Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo vermelho marsala: saiba mais sobre esse visu que continua com tudo!

cabelo vermelho marsala - Cabelo vermelho marsala: saiba mais sobre esse visu que continua com tudo!

O cabelo vermelho marsala vem sendo sucesso entre as mulheres e não é de hoje. Esse look conquista pela irreverência e também versatilidade, afinal, há um tom de marsala especial para cada tipo de personalidade. Então que tal adquirir ainda mais informações sobre esse visual, hein!? Vem com a gente!

Conhecendo a cor de cabelo vermelho marsala

O marsala é uma mistura entre o vermelho e reflexos em tons de roxo que acabou dando muito certo. Uma das características mais fortes dessa cor é o fato de ser super democrática, pois atende a todos os gostos.

Por exemplo, um tom mais fechado e escuro, de base fria, geralmente é escolhido por aquelas mulheres que procuram um novo visual, mas não querem nada muito ousado. Ele é bem elegante e discreto. Outra vantagem é que pelo fato de ser uma coloração de base escura não necessita de descoloração, portanto, danifica menos a fibra capilar.

Já para as mulheres mais desinibidas que gostam de um visual mais chamativo e sedutor, a melhor opção é um tom de marsala mais vibrante. Essa tonalidade dá maior destaque para o tom de vermelho do marsala, deixando o visual mais intenso, com reflexos roxos suaves. Como é uma cor quente, tem aquela pegada mais sedutora e glamourosa. Mas lembre-se, para que o vermelho neste tipo de cabelo marsala fique mais evidente é preciso ao menos uma leve descoloração durante a coloração mesmo, para chegar ao tom necessário.

Diferença entre cabelo vinho e marsala

A verdade é que o cabelo vinho e marsala são cores muito similares, podendo até, muitas vezes, serem tratados como a mesma cor, se estivermos nos referindo a cores de cabelo. A grande questão é que o marsala geralmente é referido como ao tom mais fechado que falamos no início, enquanto o vinho seria a versão mais quente e aberta do marsala.

Cabelo marsala em morenas

O marsala é uma cor que cai como uma luva nas morenas, isso porque a tonalidade combina perfeitamente com os fios escuros. E o melhor: há diferentes maneiras de investir no cabelo marsala se você é naturalmente morena, como, por exemplo, as luzes. Elas são aplicadas em todo o cabelo com mechas bem fininhas, deixando o visual bem disperso entre os fios escuros. Combina super bem! Se você busca apenas algumas mechas bem posicionadas na sua cabeleira pode investir na técnica de balayage, que é feita a mão, garantindo um look bem discreto e elegante. Outra opção é uma que anda fazendo muito sucesso por promover um resultado ultra natural e equilibrado, além de diminuir as visitas ao salão: a raiz esfumada.

Melhor tipo de tinta vermelho marsala

Tudo depende do que você procura. Portanto, se você busca um efeito temporário ou algum tipo de tintura que danifique menos a sua fibra capilar, a melhor opção é uma coloração suave e sem amônia, como a Light Color Marsala 6.62 Salon Line. Por outro lado, se você quer mesmo uma cor duradoura e possui fios devidamente saudáveis para submeter a uma química um pouco mais forte, pode cair de cabeça em uma coloração permanente, como a Color Total 9.98 Marsala, também da Salon Line.

Cuidando do cabelo vermelho marsala: pré e pós-procedimento

É extremamente importante garantir que os seus fios estejam fortes o bastante para passar por qualquer tipo de procedimento químico, portanto, antes de tudo, faça um teste de porosidade. Caso seu cabelo esteja danificando, é indispensável que você realize um cronograma capilar algumas semanas antes de passar pela transformação capilar. Agora, se os seus fios estão saudáveis, em teoria, você está liberada para seguir com o procedimento diretamente, porém, é sempre indicado preparar as madeixas com o cronograma capilar, garantindo assim fios menos desgastados no pós.

O cronograma capilar serve para repor toda a hidratação, nutrientes e massa capilar perdidas pelos fios, deixando-os completamente saudáveis. Por isso é essencial que esse tratamento seja feito -especialmente- após o procedimento, ok!? Caso você note que os seus fios estão muito danificados, dê preferência à etapa de reconstrução capilar ao seguir o cronograma. Além disso, é sempre bom utilizar shampoos sem sal para evitar o desbotamento e realizar um banho de brilho para revitalizar a cor cada 20 dias, aproximadamente.

E aí, preparada para arrasar com o seu cabelo vermelho marsala ou não!?

Posts Recentes:

Posts mais acessados