Quais os primeiros passos a tomar depois de mudar de país?
Nada mais assustador e animador do que mudança, não é mesmo? No post de hoje vamos conversar sobre mudança de país e vou dividir com vocês um pouco das coisas que tenho aprendido. Tem 2 meses que me mudei para a Hungria e tenho várias dicas para compartilhar, espero que vocês gostem! =D
Lembrando que as dicas abaixo são mais voltadas para a União Europeia, talvez algumas coisas mudem dependendo do país que você decida mudar, tá? =)
Primeiro passo: se informe nos sites oficiais e/ou embaixada do país de destino
Antes de mais nada, o primeiro passo é se informar. Procure a embaixada ou o site oficial do país e veja quais os critérios necessários para entrada, tipo de visto, etc. No caso da União Europeia, nós podemos ficar até 3 meses com visto de turista e resolver as questões seguintes da mudança já no país, o que é ótimo!
Segundo passo: moradia
Parece óbvio mas, o primeiro passo após mudar de país é garantir um local de moradia que forneça um comprovante de residência para você. A maioria dos vistos de permanência mais prolongada exigem isso, então não vale hotel, ok? =)
Terceiro passo: procurar o escritório de imigração.
É no departamento de imigração que você vai adquirir todas as informações necessárias para regularizar a sua mudança. Esse é o passo mais importante. Lá, você vai saber qual o tipo de visto que você vai requerir e quais os documentos necessários para isso. =) Pergunte tudo e boa sorte. =)
Quarto passo: reunir os documentos para o visto
Chegou a hora de seguir as recomendações do departamento de imigração e reunir os documentos necessários. No geral, você precisará de um comprovante de residência, seguro de saúde, documentos que comprovem sua renda e condições de se manter no país e sua motivação de estada: estudo, trabalho, intercâmbio, casamento, etc.. Depois disso é só dar entrada no visto e aguardar! =)
É isso pessoal, essas foram as dicas do post de hoje! Espero que tenham gostado! =D
Um bjooo
Mona
Veja também
