Cabelo maluco: inspirações para deixar o penteado divertido
14/05/2024
Transicionar para cabelos naturais pode ser um momento desafiador e emocionante, e uma das decisões mais importantes durante esse processo é escolher, justamente, o corte para transição capilar. Essa é uma escolha importante porque, apesar das opções de cortes para cabelos em transição capilar serem muitas, ela deve ser bastante pensada.
Afinal, o novo corte representará toda a sua mudança e irá te acompanhar por um bom tempo durante o processo de aceitação do cabelo natural, que pode chegar a durar mais de um ano. Seja para realizar o Big Chop ou para cortar quando tudo acabar, a escolha do novo visual é importante e totalmente pessoal.
Por isso, hoje, vamos te ajudar com as melhores e mais modernas dicas de corte para transição capilar. Confira 10 inspirações e escolha a que mais combina com você!
Quais os melhores cortes para cabelo em transição?
Cabelos em transição é assunto sério. Enquanto muitas pessoas imaginam que somente o Big Chop (grande corte para retirar toda a química do cabelo) é o único corte ideal, os demais modelos de cortes para transição capilar ajudam muitas mulheres a ganharem confiança no meio do processo, tirando as partes com química periodicamente. Conheça todas as suas opções:
Buzz cut
O Buzz Cut é um corte quase raspado. Portanto, pode ser uma opção radical para quem está em transição, já que elimina grande parte do cabelo antigo, permitindo que o novo cresça uniformemente. Muitas pessoas consideram cortes como este um recomeço e uma maneira libertadora de lidar com a transição, ou seja, o Buzz Cut pode ser considerado um Big Chop.
Pixie Hair
O corte Pixie já é um corte clássico, com características de ser curto na parte de trás e dos lados, com comprimento um pouco maior no topo da cabeça. Ele oferece versatilidade para estilizar de diferentes maneiras e pode ser uma boa opção para quem quer um corte curto e de fácil manutenção durante a transição capilar.
Chanel
O corte Chanel é elegante e atemporal, apresentando uma base reta na parte de trás e fios ligeiramente mais longos na frente. Ele é versátil e pode funcionar bem para diferentes tipos de curvaturas, oferecendo um visual sofisticado durante a transição.
Blunt Cut
O Blunt Cut tem como característica principal ser um corte reto e moderno, com todas as pontinhas cortadas em linha reta, inclusive em fios com curvatura. Esse corte pode ajudar a manter a transição capilar mais suave, proporcionando uma aparência clean enquanto os novos fios crescem.
Tapered Hair
Este corte apresenta fios mais curtos nas laterais e na nuca, criando um contraste entre as áreas mais curtas e o topo bem mais longo. O Tapered é uma escolha moderna e estilosa que pode ser adaptada para diferentes estilos e preferências durante a transição.
Micro Bob
O corte Micro Bob é uma versão curta e jovial do clássico bob, com o comprimento terminando geralmente na linha da mandíbula ou acima. Ele é uma opção bastante prática e moderna para o dia a dia, garantindo uma aparência elegante durante a transição capilar.
Shaggy Hair
Com uma característica mais “bagunçadinha”, o Shaggy Hair é cheio de personalidade, com camadas e franjas texturizadas. É perfeito para quem busca um estilo mais despojado e casual enquanto os cabelos estão em transição.
Corte repicado curto
O corte repicado curto é uma opção bastante dinâmica, que adiciona movimento e leveza ao cabelo em transição com camadas sutis. Com isso, ele pode ajudar a suavizar a diferença de texturas entre o cabelo natural e o alisado.
Micro Black
O Micro Black é uma opção de corte curto e estiloso, que faz alusão a um grande Black Power, só que em proporções menores, retirando a maior parte da química, para dar vida a um cabelo 4ABC incrível!
Corte em camadas
O corte em camadas é uma opção que adiciona textura e volume ao cabelo em transição, criando uma aparência dinâmica. As camadas ajudam a misturar diferentes texturas de cabelo enquanto o novo cresce, tornando a transição mais harmoniosa.
O Big Chop é sempre necessário?
O corte Big Chop é uma decisão pessoal significativa para muitas pessoas em transição capilar. Embora seja uma opção popular para algumas, não é uma obrigação para todas que estão passando por esse processo.
Algumas pessoas optam pelo Big Chop para se livrar completamente da parte danificada do cabelo e começar com uma tela limpa para o cabelo natural. No entanto, para outras, o mesmo corte pode parecer assustador ou até mesmo emocionalmente desafiador. Elas podem preferir um processo gradual de corte, e tudo bem.
Portanto, quando falamos em transição capilar, é importante lembrar que não há uma abordagem única para todos, e cada pessoa deve considerar cuidadosamente suas próprias necessidades, desejos e conforto ao decidir sobre o Big Chop durante a transição capilar.
Tem como passar pela transição sem cortar o cabelo?
Tem sim! O Big Chop não é obrigatório para todas as pessoas que estão passando pela transição capilar. É possível passar pela transição sem cortar o cabelo, mas pode ser um processo mais demorado e desafiador. Existem, inclusive, técnicas para lidar com as duas texturas dos fios durante a transição, como twist outs, bantu knots, tranças e outros penteados protetores.
No entanto, para algumas pessoas, o Big Chop pode ser libertador e acelerar o processo de transição. Mas essa é uma decisão que só você pode tomar!
Independentemente do corte para transição capilar escolhido, o mais importante nesse momento é cuidar bem dos cabelos, mantendo-os saudáveis e hidratados para alcançar o objetivo desejado, que é retirar a química e assumir um cabelo pós transição incrível!
Portanto, avalie, faça testes e experimente diferentes possibilidades para identificar qual combina mais com seu estilo e personalidade durante esse processo único e empoderador de transição capilar, combinado?!