidratação para cabelos cacheados e crespos, já que este tipo de fio tende a perder nutrientes e água naturalmente por conta de seu formato em espiral. O resultado da babosa no cabelo são madeixas hidratadas, com fios fortalecidos e com crescimento acelerado, muito mais macios e com brilho radiante.

Como utilizar as receitas caseiras de babosa no cabelo?

Agora que você conhece todos os benefícios da babosa no cabelo, está na hora de introduzir este ingrediente tão especial na sua rotina capilar. A boa notícia é que não faltam receitas caseiras de tratamentos super eficazes para deixar seus cabelos impecáveis. Veja as receitinhas com babosa que a Salon Line separou:

Como tirar a baba da babosa?

babosa no cabelo1 - Conheça todos os benefícios da babosa no cabelo

Antes de preparar a sua receita, é preciso aprender sobre como aproveitar este ingrediente natural. As folhas da babosa possuem uma espessura mais grossa, com alguns espinhos, por isso, ela deve ser manuseada com cuidado. Veja o passo a passo:

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de babosa;

– 2 colheres de sopa de máscara de hidratante de sua preferência;

– 1 colher de sopa de óleo de coco (opcional)

Como fazer:

1º passo: corte as laterais de uma folha de babosa e extraia a substância gelatinosa que se encontra dentro, a polpa;

2º passo: em um recipiente, misture todos os ingredientes até atingir uma consistência homogênea;

3º passo: aplique nos cabelos limpos e úmidos, deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Os benefícios da hidratação com babosa podem ser observados logo na primeira aplicação! Cabelos mais hidratados, macios e com muito brilho! 

Receita com babosa para cabelo

Confira 3 receitas com passo a passo das melhores receitas com babosa!

Receita de babosa e ovo

babosa no cabelo4 - Conheça todos os benefícios da babosa no cabelo

Para potencializar ainda mais o tratamento com babosa no cabelo, adicione um ovo em sua receita! Ele repõe as proteínas do cabelo e age como um condicionador natural, facilitando o desembaraço e dando mais emoliência e maciez aos fios. Já o óleo de rícino possui propriedades antibacterianas que ajudam a eliminar fungos e bactérias, acelerando o crescimento capilar no processo.

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de babosa;

– 2 colheres de sopa de máscara de hidratação de sua preferência;

– 2 gemas de ovo peneiradas;

– 1 colher de sopa de óleo de rícino.

Como fazer:

1º passo: bata os ingredientes no liquidificador até alcançar uma consistência homogênea;

2º passo: aplique nos cabelos limpos e úmidos, deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Receita de babosa e leite de coco

babosa no cabelo5 - Conheça todos os benefícios da babosa no cabelo

Outro hidratante natural poderoso, o leite de coco, combina muito com a babosa, criando a dupla perfeita: com sua ação de nutrição incrível, ele também ajuda a combater a queda de cabelo. 

Ingredientes:

– 5 colheres de sopa de babosa;

– ½ xícara de leite de coco;

Como fazer:

1º passo: bata os ingredientes no liquidificador até alcançar uma consistência homogênea;

2º passo: aplique nos cabelos úmidos, deixe agir por 30 a 40 minutos e enxágue.

3º passo: lave os cabelos com o seu shampoo, máscara de tratamento e condicionador favoritos. Para controlar a queda de cabelo, utilize a mistura de 2 a 3 vezes por semana.

Receita de babosa, azeite de oliva e mel

babosa no cabelo2 - Conheça todos os benefícios da babosa no cabelo

Além da babosa, o mel é um importante aliado na reposição de água dos cabelos, e o azeite de oliva entra como um poderoso agente nutritivo, já que é riquíssimo em minerais e aminoácidos que ajudam a repor a massa capilar. O d-pantenol, por sua vez, é uma proteína preciosa para os cuidados capilares, graças a sua ação que equilibra os níveis de nutrientes e lipídeos dos fios, garantindo um cabelo mais saudável, macio e com vida.

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de babosa;

– 1 colher de mel;

– 1 colher de sopa de máscara de hidratação de sua preferência;

– 1 colher de chá de d-pantenol.

Como fazer:

1º passo: bata os ingredientes no liquidificador até alcançar uma consistência homogênea;

2º passo: aplique nos cabelos úmidos, deixe agir por 10 a 20 minutos e enxágue.

Produtos com babosa para cabelos

Viu que existem diversas formas de aproveitar os benefícios da babosa no cabelo de forma natural? Mas se você preferir, também pode apostar neste ingrediente nas fórmulas dos seus produtos Salon Line! Aqui, temos diversas linhas e produtos que aproveitam todos os ativos da planta para tratar os seus cabelos cacheados e crespos, dando brilho, maciez e muita hidratação! Se liga:

– A linhaSalon Line Hidra Babosaconta com Shampoo, Condicionador, Máscara Concentrada e Creme de Pentear. Com fórmula rica em babosa, queratina e glicerina vegetal, a linha proporciona hidratação e reparação para cabelos danificados. O resultado são fios hidratados, sem pontas duplas e com maciez e brilho extremo.

– A linha Salon Line #todecacho Babosaconta com Shampoo, Condicionador, Máscara de Hidratação, Gel de Definição e Creme de Pentear. Todas as fórmulas trazem a exclusiva tecnologia PROFIX, que garante hidratação, força e saúde aos fios cacheados e crespos, além de serem ricos em babosa, o que garante ação fortalecedora e crescimento saudável.

– A Gelatina #todecacho Babosa Volumão e Hidratação garante definição intensa, hidratação profunda para cabelos e volume para os cachos. Sua fórmula rica em babosa, D-pantenol e com a exclusiva tecnologia PROFIX garante 72h de formatação, fixação e duração dos cachos e crespos.

– O Óleo de Umectação Babosa proporciona umectação capilar extrema, hidratação profunda das fibras capilares e maciez para os cabelos. Ideal para umectação noturna. Sua fórmula conta com sumo natural de babosa, que garante a reposição dos nutrientes e da hidratação da fibra capilar, resultando em cabelos muito macios, hidratados e nutridos.

Dicas de babosa no cabelo loiro

babosa no cabelo6 - Conheça todos os benefícios da babosa no cabelo

Que os cabelos loiros demandam cuidados e atenção específicos, isso todos sabem. Mas o que muitas pessoas não têm ideia é que a babosa pode deixar os fios esverdeados ou com tons diferentes do inicial, sim – principalmente os loiros bem claros. Para evitar que isso aconteça, é só acrescentar o matizador na sua receitinha caseira. Ele ajuda a prevenir o efeito e ainda tira o aspecto amarelado do hair.

1º passo: corte a folha de babosa pela metade e retire o gel da planta com a ajuda de uma colher;

2º passo: bata o gel no liquidificador por 15 segundinhos – ajuda a fazer com que ele incorpore melhor com a máscara matizadora;

3º passo: coloque então em um recipiente o gel batido, duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação e uma colher de sopa da máscara matizadora. Misture bastante até ficar completamente homogêneo;

4º passo: com os cabelos já limpos e úmidos, divida-os em seções e aplique a mistura mecha por mecha, enluvando-os bem. Deixe agir por 10 minutos e, depois, enxágue. Finalize como preferir!

Dica: vale lembrar que o matizador deve ser no formato de máscara e não de shampoo ou condicionador, ok?!

Quanto tempo deixar a babosa no cabelo?

Não existe uma regra exata. Isso vai depender da receitinha escolhida e de como está a saúde dos seus fios. Se reparar bem, em cada uma das misturinhas que falamos nessa matéria há um tempo exato de pausa, ou seja, isso varia muito, ok?!

Já sabe tudo sobre o uso da babosa no cabelo? Veja também estes conteúdos sobre como aproveitar ainda mais essa planta poderosa:

Aprenda fazer hidratação com babosa para cabelos cacheados.

Produtos com babosa para finalizar o cabelo crespo e cacheado.

Motivos para apostar no shampoo de babosa

Posts Recentes: