Secure Adnxs

Fluffy Edgar: o corte masculino que está bombando nas redes sociais

por Carolina Glogovchan

Se você acompanha as tendências de cortes de cabelo masculino, com certeza já ouviu falar sobre o Fluffy Edgar. Esse estilo tem conquistado espaço nas redes sociais e se tornou um dos cortes mais populares entre os homens que buscam um visual moderno e descolado. Prepare-se para se inspirar e renovar o seu estilo com […]

Fluffy Edgar: o corte masculino que está bombando nas redes sociais

Se você acompanha as tendências de cortes de cabelo masculino, com certeza já ouviu falar sobre o Fluffy Edgar. Esse estilo tem conquistado espaço nas redes sociais e se tornou um dos cortes mais populares entre os homens que buscam um visual moderno e descolado. Prepare-se para se inspirar e renovar o seu estilo com […]

Se você acompanha as tendências de cortes de cabelo masculino, com certeza já ouviu falar sobre o Fluffy Edgar. Esse estilo tem conquistado espaço nas redes sociais e se tornou um dos cortes mais populares entre os homens que buscam um visual moderno e descolado. Prepare-se para se inspirar e renovar o seu estilo com o Fluffy hair! Vamos lá?

O que é um Fluffy Edgar?

shutterstock 1535853086 1 630x420 - Fluffy Edgar: o corte masculino que está bombando nas redes sociais

O Fluffy Edgar é um corte de cabelo masculino que se destaca por sua textura volumosa e costeleta raspada – se quiser ousar, aposte na franja reta. Diferentemente do corte americano que tem uma proposta mais alinhada, o forte do Fluffy hair é o aspecto bagunçado, conferindo um ar despojado e moderno ao visual. 

shutterstock 2131560255 533x800 - Fluffy Edgar: o corte masculino que está bombando nas redes sociais

Inspirado nos cortes dos anos 90, o Fluffy hair, como também é conhecido, é caracterizado por fios mais longos no topo da cabeça e laterais mais curtas, proporcionando um contraste interessante. O nome “Edgar” é uma referência ao estilo do ator venezuelano Edgar Ramírez, que muitas vezes é associado a esse tipo de corte.

Como fazer o corte Fluffy?

Assim como as tranças masculinas, o corte Fluffy Edgar pode ser adaptado a diferentes tipos de cabelo. Confira dicas para alcançar este visual, conforme a característica dos seus fios:

shutterstock 1833712801 533x800 - Fluffy Edgar: o corte masculino que está bombando nas redes sociais

Fluffy Edgar em cabelo liso

Em cabelos lisos, o segredo está em usar técnicas de desfiamento e camadas para garantir o aspecto bagunçado característico do Fluffy Edgar. Utilize tesoura e navalha para criar camadas e dar mais volume aos fios, deixando as laterais mais curtas e o topo mais longo.

Fluffy Edgar em cabelo cacheado

Para cabelos cacheados, é importante manter o volume natural dos cachos. Para isso, a dica é aparar as pontas para dar forma e definição ao corte, mantendo as laterais mais curtas e o topo mais volumoso. No entanto, é importante garantir cachos mais definidos e usar produtos específicos para controlar o frizz.

shutterstock 2193082401 630x420 - Fluffy Edgar: o corte masculino que está bombando nas redes sociais

Fluffy Edgar em cabelo ondulado

Para cabelos ondulados, o corte Fluffy também pode ser adaptado, mantendo as laterais mais curtas e o topo mais volumoso, com camadas suaves. É importante valorizar a textura natural dos fios, criando um visual descontraído e moderno.

chase fade Qk8o8S PMTY unsplash 533x800 - Fluffy Edgar: o corte masculino que está bombando nas redes sociais

Fluffy Edgar em cabelo crespo

Já nos fios crespos, o corte pode ser feito de forma a valorizar a textura natural dos fios, mantendo as laterais mais curtas e o topo mais volumoso. É importante utilizar técnicas de desfiamento e camadas para garantir o aspecto bagunçado e volumoso característico do Fluffy Edgar.

Aprenda a manter o corte Fluffy em casa!

shutterstock 2331543685 630x420 - Fluffy Edgar: o corte masculino que está bombando nas redes sociais

Para manter o corte Fluffy Edgar em dia, é importante realizar manutenções regulares de corte para evitar que os fios aparentem desgaste, e seguir essas dicas:

  • Lavagem regular: Mantenha o cabelo limpo e livre de resíduos utilizando um shampoo e condicionador adequados para o seu tipo de cabelo.
  • Hidratação semanal: Use uma máscara de hidratação uma vez por semana para manter os cabelos macios e saudáveis.
  • Produtos finalizadores: Para deixar o corte com o estilo desejado, use produtos como ceras, pomadas ou sprays texturizadores para definir e modelar os fios.

Sugestão de produtos: Salon Line Men Essence

Para manter o seu corte Fluffy Edgar impecável, recomendamos os produtos da linha Salon Line Men Essence. Desenvolvidos especialmente para atender às necessidades dos cabelos masculinos, esses finalizadores proporcionam hidratação, definição e controle do frizz todos os dias, garantindo um visual incrível, confira:

  • Gel Fixador Men Essence Forte: esse gel proporciona controle ao seu Fluffy hair, mantendo os fios flexíveis sem a sensação de rigidez, pois conta com uma fórmula de longa duração e propriedades condicionantes.
  • Gel Fixador Men Essence Extraforte: com uma fórmula ainda mais poderosa, este gel oferece uma definição intensa ao Fluffy, além de um acabamento molhado.
  • Pasta Modeladora Men Essence Forte: esse finalizador garante um estilo natural aos cabelos que dura o dia todo, sem deixar resíduos.
  • Cera Fixação Men Essence Extraforte: com efeito matte, ele proporciona fixação extraforte ao Fluffy hair, definindo os fios com durabilidade, sem deixar resíduos.
  • Com essas dicas, você está pronto para aderir ao corte Fluffy Edgar e arrasar com um visual moderno e cheio de personalidade. Experimente e se surpreenda com o resultado!
Rate this post

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie Goddess braids: tudo sobre a trança deusa
Pular para o conteúdo