Secure Adnxs

5 inspirações e dicas de tranças com cachos

por Talitha Benjamin

Que as box braids são um visual mega poderoso e cheio de personalidade, nós já sabemos. Por aqui, somos fãs desse visual que, além de entregar tudo na beleza, também possui um significado incrível de empoderamento e aceitação.  E tem mais: você sabia que elas são mega versáteis? Pois é, curtas, longas, coloridas, neutras, fininhas, […]

5 inspirações e dicas de tranças com cachos

Que as box braids são um visual mega poderoso e cheio de personalidade, nós já sabemos. Por aqui, somos fãs desse visual que, além de entregar tudo na beleza, também possui um significado incrível de empoderamento e aceitação.  E tem mais: você sabia que elas são mega versáteis? Pois é, curtas, longas, coloridas, neutras, fininhas, […]

Penteados

Que as box braids são um visual mega poderoso e cheio de personalidade, nós já sabemos. Por aqui, somos fãs desse visual que, além de entregar tudo na beleza, também possui um significado incrível de empoderamento e aceitação. 

E tem mais: você sabia que elas são mega versáteis? Pois é, curtas, longas, coloridas, neutras, fininhas, grossas, naturais ou conceituais, as box braids são garantia de um cabelo de arrasar. 

Em modelos popularmente conhecidos como goddess braids e gypsy braids, as tranças com cachos são, basicamente, box braids que mesclam as tranças tradicionais com fios soltos e cacheados. 

Para fazer o aplique, são utilizadas fibras sintéticas, crochê ou , e além da técnica de box braids, também pode ser utilizado o entrelace, que costura a fibra na raiz para dar um aspecto ainda mais natural. 

Isso garante um visual muito estiloso e bem feminino, que oferece uma multitude de penteados possíveis, além de ficarem lindas nos cabelos crespos e cacheados

Para ajudar a ilustrar melhor essa variação de tranças, separamos 5 inspirações de tranças com cachos, além de algumas dicas de como cuidar desse visual. Vem ver!

O que são goddess braids

Também conhecidas como “trança das gringas”, as goddess braids são um estilo de trança afro que se tornou uma grande tendência. 

Em português, o termo “goddess braids” pode ser traduzido como “trança de deusa”. Esse nome se deve ao visual mais marcante das tranças, que se destacam por suas extensões cacheadas ou frisadas.

Uma característica distintiva das goddess braids é a mistura dessas extensões cacheadas com as tranças tradicionais.

Você pode fazer as goddess braids com apenas as pontas das tranças cacheadas ou incorporar extensões cacheadas ao longo de toda a trança. Embora novas versões desse estilo continuem surgindo, o formato clássico das tranças permanece, geralmente utilizando as box braids como base.

Também podem ser adaptadas para outros estilos de trança, como as tranças nagô ou as cornrows, também conhecidas como tranças raiz, que são marcadas pelo desenho rente ao couro cabeludo.

Saiba mais: Goddess Braids: Tudo sobre a famosa “trança de deusa”

O que são gypsy braids

As Gypsy Braids, também chamadas de tranças ciganas ou bohemian braids, são um estilo de trança afro que está super em alta. Parecem muito com as box braids, mas costumam ser mais finas.

Seu grande diferencial está nas pontas, que geralmente são texturizadas ou cacheadas, dando ao penteado um visual mais boêmio e descontraído.

Saiba mais: Gypsy braids: o que é e como investir nas tranças com cachos

5 inspirações e motivos para você adotar o visual

As tranças com cachos unem o entrelace com as box braids

trancas com cachos 1 630x788 - 5 inspirações e dicas de tranças com cachos

Para obter o visual de cachos misturado às tranças, as goddess e gypsy braids usam a técnica de entrelace, que é um tipo de aplique que costura a fibra sintética à raiz do cabelo. O resultado é um efeito bem natural, similar ao cabelo natural.

Esse método também é ideal para mulheres em transição capilar que não querem esperar o cabelo crescer para alcançar o efeito desejado. 

O entrelace proporciona um acabamento bonito de maneira relativamente rápida, permitindo que desfrutem de um novo visual sem uma espera muito longa.

Goddess braids ou gypsy braids são formas diferentes de usar box braids

trancas com cachos 2 630x630 - 5 inspirações e dicas de tranças com cachos

Quem está acostumado com as box braids já sabe que este é um jeito de usar o cabelo que nunca sai de moda, afinal, elas existem há centenas de anos e até hoje, são mega populares. 

Já as variações goddess braids e gypsy braids oferecem uma alternativa ao visual tradicional — uma que une todo o charme dos cabelos cacheados com o poder das box braids, além de serem ótimas opções de trança com cabelo solto cacheado.

Veja também: Conheça as tranças femininas que estão na moda 

Você ainda pode usar penteados diferentes com as tranças com cachos

trancas com cachos 3 630x788 - 5 inspirações e dicas de tranças com cachos

Que as box braids permitem que você utilize uma variedade imensa de penteados, isso você já deve saber, e advinha só: esse benefício também vale para as tranças com cachos, já que esse estilo mistura fios soltos com curvatura junto com as tranças tradicionais. 

Se liga no exemplo da embaixadora Carol Mamprin, que apostou em um meio-preso simples, mas que ganhou um status bem mais elaborado graças aos cachos incorporados nas tranças. 

Além do meio-preso, você pode experimentar outros penteados para cabelos cacheados com trança:

  • Coque alto: um coque alto é prático e elegante, perfeito para ocasiões formais ou para um look mais sofisticado no dia a dia;
  • Rabo de cavalo: o clássico rabo de cavalo ganha um toque especial com as pontas cacheadas;
  • Trança lateral: uma trança lateral com cachos nas pontas dá um charme extra ao seu visual;
  • Coque despojado: para um look casual, o coque despojado com algumas mechas soltas e cacheadas é uma ótima opção;
  • Coroa de tranças: faça uma coroa de tranças ao redor da cabeça, deixando os cachos soltos nas pontas para dar um up do estilo;
  • Space buns: divida o cabelo ao meio e faça dois coques altos, um de cada lado da cabeça. Os cachos nas pontas adicionarão um toque divertido e moderno.

Esses são apenas alguns exemplos, mas as possibilidades são infinitas! A mistura de tranças e cachos permite que você explore sua criatividade e crie penteados únicos para qualquer ocasião.

Aposte em diferentes cores de fibras sintéticas para cabelos ainda mais especiais 

trancas com cachos 4 630x788 - 5 inspirações e dicas de tranças com cachos

Em sua maioria, as tranças afro, incluindo as box braids, são feitas com fibras que simulam as cores de cabelo mais naturais, sendo elas em tons castanhos e pretos. 

Mas, a boa notícia para quem curte um estilo mais ousado, é que também dá para apostar em fibras sintéticas coloridas, ou que simulam luzes e reflexos. 

No caso da embaixadora Jhully Rodrigues, as tranças com cachos foram feitas utilizando fibras que simulam o efeito iluminado de luzes loiras. Nós amamos!

Dá para cachear as tranças box braids?

trancas com cachos 5 630x788 - 5 inspirações e dicas de tranças com cachos

Se você já está usando as box braids e quer improvisar cachos no cabelo, é possível! Veja abaixo:

Como cachear as box braids com água quente

  • Trance as box braids, separando mechas pequenas, até as pontas;
     
  • Mergulhe as tranças em água quente, e deixe por alguns minutos. Muito cuidado para não se queimar;
  • Prontinho! As tranças estarão cacheadas para usar como você quiser. Fácil, né?

Como cachear as box braids com bigudinhos

Se preferir, ao invés de tranças, você pode utilizar bigudinhos para enrolar as tranças individuais das box braids, e só assim mergulhá-las em água quente. 

Como cachear as box braids com modelador de cachos ou prancha

Você também pode usar um modelador de cachos ou uma prancha para aquecer as box braids e cacheá-las. No entanto, os cachos não são tão marcantes e duradouros quanto na água quente. 

É muito importante que você não faça esse processo diariamente, já que, apesar das fibras sintéticas protegerem o fio natural das altas temperaturas, esquentá-las muitas vezes pode comprometer a durabilidade, o acabamento e também danificar o seu fio, combinado?

Sempre que for usar qualquer tipo de calor nos cabelos, aplique um protetor térmico antes, para garantir a integridade do seu cabelo e impedir danos.

Curtiu as nossas dicas de tranças com cachos e quer saber mais? No blog #todecacho, temos uma infinidade de artigos para te ajudar a explorar todos os estilos e cuidados com as suas tranças. 

Se você ainda tem dúvidas ou quer se inspirar ainda mais, não deixe de conferir nossos outros posts!

4/5 - (1 vote)

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie Goddess braids: tudo sobre a trança deusa
Pular para o conteúdo