Secure Adnxs

5 finalizadores para cabelo ondulado que você deve testar!

por Carolina Glogovchan

Quem é ondulada sabe que na correria do dia-a-dia as ondas acabam “desmanchando” e perdem o movimento natural. É aí que entram em cena os finalizadores para cabelos ondulados: eles são produtos desenvolvidos especialmente para estimular a memória na formação e definição da curvatura. O creme para finalizar o cabelo ondulado também ajuda a fixar […]

5 finalizadores para cabelo ondulado que você deve testar!

Quem é ondulada sabe que na correria do dia-a-dia as ondas acabam “desmanchando” e perdem o movimento natural. É aí que entram em cena os finalizadores para cabelos ondulados: eles são produtos desenvolvidos especialmente para estimular a memória na formação e definição da curvatura. O creme para finalizar o cabelo ondulado também ajuda a fixar […]

cabelo ondulado castanho medio 533x800 - 5 finalizadores para cabelo ondulado que você deve testar!

Quem é ondulada sabe que na correria do dia-a-dia as ondas acabam “desmanchando” e perdem o movimento natural. É aí que entram em cena os finalizadores para cabelos ondulados: eles são produtos desenvolvidos especialmente para estimular a memória na formação e definição da curvatura.

O creme para finalizar o cabelo ondulado também ajuda a fixar melhor o penteado e ainda pode ser usado durante a rotina de cuidado, como a hidratação noturna e a fitagem. Por isso, se você tem cabelos ondulados precisa incluir esse produto na sua nécessaire. Saiba mais como escolher os finalizadores para seus fios:

Como identificar os cabelos ondulados e os tipos de onda

cabelo ondulado loiro 533x800 - 5 finalizadores para cabelo ondulado que você deve testar!

O cabelo ondulado fica entre o liso e o cacheado e, por isso, é comum que tenha características que podem ser vistas nesses dois outros tipos, como oleosidade na raiz, típica dos lisos, e ressecamento nas pontas, típico dos cacheados.

Ao dedicar uma rotina de cuidados aos fios, como um cronograma capilar e o uso de produtos para esse tipo de curbatura, também é possível evitar problemas recorrentes, como pontas duplas, frizz, caspa, oleosidade no couro cabeludo e ressecamento no comprimento.

É comum que os ondulados sejam definidos em três tipos a depender do formato das ondas:

2A: com a raiz lisa, as ondas 2A começam normalmente do meio do comprimento para baixo e segue até as pontas;

cabelo ondulado longo loiro 534x800 - 5 finalizadores para cabelo ondulado que você deve testar!

2B: possui ondas mais fechadas e definidas e a raiz mais lisa;

cabelo ondulado longo castanho 630x505 - 5 finalizadores para cabelo ondulado que você deve testar!

2C: traz ondas mais fechadas e em formato de S. A raiz não é lisa e o cabelo como um todo, é mais volumoso.

cabelo ondulado medio castanho 630x788 - 5 finalizadores para cabelo ondulado que você deve testar!

O que considerar na hora de escolher um finalizador para cabelo ondulado?

Os produtos para finalizar cabelo ondulado cumprem diferentes funções e, em geral, auxiliam no processo de definição das ondas. Além disso, são formulados de maneiras diferentes para chegar a diferentes resultados. Por isso, na hora de escolher é preciso considerar o porquê de usar o produto:

– Se o objetivo é estimular a formação de ondas e deixá-las mais definidas, o mais indicado é optar por um ativador de cachos. A ação desse produto ainda pode ser potencializada ao amassar as mechas de cabelos com as mãos ou secá-las com um difusor;

– Outro objetivo pode ser a maior hidratação e maciez dos fios. Nesse caso, o creme finalizador para cabelos ondulados, como o creme para pentear, é o mais indicado e deve ser aplicado depois de lavar os cabelos;

– Outra função do finalizador é fixar o penteado. Nesse caso, as gelatinas e pomadas fazem milagres, pois definem sem deixar os cabelos pesados, gordurosos ou endurecidos.

Há mais aspectos importantes para observar na hora de escolher o seu finalizador, anota aí:

Formulação: Prefira produtos que contêm ingredientes naturais importantes para os cabelos ondulados, como óleo de rícino, de coco, vinagre de maçã e babosa, que hidratam profundamente e ainda mantém as cutículas capilares fechadas;

– Tipo: Já dissemos antes, mas nunca é demais repetir: é essencial usar produtos que foram elaborados para os cabelos ondulados, pois eles contêm ingredientes e formulações para definir as ondas sem ressecar o couro cabeludo;

Versatilidade: Para cabelos mais bonitos e bem cuidados é essencial investir em produtos finalizadores para cabelos ondulados. Para completar sua nécessaire invista em finalizadores que sejam capazes de hidratar, definir e fixar as ondas.

Com essas informações em mãos, hora de conhecer os melhores finalizadores para cabelos ondulados e a maneira certa de aplicá-los. Vamos lá!

Melhores finalizadores para cabelos ondulados

cabelo ondulado curto 630x788 - 5 finalizadores para cabelo ondulado que você deve testar!

Para serem considerados bons, os produtos de finalização para cabelos ondulados devem promover definição e controle da oleosidade na raiz e o ressecamento nas pontas. Conheça os campeões:

1. Ativador de Cachos

O ativador de cachos é, sem dúvida, o melhor finalizador para cabelos ondulados. Para usá-lo, aplique uma pequena porção mecha por mecha e amasse os fios de baixo para cima para estimular a formação de ondas. Nos dias em que não lavar os cabelos, você pode misturá-lo com água num borrifador e aplicar em todo comprimento para obter ondas definidas. Que tal testar o Ativador de cachos Day After #todecacho? Ideal para exibir cabelos com definição total, fixação duradoura e ação antifrizz, especialmente no dia seguinte à lavagem.

2. Spray Capilar

O spray capilar pode ser encontrado em diferentes versões. Se seus cabelos são muito finos e fazem nó com facilidade, experimente o spray desembaraçante, que evita a quebra e facilita o pentear. Já para obter mais ondas, experimente o Spray Finalizador #todecacho Vinagre de Maçã.

Além de aumentar o brilho e a maciez, ele atua na formação das ondas e ainda combate o frizz. Por fim, para quem ama um secador, o spray térmico é ideal para manter os fios protegidos do calor intenso e ainda potencializar a definição.

3. Gelatina Capilar

Ideal para cabelos que passaram por procedimentos químicos, como tintura, ou ainda para quem está na fase de transição capilar, a gelatina hidrata e restaura os fios. Ela ainda fixa as ondas e garante que o cabelo as memorize. Bora usar o Gelatina Alta Definição #todecacho Profix? Ela proporciona cachos com definição máxima, brilho e ação antifrizz.

Use a gelatina após o banho, com os cabelos limpos e úmidos. Aplique o produto mecha por mecha, e penteie com um pente de dentes largos das pontas até a raiz. Depois amasse levemente os cabelos para fixar as ondas e seque naturalmente;

4. Creme para Pentear

O mais democrático dos produtos capilares, o creme para pentear é ideal para finalizar os cabelos depois do banho ou ainda para fechar com chave de ouro a hidratação com máscara capilar. Para não deixar o cabelo gorduroso, prefira as versões mais leves.

Uma boa pedida é o Creme para Pentear #todecacho Babosa, ele conta com tecnologia PROFIX que proporciona definição máxima, controle do frizz e cabelos macios, além de garantir 72h de formatação dos cachos, fixação e duração dos cachos.

5. Pomada Modeladora

Dentre os finalizadores para cabelos ondulados, a pomada modeladora é a mais indicada para fixar o penteado. Aplique o produto, em pouca quantidade para não ressecar os cabelos ou deixá-los pesados, e amasse as mechas para formar ondas que irão durar o dia inteiro.

A pomada finalizadora, diferente dos demais produtos, deve ser aplicada nos cabelos secos (ou quase secos). Ela pode ser usada também para eliminar o frizz.

Que tal testar a Pomada Efeito Brilho #todecacho Estilização? Ela promove alta fixação para cabelos ondulados, cacheados e crespos, conta com efeito brilhante e é ideal para acabamentos de penteados e baby hair.

Dicas de finalização para cabelos ondulados

cabelo ondulado preto curto 533x800 - 5 finalizadores para cabelo ondulado que você deve testar!

Aproveite os finalizadores para cabelos ondulados para fazer procedimentos como a umectação e a fitagem, que mantêm os fios hidratados, evitam o frizz, a quebra e aumentam o brilho e a maciez deixando as ondas com uma textura incrível!

Fitagem

A fitagem deve ser feita com os cabelos limpos e úmidos. Divida-os em cinco partes grandes e aplique seu creme de pentear em cada uma das partes, sempre de baixo para cima. Use seus dedos como se fosse um pente e separe as mechas em outras menores. Depois, amasse os fios para formar as ondas e seque naturalmente. lembre-se: quanto mais fitas, mais ondas.

Umectação noturna

Ideal para hidratar profundamente os cabelos, a umectação pode ser feita com óleos naturais, como de coco, ou ainda cremes para pentear ou umectantes. Aplique os produtos em pequena quantidade nos fios e envolva as mechas para que fiquem bem hidratadas.

Se quiser, pode envolver os cabelos com um lenço – prefira os de seda para evitar o frizz. Depois vá dormir. Pela manhã seus cabelos estarão profundamente hidratados e apenas um spray finalizador será suficiente para definir as ondas por até 72 horas.

Gostou das dicas de finalização para cabelos ondulados? Então é hora de colocá-las em prática!

4/5 - (3 votes)