Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cronograma capilar para crescimento: saiba como fazer o cabelo crescer mais rápido

cronograma capilar para crescimento 1 630x748 - Cronograma capilar para crescimento: saiba como fazer o cabelo crescer mais rápido

Quem é fã de cabelo longo sabe que quanto maior o comprimento, melhor. Seja para quem deseja acelerar a transição capilar, ou para quem quer ver os fios longos após apostar em um visual curtinho, o desejo é o mesmo: um cabelo comprido, saudável, livre de ressecamento e das pontas danificadas e duplas. O uso da química, uma má-alimentação e até mesmo o fator encolhimento dos fios cacheados e crespos podem impedir as madeixas de crescerem, mas a boa notícia é que dá para recuperar os danos através do cronograma capilar para crescimento.

Com o cronograma capilar, você reverte os danos do fio, recupera a hidratação e repõe os nutrientes e minerais perdidos, além de estimular a circulação sanguínea para um cabelo grande, longo e saudável. Então vem com a gente aprender tudo sobre esta técnica que vai salvar os seus cabelos e garantir o comprimento dos sonhos!

O que é o cronograma capilar?

Trata-se de uma rotina de cuidados capilares feitos algumas vezes por semana, programada para suprir as necessidades do cabelo. Ele inclui três etapas: a hidratação, que será responsável por repor a umidade do cabelo; a nutrição, responsável por repor e manter os lipídios do fio, que é a oleosidade natural; e por fim, a reconstrução, que vai repor a massa capilar e reparar os danos do cabelo.

As etapas são escolhidas de acordo com as necessidades capilares. No caso de cabelos ressecados, por exemplo, a quantidade de hidratações será maior, e no caso de fios danificados, a reconstrução será mais necessária. Apesar de poder ser feito em casa, o cronograma capilar precisa ser seguido rigorosamente.

Salon Line recomenda: Kit Cronograma capilar + Shampoo e Condicionador Turbinado

Como montar um cronograma capilar para crescimento?

O cronograma capilar para crescimento perfeito não difere muito do cronograma clássico, mas tem foco nos nutrientes e vitaminas necessários que fortalecem os fios, já que o ressecamento e a desnutrição impedem que as madeixas cresçam. Na hora de montar a sua rotina para crescimento, aposte em shampoos e condicionadores com fórmulas ricas em vitaminas e minerais como vitamina A, biotina e óleo de rícino, além de máscaras específicas para cada etapa (hidratação, nutrição e reconstrução), e finalizadores com efeitos hidratantes para garantir a reposição de água dos cachos. Além disso, aposte em uma reconstrução capilar a cada 15 dias se os seus cabelos estiverem danificados por químicas ou descolorações.

No vídeo abaixo, Steffany Borges conta como funciona este recurso maravilhoso de tratamento, e como você pode montar a sua tabela de cronograma capilar para crescimento:

https://www.youtube.com/watch?v=KBtIkyQVwYQ

Salon Line recomenda: Máscara Cronograma Capilar Força e Crescimento SOS Cachos Salon Line

Etapas do cronograma capilar para crescimento

No cronograma capilar para crescer o cabelo, todas as etapas são importantes partes do tratamento para garantir a recuperação rápida dos fios. Veja quais são:

Higienização do couro cabeludo

A lavagem correta dos cabelos e do couro cabeludo é essencial para o crescimento capilar, já que o excesso de oleosidade na raiz entope os poros, atrapalhando o desenvolvimento do fio e dificultando a absorção de nutrientes e vitaminas pela fibra capilar. Invista em um bom shampoo fortalecedor em todas as etapas do cronograma, use movimentos leves e água morna ou fria na lavagem para ajudar a preservar a oleosidade natural da raiz.

Salon Line recomenda: Shampoo Maria Natureza Crescimento Saudável

Hidratação para crescimento

No cronograma capilar de crescimento, a hidratação desempenha um papel importantíssimo. Todos os dias, os fios sofrem agressões que fazem com que a umidade natural do cabelo, sua característica mais importante, seja perdida.

A hidratação irá repor essa umidade. Para estimular o crescimento, invista em fórmulas com ceramidas e muitas vitaminas. Você também pode investir em receitas caseiras com babosa e óleo de rícino.

Salon Line recomenda: Kit Hidratação Turbinada

Nutrição para crescimento capilar

Já a nutrição capilar tem como objetivo repor os nutrientes, vitaminas e oleosidade perdidos pelos fios. Os cabelos que estão desnutridos, além de estarem sem vida, com excesso de frizz e sem movimento, também demoram mais para crescer. Invista em máscaras com óleos na composição, que também carregam vitaminas na fórmula.

Salon Line recomenda: Kit com Shampoo + Condicionador + Óleo em creme Maria Natureza Nutrição Extraordinária

Umectação noturna para crescimento dos cabelos

Outra dica maravilhosa de nutrição é investir no tratamento de umectação, que utiliza óleos vegetais direto no cabelo para repor os lipídios, que são uma espécie de película de gordura que protege a fibra capilar. Este tipo de nutrição pode ser feita com ingredientes que você já tem em casa para fazer uma umectação caseira – a umectação com azeite de oliva é uma das mais populares justamente pela facilidade de encontrar o ingrediente principal e também por conta da sua alta eficácia.

Salon Line recomenda: Óleo de Umectação Babosa #todecacho Salon Line

Reconstrução capilar para crescimento

A reconstrução é o passo mais delicado do cronograma, já que ela precisa ser dosada de acordo com a necessidade dos fios. Fios elásticos, com pontas quebradiças e comprimento seco são sinais de que o cabelo está precisando de uma boa reconstrução.

Fios com química, por exemplo, podem se beneficiar bastante dessa etapa do cronograma. Invista em fórmulas ricas em queratina e que agem diretamente na fibra capilar, de dentro para fora, para melhores resultados.

Salon Line recomenda: Máscara Reconstrutora S.O.S Cachos Colágeno

Kit cronograma capilar para crescimento: Salon Line recomenda

O Kit #todecacho Cronograma Capilar contém três máscaras de tratamento para garantir um cronograma capilar para crescimento: a Máscara de Hidratação #todecacho Babosa, a Máscara de Nutrição #todecacho Coco e a Máscara de Reconstrução #todecacho Vinagre de Maçã que, quando combinadas, proporcionam uma rotina completa de cuidados para os cabelos ondulados, cacheados e crespos que fortalecem os fios e proporcionam o crescimento acelerado dos cabelos.

Rate this post

Posts Recentes: