Secure Adnxs

Ombré hair platinado: dicas para arrasar 

por Carolina Glogovchan

O ombré hair platinado tem se revelado como uma das mudanças de visual mais desejadas entre as mulheres brasileiras. O charme irresistível dos fios quase brancos já virou desejo e, para quem não quer platinar os cabelos da raiz às pontas, o ombré hair platinado é uma ótima porta de entrada para exibir um visual […]

Ombré hair platinado: dicas para arrasar 

O ombré hair platinado tem se revelado como uma das mudanças de visual mais desejadas entre as mulheres brasileiras. O charme irresistível dos fios quase brancos já virou desejo e, para quem não quer platinar os cabelos da raiz às pontas, o ombré hair platinado é uma ótima porta de entrada para exibir um visual […]

ColoraçãoCuidados

O ombré hair platinado tem se revelado como uma das mudanças de visual mais desejadas entre as mulheres brasileiras. O charme irresistível dos fios quase brancos já virou desejo e, para quem não quer platinar os cabelos da raiz às pontas, o ombré hair platinado é uma ótima porta de entrada para exibir um visual moderno e cheio de atitude. Confira dicas para arrasar com seu ombré hair platinado:

Quais as variações do ombré hair platinado

Para quem é fã das variações de cabelo colorido, o ombré hair é uma técnica de iluminação que considera a cor da raiz como base, criando, a partir dela, um efeito degradê com até quatro tons mais claros que a cor base, tornando o resultado supernatural. O ombré hair platinado aparece como uma variação da técnica com uma proposta bastante moderna tanto para loiras, quanto para morenas.

Como fazer ombré hair platinado?

Para conquistar o desejado ombré hair platinado, é preciso garantir que os cabelos estejam saudáveis para suportar o processo de descoloração, que, ao retirar a pigmentação dos cabelos, também leva nutrientes essenciais à saúde dos fios, que, se estiverem fragilizados, podem quebrar facilmente.

Dessa forma, antes mesmo de buscar por um profissional qualificado para realizar o teste de mecha, é preciso submeter os fios a uma rotina de tratamentos, intercalando hidratação, nutrição/umectação e reconstrução capilar. Ao repor água, nutrientes, lipídios e queratina, os cabelos ficarão resistentes o suficiente para chegar ao resultado ideal do ombré hair platinado.

Como cuidar do ombré hair platinado?

Manter o ombré hair platinado sempre bonito e saudável exige cuidados especiais pós-procedimento químico. Entre as dicas de manutenção, é importante destacar que os cabelos claros têm maior tendência à oxidação, ou seja, ao envelhecimento das células da fibra capilar, que resulta em manchas amareladas ou alaranjadas.

Para reverter essa situação, é preciso contar com um bom produto matizador que, além de fazer a correção da cor (devendo ser aplicada apenas na parte descolorida), nutre e dá brilho aos cabelos!

Dicas de produtos para manter o ombré hair platinado?

Antes, durante e depois da realização da técnica, priorize sempre os shampoos e condicionadores com ativos hidratantes e nutritivos, garantindo, assim, a saúde dos fios. Nossas indicações são: o Shampoo S.O.S Cachos Azeite de Oliva e o Shampoo #todecacho Nutrição Repositora, além do Condicionador S.O.S Manga Óleo de Manga e o Condicionador #todecacho Hidratação preenchedora.

Já para manter a cor dos fios platinados impecáveis, a dica é apostar na Máscara de Hidratação Matizadora Roxa #todecacho, ideal para cabelos descoloridos, loiros e platinados. Sua fórmula proporciona neutralização dos tons amarelos, hidratação e extra brilho, ou seja, é o produtinho perfeito para garantir cachos e crespos platinados incríveis! 

Dúvidas frequentes

Como é feita a técnica ombré hair?

De maneira geral, a técnica de ombré hair é caracterizada pelas pontas do cabelo mais claras que a raiz. Para conquistar o efeito do ombré hair platinado é necessário descolorir os fios, e criar a diferença de cor entre o cabelo natural e a parte mais clara.

Qual a diferença entre luzes e ombré hair?

A principal diferença entre as luzes e o ombré hair é que é que o ombré é, normalmente, mais suave e tem menos contraste, graças à distribuição das mechas ao longo do comprimento. Já as luzes destacam, em todo o comprimento dos fios, algumas mechas selecionadas, gerando mais contraste de cor no resultado final. No caso do ombré hair platinado, o efeito é muito mais destacado com a descoloração dos fios.

Quanto tempo dura o ombré hair?

O ombré hair é uma das mudanças capilares com maior durabilidade. Isso porque, como a técnica mantém o tom natural da raiz, a manutenção da cor pode ser feita a cada 6 meses ou até anualmente.

Qual a diferença entre platinado e perolado?

Embora sejam muito próximos, o loiro perolado é um tom de cabelo mais quente, puxando para a cor champanhe. Já o loiro platinado,  tende a ser uma cor mais fria, ou seja, mais perto do cinza. 

Como deixar os cabelos platinados?

Para atingir o loiro platinado em seus cachos e crespos, o cabelo precisa ser descolorido. Vale destacar que, para ter fios saudáveis, é necessário seguir cuidados com tratamentos específicos, tanto para preparar os cabelos, quanto para manter a beleza do ombré hair platinado.

Rate this post

Quem leu gostou dessas:

Como finalizar o cabelo 2b? Como finalizar o cabelo 2A? Para que serve a gelatina para cabelo? Como fazer Cronograma Capilar? Modelos de cabelo cacheado com franja para você mudar o visual
Pular para o conteúdo