Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Guia definitivo das tranças: conheça todos os modelos

tranças da moda capa - Guia definitivo das tranças: conheça todos os modelos

Eles estão mais populares do que nunca! Os modelos de tranças afro são, essencialmente, estilos de entrelaçamento que juntam uma fibra sintética ao cabelo. Apesar de terem chegado por aqui com força lá nos anos 90 com o nome de tranças “kanekalon”, elas fazem parte de uma estética africana milenar, que sobrevive mesmo depois de séculos de apagamento.

Hoje em dia, muito da cultura negra está sendo revivido e, com ela, as tranças afro voltaram à popularidade. No entanto, é fácil se confundir com os diversos modelos que são passíveis de se usar no cabelo. É importante lembrar também que todos os tipos de tranças podem ser feitos com diferentes combinações de cores e diferentes comprimentos. Separamos para os modelos mais populares, descubra abaixo qual mais combina com você!

Box braids

tranças da moda 1 - Guia definitivo das tranças: conheça todos os modelos

Modelo mais popular e também o mais clássico. As box braids consistem, basicamente, em juntar a fibra sintética com o comprimento do cabelo. Com elas, dá para alongar o comprimento e apostar em cores diferentes. É o modelo mais procurado nos salões, principalmente por quem passa pela transição ou por quem já fez o big chop e está esperando os fios naturais crescerem.

Jumbo

tranças da moda 2 - Guia definitivo das tranças: conheça todos os modelos

Jumbo, ao contrário do que a maioria pensa, não é necessariamente o modelo da trança no cabelo, mas sim o tipo de fibra sintética usada para fazer as box braids. É a versão mais acessível e universal para fazer tranças justamente por ser mais leve, fácil de comprar e ter um preço bom. O resultado é o que você vê na maioria dos cabelos com esse estilo de trança: um visual muito moderno e lindo.

Kanekalon

tranças da moda 3 - Guia definitivo das tranças: conheça todos os modelos

Outra fibra sintética realizada para fazer as tranças. Era a fibra mais popular na década de 1990, tanto que as box braids costumavam levar o seu nome na época. É uma fibra mais pesada e mais cara, mas que dá um visual mais natural para as tranças.

Trança nagô

tranças da moda 4 - Guia definitivo das tranças: conheça todos os modelos

São as tranças afro que são feitas desde a raíz e ficam grudadas no couro cabeludo. Essa técnica permite que diversos desenhos lindos sejam feitos na área da cabeça, que podem ir até de tranças simples até padrões mega sofisticados.

Twist

tranças da moda 5 - Guia definitivo das tranças: conheça todos os modelos

Essa técnica não se trata, necessariamente, de um estilo de trança, e sim de um método de entrelace diferente, que usa duas mechas de fibra ao invés de três. Também conhecido como marley hair, o twist é feito com uma fibra capilar diferente, que leva o mesmo nome da técnica. O resultado é um entrelace lindo, muito diferente das box braids, mas tão arrasador quanto.

Ao contrário do que se pensa, existem tranças diferentes para cada estilo e elas são super fáceis de se manusear, fora a manutenção que também é tranquila. Saiba tudo sobre como adotar essas tranças da moda aqui e invista nesta mudança de visual poderosa!

Posts Recentes:

Posts mais acessados