Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Aprenda a fazer teste de mecha em 4 passos fáceis

teste de mecha 1 - Aprenda a fazer teste de mecha em 4 passos fáceis

Você estava lendo como pintar a cabeleira em casa e se deparou com a expressão “teste de mecha” sem entender nada? Fique calma! Vamos explicar tudinho sobre do que se trata e como fazer este importante procedimento em 4 passos muito simples. Se liga só!

O que é teste de mecha?

O teste de mecha é um procedimento para garantir o efeito do produto no seu cabelo, deixando a coloração ou descoloração da maneira esperada. Por isso é essencial que ele seja realizado sempre antes de colorir as madeixas, assim é possível evitar um resultado indesejado como a quebra do fio ou um tom de coloração /descoloração muito acima ou abaixo do que você procura. Ou seja, para saber o tempo adequado da coloração ou descoloração e o resultado da cor faça o teste.

Teste de mecha luzes: é necessário?

Como o procedimento de luzes não é global, ou seja, não é feito no cabelo inteiro, ela acaba danificando menos os fios. Isso não significa que eles não sofrerão danos. Além disso, como as luzes são feitas com descoloração e coloração é sim necessário que o teste seja realizado na mecha antes do processo completo. Sem contar que você precisa saber se a cor das luzes vão ficar da maneira que você quer, como já comentamos anteriormente.

Fazendo teste de mecha em 4 passos

Para realizar o teste de mecha não tem segredo. Inclusive é bem fácil. Veja só o passo a passo!

Passo 1: separe uma mecha de cabelo da parte da nuca, próximo à raiz.

Passo 2: aplique a mistura de pó descolorante com água oxigenada ou um pouco da coloração escolhida. Lembrando que é indispensável optar por produtos de qualidade como os da linha de tintura Salon Line. Para isso você pode experimentar as tintas de Color Total se preferir coloração permanente ou Light Color para coloração suave.

Passo 3: feita a aplicação deixe o produto agindo no cabelo por um período entre 35 a 40 minutos.

Passo 4: após o tempo de pausa, enxágue a mecha com água morna e avalie o resultado. Se a abertura ou efeito do tom for o que você desejava é a hora de fazer a coloração no cabelo todo. O mesmo vale para mechas e luzes.

Cuidados depois de mudar a cor do cabelo

Não podemos esquecer que após qualquer procedimento químico, por mais suave que seja, os fios acabam danificados. Por isso é bacana investir em um tratamento capaz de restaurar os danos. Nossa sugestão é apostar em produtos de reconstrução da fibra, como a Máscara de Reconstrução Mel #todecacho. Este produtinho contém geleia real -que reconstrói e hidrata a fibra capilar-, própolis -que tem efeito antioxidante e cicatrizante- e, é claro, o mel -que funciona como um ativo que sela os fios porosos e quebradiços. Outro detalhe bacana dessa máscara é que ela também pode ser usada como creme para pentear. Demais, né!?

É bem fácil fazer o teste de mecha, você não acha!? Então é só seguir o nosso passo a passo e desfilar com o seu novo visual!

Posts Recentes:

Posts mais acessados