Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

O que são as faux locs?

faux locs - O que são as faux locs?
Faux locs! As tranças que estão ganhando a cabeça das mulheres

Você já ouviu falar nas faux locs? Esse estilo de cabelo, do mesmo universo das tranças box braids, é uma alternativa para quem quer ter dreadlocks de maneira temporária e com menos manutenção.

Ficou curiosa? Continue lendo pra saber tudo sobre as faux locs!

Como preparar o cabelo para as faux locs?

Antes de qualquer transformação capilar, você precisa preparar e cuidar do seu cabelo para o novo visual. Ou seja, é muito importante que, antes de ter os seus dreads faux locs, você garanta que o cabelo esteja limpo e bem hidratado.

Para isso, comece com uma limpeza profunda no couro cabeludo com shampoo apropriado, massageando com cuidado. Depois, faça uma boa hidratação com uma máscara poderosa, para que as madeixas mantenham-se fortes e saudáveis enquanto estiverem nas faux locs.

Você também pode apostar na umectação capilar com óleo de rícino, que, além do alto poder hidratante e nutritivo, também é excelente para o crescimento dos cabelos.

Pronto! Agora seus cabelos estão mais que preparados para ter lindas faux locs.

dreads faux locs 630x420 - O que são as faux locs?
Trate os cabelos antes de fazer seus dreads faux locs

Como são feitas as faux locs?

As faux locs são feitas com cabelo sintético, que cobre completamente os fios naturais, formando finos e cilíndricos dreads. Diversos materiais podem ser usados nesse processo, mas os mais comuns são o cabelo kanekalon ou cabelo marley.

Primeiro, são feitas tranças com o cabelo natural e, sem seguida, o cabelo sintético é enrolado em torno de cada trança, embrulhando-as, formando os locs. Outra maneira é seguir o método crochet braids em que são usadas extensões de faux locs ou goddess faux locs, essas com as pontas enroladas.

Além de estilosas, as faux locs são perfeitas para quem está em transição capilar ou tenha feito o big chop recentemente, já que adicionam um pouco de comprimento.

E você pode ter esse visual fabuloso! Mas antes precisa cuidar dos seus fios para receber o novo estilo.

faux locs dreads - O que são as faux locs?
As faux locs são a combinação de cabelo sintético e natural

Quais os cuidados com as faux locs?

Agora que você conquistou suas faux locs, chegou a hora de cuidar bem delas! Afinal, mesmo que sejam dreads temporários, você vai querer desfilar com eles belíssimos por aí, certo? Então veja alguns passos simples para manter suas faux locs bonitas!

cabelo faux locs - O que são as faux locs?
É preciso alguns cuidados para ter faux locs impecáveis

Atenção na limpeza

Por conta dos fios naturais estarem dentro do cabelo sintético, fazendo com que o cabelo esteja lá dentro protegido dos agentes externos, eles não precisam necessariamente ser lavados com intensidade. Na verdade, você vai cuidar da limpeza do couro cabeludo. 

Para isso, lave periodicamente, de forma delicada, a raiz dos fios. Também é muito importante manter o pH do couro cabeludo equilibrado e, para isso, você pode fazer uso do vinagre de maçã. Aplique uma solução de vinagre de maçã diluído em água apenas no couro cabeludo e faça uso do Shampoo Vinagre de Maçã #Todecacho, que vai contribuir com uma limpeza regeneradora, força e saúde.

Atenção ao couro cabeludo

Já que seu cabelo está protegido dentro das faux locs, você pode dar foco ao couro cabeludo e nos cuidados com ele, certo? Um grande aliado nessa hora são os tônicos, que podem ser aplicados direto na raiz e não precisam de enxágue.

Com o Tônico Fortalecedor da linha S.O.S Bomba Antiqueda, por exemplo, você previne e combate a queda, além de ativar o couro cabeludo, fortalecendo a raiz. Basta, depois da limpeza, aplicar o tônico no couro cabeludo e fazer massagens circulares.

Atenção na hora do sono

A melhor maneira para combater o temido frizz e evitar que alguns locs se desfaçam é trocar as tradicionais fronhas de algodão por cetim ou seda.

As fibras de algodão absorvem a umidade, o que favorece para o aparecimento do frizz, além de gerarem maior fricção com o cabelo, seja ele natural ou sintético. Já  o cetim não causa atrito com o cabelo e, ainda, vai deixar seu couro cabeludo respirar. Outras opções são a touca e lenço de cetim.

Atenção à manutenção

Mesmo que sejam dreads de cabelo sintético e mais temporários, você já notou que as faux locs precisam de cuidado e, também, de manutenção.

As faux locs duram de seis a oito semanas, já que nesse período seu cabelo terá crescido. Então, para não causar nenhum dano aos fios naturais, procure o profissional que fez suas locs e faça uma manutenção após o primeiro mês.

tranças faux locs 630x420 - O que são as faux locs?
Veja o que fazer depois que tirar o cabelo faux locs

O que fazer depois de retirar as faux locs?

Depois de dar adeus às suas faux locs, pode ser que o cabelo fique um pouco fragilizado. E mesmo que isso não aconteça, o ideal é que você retome uma rotina capilar de cuidados com os fios.

O melhor a se fazer é investir no cronograma capilar com produtos específicos para cada etapa. Assim, com hidratação, nutrição e reconstrução as necessidades das suas madeixas vão ser supridas!

Agora que você sabe tudo sobre as faux locs, que tal apostar nessa tendência e arrasar com dreads por aí? Se joga!

Posts Recentes: