Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Escova para cabelo cacheado: saiba quais os melhores modelos

escova para cabelo cacheado - Escova para cabelo cacheado: saiba quais os melhores modelos

Que os cabelos cacheados precisam de cuidados especiais para serem saudáveis e bonitos, você já sabe. Mas você sabia que a forma como penteia os cabelos também faz diferença? Principalmente para os cabelos cacheados, existe uma escova específica para atender as necessidades desse tipo de fio.

Pentear os cabelos cacheados corretamente é garantir um cabelo maleável, desembaraçado, sem fios quebradiços e mais fácil de definir. E com a quantidade gigantesca de modelos de escova e pentes, fica difícil escolher a melhor para o seu tipo de curvatura – mas, acredite: ela existe!

É importante destacar também que as escovas são diferentes dos pentes tradicionais: enquanto os pentes são os melhores para desembaraçar os fios e desatar nós, a escova já deixa mais a desejar nesse quesito.

Essencialmente, a escova elimina a estática dos fios, os deixa mais maleáveis e espalha a oleosidade por todo o comprimento. Reunimos aqui os modelos de escovas para cabelos cacheados. Confira:

Tipos de cerdas

As cerdas da escova fazem toda a diferença na hora de pentear. Isso porque cada formato e tipo de cerda moldam o cabelo de forma diferente, e com efeitos variáveis. As cerdas de madeira e naturais são as mais indicadas para os fios cacheados, já que elas são mais suaves e não alteram a estrutura do fio, além de serem muito efetivas em distribuir a oleosidade e controlar o frizz.

Formato da escova

Pode parecer meio absurdo, mas o formato da escova também influencia em sua ação. As redondas ajudam a definir e moldar os cachos e, por isso são as mais indicadas para essa curvatura. Já as escovas retas devem ser evitadas no cabelo cacheado, já que elas têm mais poder para desembaraçar e desmancham os cachos no processo.

Como pentear os cabelos cacheados corretamente?

A primeira regra para pentear os cabelos cacheados sem danificá-los é fazer isso apenas com o cabelo molhado. Do contrário, você terá fios sem definição e com o volume muito maior do que o normal, além de quebrar bastante o cabelo.

Você pode usar também um leave-in o Creme para Pentear #todecacho Profix 3ABC da Salon Line para manter a definição dos cachos. Outra dica é sempre pentear os cabelo começando pelas pontas e subindo aos poucos para desatar nós com mais facilidade. É importante também evitar a raiz para não ter problemas com a oleosidade.

E por falar em raiz, se você adora um cabelo com volumão, não pode deixar de investir em um pente garfo – de preferência feito em madeira. Ele é perfeito para levantar a raiz do cabelo e para soltar os cachinhos mais próximos do couro cabeludo.

Prontinho, agora você já sabe qual escova usar no seu cabelo cacheado, e como garantir que ela não vá detonar as suas madeixas, aproveite e confira várias dicas que toda cacheada precisa saber!

Posts Recentes: