Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção

Coloração

Cabelo loiro escuro é um visual bastante escolhido pelas mulheres que decidem mudar o visual das madeixas. A cor, que fica entre o castanho claro e o loiro médio, concede um aspecto bem natural aos fios e combina com todos os tons de pele e graus de curvatura.

Se você gosta da tonalidade e pretende apostar no cabelo loiro escuro, confira as dicas de coloração e os cuidados que preparamos para você!

Cabelo loiro escuro: características da tonalidade 6.0

Quando for procurar pela tinta loiro escuro, atente-se à numeração da embalagem. Essa tonalidade corresponde ao 6.0 na classificação de colorações. Na prática, isso significa que a cor base da tinta é o loiro escuro (indicado pelo número 6), e a nuance é natural (indicada pelo 0), ou seja, os reflexos proporcionados são naturais, garantindo um aspecto mais iluminado aos cabelos.

Para quem deseja uma nuance diferente, existe ainda a coloração 6.1 loiro escuro acinzentado, que proporciona reflexos mais voltados para o cinza e dá um visual mais sóbrio aos fios.

Tanto o cabelo loiro escuro quanto o loiro escuro acinzentado são ótimas opções para as cacheadas e crespas, pois os reflexos oferecidos pelas duas cores favorecem os cachos, que ficam mais iluminados e com aspecto saudável – por isso, pode apostar sem medo!

Cabelo loiro escuro: como obter o tom ideal?

O primeiro fator que deve ser observado antes de apostar no cabelo loiro escuro é a cor atual dos seus fios, e o mais indicado é que isso seja feito por um cabeleireiro especializado em colorimetria. Fios naturalmente claros atingem a cor ideal mais facilmente, mas, em fios escuros ou já coloridos é preciso fazer a mudança com cautela, pois a cor atual pode influenciar no resultado. Em casos como esses, a forma como clarear o cabelo para chegar ao cabelo loiro escuro deve ser especificada por seu hairstylist de confiança. Conheça abaixo três tonalidades lindas de loiro escuro e como alcançá-las.

-Cabelo loiro escuro natural

Essa mistura de castanho médio ou claro com loiro escuro é a salvação para aquelas mulheres que estão em dúvida entre serem loiras ou morenas. É o meio termo perfeito! Além de um resultado super charmoso e equilibrado, também promove fios mais saudáveis, já que não exige uma descoloração profunda para alcançar o resultado desejado.

-Cabelo loiro escuro acinzentado natural

Esse tom de loiro é muito cobiçado e pedido pelas mulheres nos salões de beleza. Isso porque o seu resultado é suave, discreto e super natural, características que estão super em alta. Além disso, não é uma cor muito comum, despertando ainda mais interesse e desejo.

Essa tonalidade está entre o castanho claro e o loiro escuro natural, com a diferença que apresenta reflexos acinzentados bem discretos. Também não pede descoloração pesada, porém, é preciso que o profissional entenda bastante de colorimetria para conquistar o tom exato de acinzentado.

-Cabelo loiro escuro acinzentado grafite

Esse tom de loiro escuro pede sim um pouco mais de descoloração para que o tom de grafite fique mais destacado. Entretanto, embora a abertura da cor tenha que ser maior, o resultado fica mais fechado, pois a tonalização em grafite é bem pigmentada, promovendo um efeito de loiro escuro. Este modelo é mais moderninho e descolado, indicado para quem não tem medo de apostar em um visual mais diferentão.

Uma dica importante é em relação à saúde do cabelo antes do procedimento. Fios porosos e ressecados não absorvem o pigmento de forma adequada e podem ficar ainda mais danificados, caso seja necessário descolorir os fios.

Cabelo loiro escuro combina com várias técnicas de clareamento dos fios

Entre as vantagens de optar pelo cabelo loiro escuro está a possibilidade de apostar em técnicas de clareamento, ou seja, tendo essa cor como base, você pode fazer cabelo loiro escuro com luzes, ombré hair, babylights, californianas, balayage, mechas e outros efeitos para iluminar as madeixas.

Para isso, seu hairstylist deverá utilizar outras tonalidades, como o loiro claro ou o loiro claro dourado, por exemplo. Converse com o profissional para decidirem juntos qual tipo de cabelo loiro escuro com mechas combina mais com seus cachos ou crespos.

Dessa maneira você consegue conquistar um look de cabelo louro escuro dourado, já que as mechas iluminam suavemente a tonalidade mais escura.

Cabelo loiro escuro: como manter a cor e o brilho?

Loira ou morena, os cuidados após a coloração são sempre necessários para manter a saúde e a beleza das suas madeixas – por isso, para cuidar do seu cabelo loiro escuro você deverá fazer pequenas mudanças em sua rotina de beleza.

Além de fazer um cronograma capilar periodicamente, para devolver aos fios a água, os lipídios e a massa capilar, dê preferência a shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos e utilize produtos que ofereçam proteção UV, a fim de impedir que os raios solares acelerem a oxidação da cor.

No caso de fios muito danificados e porosos aposte em um tratamento reconstrutor profundo como o Kit Socorro Capilar Salon Line enriquecido com queratina.

Também é bom destacar que fios de qualquer comprimento necessitam de cuidados específicos. Isso porque o cabelo loiro escuro longo, por exemplo, acaba apresentando pontas mais ressecadas e quebradiças, por isso, os tratamentos precisam estar sempre em dia para recuperá-las.

No caso dos curtos, os cuidados também precisam ser constantes, pois, embora as pontas não sofram tanto quanto aquelas dos fios longos, nos cabelos curtos elas estão sempre em evidência. Motivo suficiente para cuidar muito bem da cabeleira, a fim de que esteja sempre brilhante e macia.

Cabelo loiro escuro cacheado e crespo: cuidados especiais

O cabelo loiro escuro crespo e também o cacheado necessitam de cuidados mais profundos após passar por um procedimento químico, se comparados aos fios lisos ou ondulados, por exemplo.

Isso porque os fios com curvatura apresentam o formato em espiral ou em “z”, fazendo com que a passagem do óleo natural no couro cabeludo para o comprimento e pontas fique mais difícil. Em consequência disso, esses fios já ficam naturalmente mais ressecados e frágeis, fazendo com que a química capilar piore este estado.

Sendo assm, além de seguir um cronograma capilar completo e as outras dicas já vistas, lembre-se sempre de usar e abusar dos óleos vegetais, de preferência realizando umectação capilar. Nossa sugestão é o Óleo de Coco Puríssimo #todecacho. Dê preferência também para shampoos liberados que promovam uma limpeza mais suave e hidratante, que não resseca ou agride os fios cacheados ou crespos.

Seguindo essas dicas, você garante um cabelo loiro escuro sempre saudável e com a cor bonita por muito mais tempo. Abaixo, você confere várias fotos incríveis para se inspirar. Dá uma olhada!

                                           

  • cabelo com base arredondada 1 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 186292658 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 465382662 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 474340172 1 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 488598966 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 505375478 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 521688406 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 525323027 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 536677062 1 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 536849842 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 537543688 2 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 613128044 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 642245294 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 655953860 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 665294758 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 670581190 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 682789572 1 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 818612966 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 847287218 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 861719024 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 884113864 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 892663048 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 911843860 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 924111208 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 925210114 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 925210846 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 926421984 1 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 934509060 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
  • iStock 936794700 - Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados