Secure Adnxs

Como fazer o cabelo cacheado crescer

por Carolina Glogovchan

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Laura Barros (@laurabarrosv) Muitas pessoas acreditam que o cabelo cacheado não cresce ou que o crescimento dele é mais devagar do que o cabelo liso. Mas, isso não é verdade. Esse tipo de confusão acontece devido ao formato em espiral dos cachos que, de fato, dificulta […]

Como fazer o cabelo cacheado crescer

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Laura Barros (@laurabarrosv) Muitas pessoas acreditam que o cabelo cacheado não cresce ou que o crescimento dele é mais devagar do que o cabelo liso. Mas, isso não é verdade. Esse tipo de confusão acontece devido ao formato em espiral dos cachos que, de fato, dificulta […]

Cuidados

Muitas pessoas acreditam que o cabelo cacheado não cresce ou que o crescimento dele é mais devagar do que o cabelo liso. Mas, isso não é verdade. Esse tipo de confusão acontece devido ao formato em espiral dos cachos que, de fato, dificulta a visualização do crescimento do cabelo.

Nesse mesmo cenário, ainda é válido acrescentar o fator encolhimento, que faz o cabelo cacheado parecer menor do que realmente é. Mas, não se engane: cabelo cacheado cresce sim! Quer deixar seu cabelo cacheado comprido? Então, conheça dicas especiais de como fazer o cabelo cacheado crescer. 

Dicas de como fazer o cabelo cacheado crescer

O crescimento dos cabelos, independentemente da sua curvatura, está diretamente ligado à saúde dos fios e do organismo de maneira geral. Por isso, antes mesmo de considerar iniciar um projeto cabelão, vale observar como estão os seus hábitos e considerar melhorá-los. Entenda mais:

Cuide da saúde dos fios

Para o cuidado com a saúde dos fios, siga um cronograma de crescimento específico para seus fios, realizando durante o período de um mês tratamentos de hidratação, nutrição, umectação e reconstrução de maneira intercalada, buscando devolver aos fios todos os nutrientes perdidos por conta de fatores como vento, poluição, ressecamento, e outros. 

É importante também investigar a saúde do organismo. Portanto, se você acredita que o seu cabelo não está crescendo o tanto que deveria, procure um médico para que ele avalie se está tudo certo.

Além disso, para fazer o cabelo cacheado crescer, também mantenha bons hábitos: uma alimentação balanceada, ingestão de água e exercícios físicos também ajudam o corpo a trabalhar melhor o que, automaticamente, estimula o crescimento saudável dos fios. 

Alimentos que ajudam no crescimento do cabelo

Quando falamos sobre manter a saúde em dia e seguir uma alimentação equilibrada, é legal saber que existem alimentos que estimulam ainda mais o crescimento das madeixas. Portanto, não esqueça de investir em alimentos ricos em proteína como peixe, carne vermelha, ovos, feijão e laticínios. Considere também aqueles enriquecidos com vitamina A, C, ferro ou zinco como cenoura, abóbora, tomate, beterraba, espinafre e amêndoas.

Massageie o couro cabeludo

Massagear o couro cabeludo, em especial com óleos vegetais, é fundamental para estimular a circulação sanguínea da raiz do cabelo e impulsionar o crescimento dos fios.

Mas, por que usar óleo vegetais? Alguns óleos vegetais, quando aplicados no couro cabeludo por meio de massagens circulares, são capazes de desobstruir os poros. Dessa forma, a troca de células mortas e a entrada de nutrientes é facilitada, melhorando a qualidade de vida do fio e promovendo crescimento saudável. 

Lave com a frequência adequada

Lavar o cabelo menos vezes do que o recomendado promove a proliferação da oleosidade no couro cabeludo, o que dificulta o crescimento dos fios. Enquanto que, lavar o cabelo demais também acaba retirando a oleosidade natural necessária para a saúde dos fios, além de outros nutrientes. Sendo assim, a média ideal é lavar o cabelo um dia sim e outro não.

Se o seu cabelo for muito oleoso e essa frequência não adiantar, tente recorrer a shampoos de limpeza profunda para não ter que lavar os cabelos diariamente. Lembre-se: como o cabelo cacheado geralmente é mais ressecado do que oleoso, avalie qual o melhor intervalo de lavagens; mas sem esquecer da regra: não lavar nem menos, nem mais do que o necessário.

Não fuja dos cortes de rotina

Antes de tudo é bom esclarecer que cortar o cabelo não faz os fios crescerem. Porém, ao aparar as pontas periodicamente você evita o ressecamento e, consequentemente, a quebra do fio. Além disso, essa também é uma boa tática para quem está sentindo o fio muito ralo e sem volume. Cortar as pontas deixa a aparência dos fios mais uniforme, conferindo um efeito mais volumoso e preenchido. Faça o teste!

Evite os maus hábitos

Tão importante quanto cuidar dos fios de maneira correta e estimular bons hábitos é, também, evitar hábitos ruins. Confira exemplos do que não fazer para que seus fios cresçam mais rapidamente:

  • Evite lavar o cabelo com água muito quente;
  • Evite manter os fios presos por muito tempo;
  • Evite dormir com os cabelos molhados;
  • Evite passar produtos na raiz do cabelo;
  • Evite o uso de aparelhos que são fontes de calor (secador e modelador);
  • Use protetor térmico sempre que necessário.

Invista em produtos para ajudar no crescimento do cabelo

Entre as principais dicas de como fazer o cabelo cacheado crescer, vale destacar o uso dos produtos corretos. Investir em um bom shampoo, tônicos fortalecedores e máscaras de tratamento desenvolvidas para cuidar dos fios e estimular o crescimento do fio é essencial. A linha S.O.S Bomba Original da Salon Line, por exemplo, conta com produtinhos que garantem o crescimento comprovado em 15 dias de uso. Vale experimentar!

Shampoo S.O.S Bomba Crescimento

O Shampoo S.O.S Bomba Crescimento conta com fórmula dermatologicamente testada e rica em ingredientes que garantem crescimento capilar comprovado em 15 dias, cabelos mais fortes, recuperados e saudáveis. Em sua composição estão o Whey Protein, a Vitamina A, a Biotina, o D-Pantenol e o Óleo de rícino.

Condicionador S.O.S Bomba Crescimento

O Condicionador S.O.S Bomba Crescimento é igualmente rico em ativos e garante a hidratação dos fios, desembaraço, cabelos mais fortes e saudáveis em até 15 dias.

Tônico Fortalecedor S.O.S Bomba Crescimento

O Tônico Fortalecedor S.O.S Bomba Crescimento Acelerado estimula o crescimento saudável dos fios, nutre e fortalece. Além disso, também acelera o crescimento das sobrancelhas.

Máscara de Hidratação S.O.S Bomba Crescimento

A Máscara de Hidratação S.O.S Bomba Crescimento conta com fórmula exclusiva e dermatologicamente testada para hidratar e restaurar as fibras capilares danificadas, além de garantir desembaraço e auxiliar no crescimento saudável dos fios.

Defrizante S.O.S Bomba Crescimento 

O Defrizante S.O.S Bomba Crescimento possui proteção térmica para usar ferramentas de calor, combate o frizz, e ainda deixa os fios alinhados, macios e hidratados. 

Ativador de Cachos S.O.S Bomba Crescimento

O Ativador de Cachos S.O.S Bomba Crescimento define os cachos e crespos, proporciona força aos fios, controla o frizz e dá brilho ao cabelo. Com ação condicionante, ele ajuda a finalizar enquanto trata a fibra capilar. 

Creme para pentear S.O.S Bomba Crescimento 

O Creme para Pentear S.O.S Bomba Crescimento tem fórmula dermatologicamente testada e que reduz a quebra dos fios, dá brilho, garante desembaraço e hidratação, além de ajudar o cabelo a crescer mais forte e saudável em todas as suas finalizações. 

Fique de olho nas vitaminas para estimular o crescimento do cabelo

As vitaminas A, B, C, D e E são algumas das mais indicadas entre as ações de como fazer cabelo cacheado crescer. Por isso, ao escolher produtos para seus fios, verifique se essas vitaminas fazem parte da fórmula, e ainda, melhore sua alimentação a partir de alimentos que contenham essas vitaminas. 

Outros componentes também são muito poderosos quando o assunto é o tratamento do fio: o Whey protein, a Biotina, o D-pantenol e o Óleo de rícino são ótimos e todos estão presentes na linha S.O.S Bomba Crescimento da Salon Line.

Perguntas Frequentes

O que passar no cabelo cacheado para crescer?

Para fazer o cabelo cacheado crescer é importante considerar a saúde do organismo como um todo e realizar um cronograma capilar voltado para o crescimento dos fios, com produtinhos de hidratação, nutrição e reconstrução com fórmulas e vitaminas que estimulem o crescimento saudável do fio cacheado.

O que impede o crescimento do cabelo cacheado?

Geralmente, o que impede o cabelo cacheado crescer são os maus hábitos, como lavar os cabelos com água quente, lavar os cabelos cacheados todos os dias, passar produtos na raiz do cabelo, dormir com os cabelos molhados, má alimentação e pouca ingestão de água. 

Quanto tempo demora para o cabelo cacheado crescer até a cintura?

Cada organismo é único e pode reagir a diferentes estímulos. Estudos apontam que, em geral, o cabelo cresce cerca de 1 a 1,5 cm por mês. Isso significa que, em teoria, o cabelo pode crescer até 4 cm em um período de três meses. Dependendo do tamanho atual dos seus fios, ter um cabelo na cintura pode levar mais de 2 anos.

4.8/5 - (5 votes)

Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual Cabelo cacheado loiro platinado Botox em cabelo crespo: benefícios e efeitos do tratamento Beach waves: conheça essa tendência praiana que ganhou as ruas Como proteger o cabelo do cloro da piscina?