Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Saiba porque o azeite no cabelo é o seu próximo truque de beleza favorito

shutterstock 1380986474 630x411 - Saiba porque o azeite no cabelo é o seu próximo truque de beleza favorito

Por aqui, nós estamos sempre lembrando sobre a importância de um cronograma capilar: uma rotina de cuidados rigorosa para manter os cabelos sempre bem cuidados. Mas você sabia que pode usar ingredientes caseiros para cuidar das suas madeixas? O azeite de oliva no cabelo, por exemplo, é um daqueles truques de beleza antigos que são passados de geração em geração justamente por conta da sua praticidade, e claro, por causa dos seus resultados poderosos, que você vai notar desde a primeira aplicação.

O azeite de oliva no cabelo é utilizado para realizar a nutrição, uma etapa indispensável que vai repor os lipídeos e nutrientes perdidos e distribuir a umidade natural dos fios, combatendo de forma ainda mais profunda o ressecamento. Este procedimento também pode ser chamado de umectação, sinônimo de tratamento nutritivo que utiliza óleos vegetais diretamente nos fios, acelerando o processo de absorção de nutrientes. Aqui, reunimos tudo o que você precisa saber para aprender como usar o azeite no cabelo. Veja:

O que é azeite de oliva?

O azeite de oliva é o óleo extraído das azeitonas, frutos das oliveiras, um tipo de árvore muito comum na região mediterrânea. Amplamente utilizado em cozinhas do mundo inteiro, o azeite mais indicado para o consumo — estético ou gastronômico — é a variação extra virgem, já que o processo de prensa não utiliza calor, mantendo a maior quantidade de nutrientes do que os outros óleos de azeitona.

Benefícios do azeite no cabelo

Os benefícios do azeite de oliva extra virgem no cabelo são inúmeros: além de ser facilmente encontrado no supermercado, ele contém antioxidantes e nutrientes e, por ser um dos únicos óleos capazes de penetrar no fio e chegar até o córtex capilar, torna o tratamento ainda mais profundo e eficaz. A nutrição com azeite de oliva deixa o cabelo mais forte, brilhoso e hidratado, pois trabalha também selando as cutículas e protegendo os fios de danos externos. Logo nas primeiras aplicações, você irá notar os seguintes efeitos:

-Hidratação e nutrição dos fios;

-Redução da queda;

-Estimula o crescimento capilar saudável e perceptível;

-Ajuda na retenção de umidade da fibra capilar;

-Trata o couro cabeludo contra e reduz a caspa;

-Diminuição das pontas duplas.

Para qual tipo de cabelo o azeite é indicado?

O uso do azeite de oliva é mais indicado para os cabelos cacheados, crespos, grossos e aqueles danificados por procedimentos químicos como alisamentos e descolorações, por exemplo. Isso porque esses fios conseguem fazer maior proveito dos nutrientes presentes no azeite. Esses óleos promovem fios macios, brilhantes, fortes e saudáveis. Além disso, apresentam menos queda, quebra e pontas duplas.

Hidratação com azeite no cabelo (passo a passo)

3e02d8d4 d863 432a 841d fd5556c2c74d 630x420 - Saiba porque o azeite no cabelo é o seu próximo truque de beleza favorito

Essa hidratação é feita com amido de milho, componente super hidratante que combinado ao azeite tem ação hidratante e também nutritiva.

Passo 1: lave o cabelo com shampoo, como de costume, e retire o excesso de água com uma toalha ou tecido de algodão.

Passo 2: faça um mingau misturando 100 ml de leite e uma colher de sopa de amido de milho, mexa bem em fogo baixo até engrossar.

Passo 3: desligue o fogo, adicione uma colher de sopa de azeite e uma colher de sopa da máscara de hidratação de sua escolha. Misture tudo até ficar homogêneo.

Passo 4: aplique a mistura em todo o comprimento e pontas das madeixas e aguarde 30 minutos.

Passo 5: depois disso é só enxaguar bem e finalizar com o condicionador.

Nutrição com azeite no cabelo (passo a passo)

Esse tratamento é mega nutritivo, indicado para fios bastante ressecados e ou danificados, pois tem ação poderosa, que pode pesar nos fios mais finos ou naturalmente oleosos. Lembrando que você pode usar o azeite no cabelo também para a etapa de nutrição do cronograma capilar.

a6dd93ce c247 45c3 8171 d90ee2a23b97 630x420 - Saiba porque o azeite no cabelo é o seu próximo truque de beleza favorito

Passo 1: lave o cabelo com shampoo e retire o excesso de água.

Passo 2: amasse a polpa de meio abacate e misture de uma a duas colheres de azeite de oliva extravirgem.

Passo 3: aplique a receita nas madeixas, mecha a mecha, e aguarde por volta de 30 minutos.

Passo 4: retire com bastante água corrente e depois faça o último enxágue com um copo de água misturado com uma colher de vinagre de maçã.

Umectação com azeite no cabelo (passo a passo)

Para fazer a umectação de oliva, separe algumas horas do dia para dedicar-se ao tratamento capilar. Para este procedimento, você não precisa estar com o cabelo limpo, mas precisa estar com os fios secos, já que a água impede a absorção do óleo. Veja o passo a passo:

shutterstock 113060545 630x420 - Saiba porque o azeite no cabelo é o seu próximo truque de beleza favorito

Passo 1: Separe os cabelos em mechas;

Passo 2: Aplique o azeite de oliva extra virgem com as mãos, enluvando cada mecha cuidadosamente com o óleo. A dica aqui é desembaraçar os fios levemente com os dedos para envolver cada mecha no líquido;

Passo 3: Prenda os cabelos e deixe agir por 2 horas. Utilize uma touca de banho para impedir que o óleo escorra pelo pescoço ou para suas roupas;

Passo 4: Lave os cabelos com o seu shampoo de preferência até que não sobrem resíduos do óleo nos fios. Finalize como preferir.

Você também pode fazer este mesmo procedimento à noite, para economizar tempo:Assim como na umectação diurna, a umectação é feita com os fios sujos e secos;

Aplique o azeite de oliva extra virgem com as mãos, enluvando cada mecha cuidadosamente com o óleo. A dica aqui é desembaraçar os fios levemente com os dedos para envolver cada mecha no líquido;

Prenda os cabelos e utilize uma touca de banho para impedir que o óleo escorra pelo pescoço, para o travesseiro ou para suas roupas durante a madrugada;

Passo 1: Ao acordar, lave os cabelos com o seu shampoo de preferência até que não sobrem resíduos do óleo nos fios. Finalize como preferir.

Passo2: Aplique o azeite de oliva extra virgem com as mãos, enluvando cada mecha cuidadosamente com o óleo. A dica aqui é desembaraçar os fios levemente com os dedos para envolver cada mecha no líquido;

Passo 3: Prenda os cabelos e utilize uma touca de banho para impedir que o óleo escorra pelo pescoço, para o travesseiro ou para suas roupas durante a madrugada;

Passo 4: Ao acordar, lave os cabelos com o seu shampoo de preferência até que não sobrem resíduos do óleo nos fios. Finalize como preferir.

Salon Line recomenda:

Além da umectação, você também pode investir em produtinhos que contenham o azeite de oliva em sua composição, para aproveitar ainda mais os benefícios deste ingrediente tão poderoso!


O kit de tratamento da linha S.O.S Cachos Azeite de Oliva conta com o Shampoo, Condicionador, Ativador de Cachos e Gel Definidor, que contém  ativos poderosos que garantem cabelos cacheados e cabelos crespos revitalizados, cheios de brilho e maciez e sem frizz. Além disso, tanto o Creme para Pentear da Salon Line quanto o Gel Revitalizador são ótimos aliados do day after. Você pode adquiri-los juntos, ou comprar separadamente, conforme a necessidade do seu cabelo.

O Creme para Pentear Azeite de Oliva promove definição completa da raiz às pontas, volume controlado e toque aveludado. Além disso, é ideal para cabelos ressecados, já que possui ação extraumectante para garantir uma nutrição capilar e aspecto saudável aos fios.

3.7/5 - (7 votes)

Posts Recentes: