Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Entenda para que serve cada finalizador para cabelo cacheado

finalizador para cabelo cacheado - Entenda para que serve cada finalizador para cabelo cacheado

Os cabelos cacheados, além de serem naturalmente lindos, também possuem uma variedade de curvaturas. Alguns cachos são mais fechados, e outros mais abertos, mas o que todos eles possuem em comum é a necessidade de estarem sempre bem cuidados e definidos. Felizmente, para isso, existem diversas opções de produtos, mas isso pode dificultar para a escolha de um finalizador de cabelo mais apropriado.

Os finalizadores de cabelo existem para dar um toque final aos fios e o seu uso influencia bastante no resultado dos fios. As opções disponíveis são várias e cada uma tem a sua forma de agir sobre os cachos. Além de proporcionar mais definição, os finalizadores também possuem outras formas de deixar os fios protegidos, já que alguns possuem diferentes efeitos: extra brilho, mais definição, fórmula hidratante e até mesmo com proteção térmica.

É mais comum que o finalizador seja usado após o banho, com os cabelos limpos e úmidos, mas alguns finalizadores também podem ser utilizados já nos cabelos secos, para redefinir os cabelos e dar uma renovada no day after. Conheça a seguir os principais tipos de finalizador para cabelos cacheados, como eles agem e descubra qual é o melhor para você:

Creme para pentear

O finalizador mais popular e clássico de todas as cacheadas. Disponível em diversas características, fórmulas e ativos diferentes, o creme de pentear possui uma textura mais consistente e pesada e é mais fácil de se obter um bom day after, com uma certa dose de estímulo ao fator encolhimento. O Creme para Pentear #todecacho Profix 3ABC é um modelo perfeito de finalizador que garante uma definição sem defeitos e com bastante brilho.

Gel e gelatina

Esses dois tipos de finalizadores são ideais para quem sofre um pouquinho na hora de buscar a definição perfeita. O gel tem uma consistência mais pegajosa e, por isso, ajuda na hora de fixar a as curvas dos cachos. Já a gelatina possui uma textura um pouco mais firme que o gel e é ideal para misturinhas com outros finalizadores para dar uma ajuda extra na hora de definir. Os dois produtos também ajudam bastante na hora de apostar naquele penteado arrasador com os fios já secos, para garantir que os fios vão ficar no lugar. O Gel de Babosa #Todecacho e a Gelatina #todecacho Vai Ter Volume Sim! são perfeitos para você conhecer todo o potencial desses dois finalizadores.

Óleo

Algumas pessoas são bem relutantes em utilizar os óleos capilares, mas a verdade é que, para os cabelos cacheados e crespos, o potencial é gigantesco. O óleo capilar, além de nutrir profundamente os fios, também pode ser utilizado para selar as cutículas e proporcionar bastante brilho e proteção. Se você não se importa muito com a definição, pode apostar em apenas algumas gotinhas de óleo nos cabelos para a finalização. Se você depende da fitagem ou outro tipo de método de finalizar, pode usar o óleo também junto à outro produtinho. O Óleo Reparador S.O.S Cachos Óleo de Manga dá força, brilho e maciez aos cachos.

Ativador de cachos

Como o próprio nome já diz, esse finalizador é perfeito para modelar e estimular os cachos. Com a fórmula um pouco mais leve que o creme de pentear, ele ainda controla o volume e o frizz. Basta aplicá-lo nos cabelos úmidos e usar a sua técnica preferida de finalização para ativar os cachinhos: seja amassando-os de baixo para cima ou realizando a tradicional fitagem. O Ativador de Cachos #todecacho Vinagre de Maçã ajuda a fortificar a fibra capilar dos fios, proporcionando proteção e brilho intenso.

Agora que você já conhece cada finalizador para cabelo cacheado, já sabe como escolher o melhor para o seu cabelo, certo? Aproveite e arrase ainda mais na definição dos cachos conferindo essas dicas e segredos de finalização.

Posts Recentes: