Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como montar um cronograma capilar para crescimento

cronograma capilar para crescimento - Como montar um cronograma capilar para crescimento

Só quem já esperou para os fios chegarem a um comprimento específico sabe como essa fase pode ser difícil. Para quem está na transição capilar, por exemplo, a ansiedade de ver o cabelo aumentando centímetro por centímetro é enorme! E para piorar a situação, alguns cabelos demoram ainda mais para crescer do que outros, tornando a espera ainda maior.

Muitos fatores podem influenciar em um crescimento lento: pontas duplas, cabelos quebradiços e fracos, falta de vitaminas e a velocidade do seu metabolismo. Se os cabelos forem cacheados, o crescimento é quase imperceptível e o fator encolhimento atrapalha bastante. Seja qual for o motivo para a lentidão no crescimento, testar o cronograma capilar é uma ótima alternativa para começar a ver resultados.

O que é o cronograma capilar?

Apesar de poder ser feito em casa, o cronograma capilar precisa ser seguido rigorosamente: trata-se de uma rotina de cuidados capilares feitos algumas vezes por semana, programada para suprir as necessidades do cabelo.

Ele inclui três etapas: a hidratação, que será responsável por repor a umidade do cabelo; a nutrição, responsável por repor e manter os lipídios do fio, que é a oleosidade natural; e por fim, a reconstrução, que vai repor a massa capilar e reparar os danos do cabelo.

Para criar o cronograma capilar perfeito para o crescimento dos fios, em primeiro lugar, monte uma tabela com todas as lavagens semanais do seu cabelo (você pode escolher as segundas, quartas e sextas, por exemplo). Depois, adquira uma máscara para cada etapa (hidratação, nutrição e reconstrução).

Lavando os cabelos corretamente

Erros cometidos durante a lavagem do cabelo também podem comprometer o crescimento, já que o excesso de oleosidade na raiz entope os poros, atrapalhando o desenvolvimento do fio e dificultando a absorção de nutrientes e vitaminas pela fibra capilar.

Por isso, além de ter um bom shampoo em todas as etapas do cronograma capilar, usar movimentos leves e água morna ou fria na lavagem também ajuda a preservar a oleosidade natural da raiz.

A importância da hidratação

No cronograma capilar de crescimento, a hidratação desempenha um papel importantíssimo. Todos os dias, os fios sofrem agressões que fazem com que a umidade natural do cabelo, sua característica mais importante, seja perdida.

A hidratação irá repor essa umidade. Para estimular o crescimento, invista em fórmulas com ceramidas e muitas vitaminas. Você também pode investir em receitas caseiras com babosa e óleo de rícino.

O poder da nutrição para fazer o cabelo crescer

Já a nutrição capilar tem como objetivo repor os nutrientes, vitaminas e oleosidade perdidos dos fios. Os cabelos que estão desnutridos, além de estarem sem vida, com excesso de frizz e sem movimento, também demoram mais para crescer.

Invista em máscaras com óleos na composição, como a Máscara de Nutrição #todecacho Coco, que também carregam vitaminas na fórmula. Outra dica maravilhosa de nutrição é investir no tratamento de umectação, que utiliza óleos vegetais direto no cabelo para repor os lipídios, que são a capa de gordura que protege a fibra capilar. Use o Óleo de Umectação #todecacho Uhulll! Coco Puríssimo para incríveis resultados.

Reconstrução para fortificar o cabelo

A reconstrução é o passo mais delicado do cronograma, já que ela precisa ser dosada de acordo com a necessidade dos fios. Fios elásticos, com pontas quebradiças e comprimento seco são os sinais de que o cabelo está precisando de uma boa reconstrução.

Fios com química, por exemplo, podem se beneficiar bastante dessa etapa do cronograma. Invista em fórmulas ricas em queratina e que agem diretamente na fibra capilar, de dentro para fora, para melhores resultados. Confira como o ativador de cachos da Salon Line vai te ajudar nessa etapa importantíssima.

O cronograma capilar de crescimento é a chave para recuperar os cabelos e estimular o seu crescimento saudável e forte. Quer saber mais sobre cada etapa do cronograma e como elas agem no seu cabelo? Confira aqui!

Posts Recentes: