Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

7 coisas que você precisa saber ao investir em luzes no cabelo

luzes no cabelo - 7 coisas que você precisa saber ao investir em luzes no cabelo

Se você está pensando em fazer luzes no cabelo, talvez seja bacana se informar sobre alguns detalhes que vão fazer toda a diferença após a transformação capilar, não é mesmo!? Para descobrir quais são essas curiosidades fique por aqui.

1. As luzes no cabelo também podem danificar os fios.

Embora as luzes sejam um procedimento capilar que desgasta menos os fios do que uma coloração ou descoloração global, não podemos nos esquecer de que ainda se trata de uma química e, portanto, pode sim danificar a fibra capilar. Por isso, não pense que ao fazer esse procedimento você vai se livrar dos cuidados necessários para que as luzes fiquem sempre bonitas e os cabelos saudáveis.

2. Depois das luzes no cabelo você deve redobrar os cuidados de rotina.

Como dissemos, ao fazer as luzes você deve redobrar os cuidados com os fios. Principalmente se você tem os cabelos naturais, afinal, um cabelo com química necessita de tratamentos específicos, diferentes daqueles que temos com fios virgens. Você deve adotar um cronograma capilar completo que reponha a hidratação, os nutrientes e, principalmente, a massa capilar perdidas durante a descoloração e coloração. Caso note que os fios estão severamente danificados, a melhor opção é apostar em um tratamento intensivo de reconstrução. Nossa sugestão é o Kit Socorro Capilar da Salon que restaura os fios profundamente já na primeira aplicação.

3. É uma das melhores opções para clarear parcialmente os fios.

Se você quer clarear as suas madeixas, mas ainda não tem certeza se vai se acostumar com o resultado, a melhor coisa é investir nas luzes. Isso porque elas vão clarear parcialmente as madeixas, fazendo uma transição suave entre os fios escuros e os claros. Além disso, também é uma ótima técnica para você que está em dúvida entre ficar loira ou morena.

4. Elas não precisam ser necessariamente loiras.

Os cabelos com luzes ou mechas loiras são as cores mais comuns, porém, não as únicas. Por isso, se você busca mudar de visual, mas não quer entrar para o time das loiras, há sempre a opção de investir em outras tonalidades como caramelo, cobre, vermelho ou mesmo outros tons fantasia, que estão super em alta.

5. Também podem servir para escurecer os fios.

Você já ouviu falar em luzes invertidas? Elas servem para escurecer as madeixas de quem exagerou no clareamento, por exemplo, ou simplesmente aquelas que querem mudar um pouco o visual com os fios loiros. Além disso, se você se arrependeu de clarear a cabeleira, essas luzes são a opção mais segura de reverter a situação sem danificar muito os fios.

6. Ótimas para quem não quer retocar a raiz tão frequentemente.

Como as luzes são espalhadas pelo cabelo, a raiz que cresce não fica tão destacada, por este motivo você pode diminuir as visitas ao salão de beleza para o retoque. Outra dica é apostar também em mechas com a luz esfumada na raiz, que promovem um efeito bem natural e prático.

7. Necessitam de manutenção de cor frequente.

Embora não seja necessário retocar a raiz com tanta frequência, o cuidado com o desbotamento deve ficar em dia. Portanto, invista em banhos de brilho na sua casa e também em produtos matizadores caso tenha cabelos loiros. O banho de brilho serve para deixar a cor escolhida vibrante novamente, enquanto os matizadores corrigem manchas de oxidação ou esverdeadas nos fios loiros.

Agora que você já sabe mais um pouco sobre luzes no cabelo, já pode cair de cabeça nessa mudança e arrasar com o seu cabelo cacheado com luzes (ou crespo, né!?).

Posts Recentes: