Secure Adnxs

Cabelo colorido: tudo o que você precisa saber para adotar o visual

por Salon Line

Cabelos com cores fantasia sempre foram sinônimos de personalidade, ousadia e atitude. Hoje em dia, os tons vibrantes oferecem inúmeras possibilidades para você brincar com os fios e, por quê não, com a própria identidade? E, se você quiser, pode ainda apostar nas mechas para começar a mudança aos poucos – o importante é que […]

Cabelo colorido: tudo o que você precisa saber para adotar o visual

Cabelos com cores fantasia sempre foram sinônimos de personalidade, ousadia e atitude. Hoje em dia, os tons vibrantes oferecem inúmeras possibilidades para você brincar com os fios e, por quê não, com a própria identidade? E, se você quiser, pode ainda apostar nas mechas para começar a mudança aos poucos – o importante é que […]

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados
nate johnston WMq1SDH HsY unsplash 533x800 - Cabelo colorido: tudo o que você precisa saber para adotar o visual

Cabelos com cores fantasia sempre foram sinônimos de personalidade, ousadia e atitude. Hoje em dia, os tons vibrantes oferecem inúmeras possibilidades para você brincar com os fios e, por quê não, com a própria identidade? E, se você quiser, pode ainda apostar nas mechas para começar a mudança aos poucos – o importante é que você se sinta bem! 

levin anton F1 094E1HOg unsplash 530x800 - Cabelo colorido: tudo o que você precisa saber para adotar o visual

Para te ajudar nessa nova empreitada, preparamos um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre cabelos coloridos, desde as opções de coloração até os cuidados essenciais para manter os fios saudáveis e vibrantes. Vamos lá!

1. Escolhendo a cor perfeita

kari shea GDKC d6nXB8 unsplash 533x800 - Cabelo colorido: tudo o que você precisa saber para adotar o visual

O primeiro passo para um visual colorido é escolher a cor certa. Existem inúmeras opções disponíveis, desde tons pastel sutis até cores ousadas e vibrantes. Considere sua tonalidade de pele, estilo pessoal e quais cores te atraem mais. Faça uma pesquisa para encontrar inspiração e descobrir qual combina melhor com você.

2. Preparando seu cabelo

flemming fuchs KU3JCP1ZV w unsplash 630x504 - Cabelo colorido: tudo o que você precisa saber para adotar o visual

Antes de entrar no universo da coloração, é superimportante preparar os fios para a mudança – cabelos saudáveis ​​e bem cuidados resultam em cores mais bonitas e duradouras. Fique ligada em como preparar seus fios:

  • Hidratação intensa: invista em uma rotina de hidratação regular (1x na semana) para garantir que seu cabelo esteja bem nutrido e hidratado antes da coloração.
  • Corte as pontas duplas: remova as pontas duplas antes de aplicar a coloração. Isso vai garantir que a cor fique uniforme e, os fios, saudáveis.
  • Teste de mecha: antes de aplicar a cor em todo o cabelo, faça um teste de mecha. Isso ajuda a determinar como a cor reage e se os fios estão ok para receberem a química.

3. Decidindo entre tintura permanente e temporária

pietra schwarzler a6iReFVwcOM unsplash 630x788 - Cabelo colorido: tudo o que você precisa saber para adotar o visual

Existem duas opções principais quando se trata de cabelo colorido: a tintura permanente e a temporária. A tintura permanente oferece uma cor mais duradoura, mas requer manutenção frequente para preservar a intensidade do tom. Já as tinturas temporárias são ideais para quem gosta de mudar com frequência, já que elas desbotam gradualmente.

4. Processo de descoloração

marian oleksyn TUfQuW47puE unsplash 630x788 - Cabelo colorido: tudo o que você precisa saber para adotar o visual

Se você tem os fios mais escuros e quer adotar uma cor vibrante e intensa, a descoloração é necessária. Mas, lembre-se: esse processo retira toda a pigmentação das fibras capilares e, se não for feita da forma correta, pode ocorrer corte químico e ressecamento extremo. Por isso, não deixe de fazer com um profissional qualificado, ok?

5. Manutenção da cor

Cabelos coloridos precisam de cuidados especiais para manter a cor vibrante por muito mais tempo. Se liga nas dicas:

  • Use produtos específicos para cabelos coloridos: eles contam com fórmula rica em ativos emolientes que mantém os fios nutridos, saudáveis e com a cor sempre intensa. 
  • Prefira a água fria: lavar o cabelo com água fria ou morna evita a desidratação e o desbotamento da cor.
  • Abuse da proteção UV: os raios solares costumam abrir as cutículas dos fios por conta da temperatura e isso faz com que o pigmento vá embora mais rápido. Por isso não deixe de usar chapéus ou produtos capilares com proteção UV.

6. Cuidado e hidratação contínuos

Cabelos coloridos tendem a ser mais sensíveis e propensos ao ressecamento – ainda mais se passaram por descolocação prévia. Então, já sabe: é essencial cuidar e hidratar regularmente. Invista em máscaras de tratamento nutritivas e óleos capilares para manter seus fios sempre saudáveis ​​e brilhantes.

Lembre-se de que cabelos coloridos são uma forma incrível de expressão pessoal. Divirta-se explorando diferentes cores e estilos, mas lembre-se de cuidar dos fios para mantê-los saudáveis e sempre lindos. Agora, é hora de deixar sua criatividade florescer e aproveitar ao máximo essa jornada capilar colorida!

5/5 - (3 votes)

Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual