Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Crescimento Capilar

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

Olá, pessoal! Tudo bem? Sou Fernnandah Oliveira do blog Criloura, um dos pioneiros em dicas em cuidados para cabelos crespos e cacheados, com químicas e naturais. A dica de hoje para o blog Tô de cacho, da Salon Line, e o papo é sobre  crescimento capilar, algo que a gente pira, não é?

Sabemos que o cabelo crespo e cacheado , naturalmente, já nasce  e desenvolve em seu folículo capilar em forma em espiral. Por isso temos dificuldades em visualizar o crescimento  capilar,  mas eles estão lá e precisam muitas vezes de um up para aparecerem, NE? Por isso trouxe algumas dicas para vocês que estão na saga pelo cabeleira crespa e cacheada.

1) A primeira delas é orgânica.

Como está sua alimentação? Tem ingerido líquidos? Feito exercícios? Pode não parecer, mas uma vida sedentária e sem alimentações equilibradas podem desfavorecer o crescimento dos nossos fios. Portanto, alimente-se corretamente, incluindo frutas, legumes, verduras, líquidos ricos em vitamina A, D e E em sua alimentação e verá que o crescimento positivo começa de dentro pra fora;

2) A segunda dica está sobre os cuidados com os fios.

De que forma você tem tratado dos seus cachos? Tem pranchado e escovado muito? Se sim, é hora de repensar, amiga.  O excesso do calor nos fios acabam inibindo o crescimento, já que abafa o couro cabeludo,  produz danos em pequenos e médios prazos, provocando o ressecamento e quebra dos fios. Saiba que a mistura do calor das pranchas e secadores, associados a produtos defrizantes, acabam por ser um procedimento “físico-quimico” e isso pode alterar significativamente a estrutura natural dos seus fios, modificando-a e até mesmo estirando-a. É isso que você quer para seus  cachos? Se não, dê um tempo nestes procedimentos e invista em mais tratamentos para os cachos se desenvolverem livres e sadios;

3) Você hidrata seus crespos/cachos?

Quantas vezes por semana? O ideal é hidratarmos 2 por semana, em água fria, usando produtos apropriados à necessidade dos fios. No alto verão, grandes capitais brasileiras,  havendo possibilidades,  é importante tratar até 3x por semana devido a força dos agentes externos como sol, mar, piscina, umiadade  que interfere no embelzamento dos fios.  Uma super dica é, ao hidratar os fios  faça um cronograma capilar. Ele é bacana por ser um processo de tratamento sistemático nos fios, fazendo a reposição dos nutrientes necessários ao equilíbrio dos cachos:  hidratação (reposição hídrica), nutrição (reposição lipídica/ óleos), reconstrução (reposição proteica/queratina) entre outros cuidados. Lembrem-se que a finalização é fundamental ao embelezamento dos fios. Dêem preferência aos produtos com filtro solar na composição e manteigas vegetais que, além de protegerem os fios dos raios solares, mantém os cachos hidratados, nutridos e definidos em qualquer estação do ano.

4) Já ouviram falar em inversão capilar?

É uma técnica bastante usada entre as americanas e que se tornou hit as brasileiras. A técnica consiste em massagear o couro cabeludo por 5 minutos, diariamente, usando apenas as pontas dos dedos , com a cabeça posicionada para baixo. Esta técnica consiste em aquecer a circulação sanguínea, nutrindo os vasos capilares e consequentemente estimular o crescimento saudável dos fios. Você pode fazê-la todos os dias, durante uma semana ou toda vez que for hidratar os fios.

5) E você percebeu que faz de tudo e os cabelos não crescem?

Já pensou em ir ao médico dermatologista? Sim, as dificuldades no crescimento dos fios, podem estar ligados a disfunções alimentares, orgânicas, glandulares, hereditárias e outras. Sem contar que o stress, pós cirurgias, quimio e radioterapias,  entre outros procedimentos podem interferir no crescimento saudável dos fios. Portanto, não perca tempo e visite logo seu médico.

 

Espero que tenham gostado das dicas para crescimento saudável.  Beijos e até o próximo post.

Fernnandah Criloura

Canal Fernnandah Criloura

Posts Recentes:

Posts mais acessados