Secure Adnxs

Os melhores penteados para cabelos cacheados de todos os tipos

por Carolina Glogovchan

A ideia de que é preciso alisar os fios para conquistar penteados simples ou mais elaborados, definitivamente ficou para trás. Isso graças às mudanças nos padrões impostos por tanto tempo. Se no passado, os cabelos cacheados e crespos não eram bem aceitos, hoje, eles são sinônimo de empoderamento. Ao contrário do que muita gente pensa, […]

Os melhores penteados para cabelos cacheados de todos os tipos

A ideia de que é preciso alisar os fios para conquistar penteados simples ou mais elaborados, definitivamente ficou para trás. Isso graças às mudanças nos padrões impostos por tanto tempo. Se no passado, os cabelos cacheados e crespos não eram bem aceitos, hoje, eles são sinônimo de empoderamento. Ao contrário do que muita gente pensa, […]

A ideia de que é preciso alisar os fios para conquistar penteados simples ou mais elaborados, definitivamente ficou para trás. Isso graças às mudanças nos padrões impostos por tanto tempo. Se no passado, os cabelos cacheados e crespos não eram bem aceitos, hoje, eles são sinônimo de empoderamento.

Ao contrário do que muita gente pensa, é possível sim usar vários penteados com cachos. Afinal, essa curvatura não é apenas cheia de atitude e de poder, mas também esbanja versatilidade. Então, confira nossa seleção maravilhosa de penteados para você se inspirar:

Penteados para cabelos cacheados curtos

Muita gente deixa de apelar para a tesoura e assumir os cachos curtos, pois pensa que a possibilidade de usar penteados vai ser menor. Chegamos para provar que dá para apostar em modelos incríveis mesmo nos fios curtinhos. Confira:

Franja presa

Perfeito para as donas de fios curtos, este penteado consiste em fazer pequenos twists com a parte da frente dos fios e a franja, e deixar o restante preso. Dica: capriche no fixador e no baby hair para dar acabamento ao visual.

Space bun ou coque duplo

Este modelo está entre os favoritos das celebridades e it girls mais estilosas. O visual é descolado e super indicado para mulheres com atitude e estilo. É irreverente, foge do óbvio e perfeito para fios curtinhos que precisam de um up!

Trança nagô

Um dos preferidos das cacheadas e crespas empoderadas, a trança nagô possibilita infinitas combinações. Dá ainda para apostar no visual em combinação com box braids ou apostar no penteado apenas na raiz.

Bantu knots

O bantu knots consiste em vários coquinhos espalhados pela cabeça. O penteado carrega uma herança das tribos zulus da África e era muito usado por mulheres negras desde o século passado para definir os cachos e proteger os cabelos. Além disso, fez muito sucesso também na década de 90 e voltou com tudo atualmente.

Coque lateral

Esse penteado é um charme e combina com qualquer ocasião. Para fazer, não precisa muito, basta reunir os cachos para um lado da cabeça e prender em um coque bagunçado. Com muito estilo e poucos minutos, você garante um penteado incrível nos fios curtinhos.

Penteados para cabelos cacheados médios

Nem tão curto, nem tão longo: os cabelos médios são versáteis e permitem uma quantidade infinita de penteados criativos. Então, se você está em busca de inspirações, fique de olho nas opções abaixo. Ah, e fica a dica: fios médios são aqueles a partir do ombro, e até quatro dedos abaixo dele, ok?

Coque despojado

A escolha perfeita para quem deseja um penteado simples e, ao mesmo tempo, elegante. O visual fica propositalmente desalinhado e com a textura de “messy hair” – o famoso cabelo com estilo bagunçado. 

Half bun (ou, coque com o cabelo semipreso)

Já falamos do space bun, agora é a vez do half bun ou coque semipreso, como também é conhecido. E não é para menos que, assim como o space, ele esbanja atitude. É prático e pode passear por diversos estilos, desde o famoso despojado até o mais clássico.

Space bun semipreso

Se você curtiu os coques space bun, dá para reproduzi-los na versão semipresa: capriche no baby hair e arrase.

Rabo de cavalo baixo

As donas de cabelos longos sabem que o rabo de cavalo é um enorme aliado na hora de montar penteados. Aqui, a dica é apostar na altura baixa para deixar o visual mais delicado. Novamente, o brilho molhado na raiz vai dar alinhamento e elegância.

Twists enraizados

Quer dar um up no seu coque ou rabo de cavalo tradicional? Aposte neste penteado: a ideia é fazer pequenos twists na raiz, puxando os fios para formar um rabo de cavalo ou coque alto. É fácil de reproduzir e dá um aspecto de elaborado para o cabelo.

Penteado com tranças

As tranças nunca saem de moda! Adicionar tranças laterais ou uma trança embutida podem dar um toque romântico ao visual. Combine com acessórios para dar ao seu penteado um toque extra de elegância.

Penteados para cabelos cacheados longos

Quando o assunto é penteado para cabelo cacheado longo, o que não faltam são inspirações para deixar as madeixas mais bonitas ainda em uma bela composição. Confira nossas opções favoritas:

Coque abacaxi

Ele é o queridinho número 1 no universo das crespas e cacheadas, principalmente, por ser muito prático e rápido de fazer. Basta prender os fios no topo da cabeça e deixar as pontas soltas. Além disso, ainda serve como truque para não acordar com os cachos amassados, preservando o day after.

Coque baixo

Elegantes, fácil de reproduzir e democrático, o coque baixo deixa o look chique na medida certa. A dica é apostar em um gel ou pomada para deixar o cabelo bem fixado e com um brilho molhado espetacular.

Coque alto

Ainda entre os clássicos, não podemos deixar de destacar a beleza de um coque alto! Seja um modelo mais tradicional ou um coque alto despojado com cachos soltos ou torcidinho, esse modelo de penteado pode ser uma opção sofisticada para eventos formais.

Tranças para cabelos cacheados

Quem não ama um penteado com trança para cabelo cacheado? Inseri-las no visual longo é perfeito para dar um up nos cabelos, e a melhor parte é que dá para apostar em opções desde as mais elaboradas, como as tranças embutidas, ou nas mais discretas e práticas, como as laterais. Nós amamos!

Preso com pontas soltas

A ideia desse penteado é utilizar uma presilha para prender os cabelos, mas deixar as pontas soltas e com volume. Mega popular nos anos 2000, esse penteado é uma tendência que voltou recentemente e está conquistando novamente os corações das cacheadas com fios longos.

Rabo de cavalo alto

Sem dúvidas, o rabo de cavalo é um dos penteados mais clássicos e simples, independente do tipo de cabelo, né? Agora, um rabo de cavalo alto com cachos soltos pode ser elegante e prático ao mesmo tempo, ideal para qualquer ocasião.

Tutorial: penteado fácil para cabelos cacheados

Um penteado fácil para cabelos cacheados, independente do comprimento, é o semipreso com trança. Confira nosso passo a passo:

Passo 1: Comece lavando e condicionando o cabelo com produtos específicos para cabelos cacheados. Em seguida, aplique um creme de pentear para ajudar a definir os cachos e reduzir o frizz. Desembarace delicadamente os cabelos com os dedos ou um pente de dentes largos. Deixe os fios secarem completamente ao natural ou com a ajuda de um difusor.

Passo 2: Em seguida, divida o cabelo horizontalmente da orelha esquerda à orelha direita, formando duas grandes mechas, e reserve a mecha da nuca. Com a mecha do topo, faça uma nova divisão horizontal e separe duas ou mais mechas frontais para trançar.

Passo 3: Comece a trançar a mecha frontal do cabelo. Você pode optar por uma trança simples ou uma trança embutida, dependendo da sua preferência. Trance a mecha até o final e prenda-a temporariamente com um elástico. Você pode fazer apenas em uma mecha, em duas ou mais.

Passo 4: Para adicionar volume e textura à trança, você pode puxar suavemente os gominhos da trança. Isso ajudará a dar uma aparência mais cheia e despojada.

Passo 5: Agora, pegue a mecha de cabelo que não foi trançada e junte-a às trançadas da parte frontal, dando vida ao penteado semipreso.

Passo 6: Finalize o penteado aplicando um pouco de gel para destacar um baby hair e, se desejar, adicione acessórios para dar um charme a mais ao penteado. Protinho!
Com essas opções de penteados versáteis para cabelos cacheados de todos os comprimentos, você pode explorar diferentes estilos e realçar a beleza natural dos seus fios! Bora arrasar!

3.8/5 - (10 votes)

Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual