Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

5 opções de texturização capilar em cabelos em transição

texturização capilar em cabelos em transição 630x444 - 5 opções de texturização capilar em cabelos em transição

Se você abandonou a química para deixar os fios cacheados e crespos crescerem com o formato natural dos fios, sabe que a texturização capilar em cabelos em transição é fundamental durante aquela fase mais chatinha na qual as madeixas apresentam duas texturas (a alisada e a natural). 

Nessas horas, além de contar com bons produtos para texturização capilar – como gelatinas, géis e cremes para pentear -, também é indispensável investir em técnicas que auxiliam na formação dos cachos. Por isso, separamos 6 opções de texturização de cabelo em transição. Confira abaixo como fazer cada uma delas!

Dedoliss

Se você busca por uma texturização capilar fácil, uma opção prática é o dedoliss, que também é chamado de “dedinho”, já que utiliza apenas essa parte do corpo para formar as molinhas. Tudo o que você precisa fazer é separar pequenas mechas de cabelo já desembaraçado – e com finalizador – e ir enrolando os fios com a ponta dos dedos. Confira também como fazer dedoliss com o pente!

Bigudinho

Os bigudinhos são acessórios criados justamente para texturizar os cabelos – caso você nunca tenha escutado falar deles, com certeza a sua mãe ou avó já ouviram! A aplicação não tem complicação: você só precisa separar o cabelo em mechas, passar o finalizador escolhido, enrolar cada uma das mechas nos bigudinhos e prender as pontinhas perto da raiz com grampos. Por fim, aguarde secar por algumas horas, retire e finalize.

Twist

O chamado “twist” se parece com uma trança, só com apenas duas mechas ao invés de três. Para formar cachos com essa técnica, basta separar as mechas de cabelo e dividi-las em duas partes. Torça as duas mechinhas menores em todo o comprimento e, para finalizar, passe um pouco de óleo vegetal nas pontas e enrole no dedo. Depois, é só soltar os torcidinhos e aproveitar um cabelão com uma textura incrível!

Texturização com papel alumínio 

Pode parecer estranho, mas dá para fazer uma texturização incrível usando papel alumínio! Para isso, corte o papel alumínio em pedaços e enrole para ficar como uma minhoquinha. Depois, já com finalizador no cabelo, você deve enrolar os fios na “minhoquinha” de papel de cima para baixo, prendendo com um grampo ou um elástico na ponta. Espere o cabelo secar e depois solte as mechas.

Bantu knots

E se a gente te contar que existe uma texturização que também rende um lindo penteado? É o caso dos bantu knots – ou coquinhos, se preferir. Para fazer, basta dividir o cabelo em mechas e usá-las para criar pequenos coques no topo da cabeça. Depois, é só prender com elásticos pequenos e, de preferência, invisíveis. A parte mais legal dessa técnica é que dá até para impressionar com dois looks em uma mesma noite. Demais, né?

Agora que você já sabe como fazer texturização capilar em cabelos em transição, aproveite e confira também 10 inspirações modernas de cortes para cabelos em transição!

Posts Recentes: