Pente garfo: saiba como usar da forma correta e ter cabelos volumosos
O pente garfo é um acessório indispensável para mulheres e homens que têm cabelos cacheados e crespos e gostam dos fios volumosos. Entretanto, muita gente ainda tem dúvidas sobre o que é o pente garfo, como escolher o melhor modelo e como usá-lo.
Neste post, separamos as principais dicas para quem vai apostar no uso de um pente garfo. Confira!
Pente garfo: o que é?
Enquanto algumas pessoas preferem o volume dos cachos e crespos mais controlado, para outras, quanto mais volume melhor! E é para isso que o pente garfo serve. Esse é um modelo que, diferentemente dos outros, não é utilizado para desembaraçar o comprimento dos fios, mas para ser usado na raiz.
Específico para cabelos do tipo 3ABC e 4ABC, o pente garfo é um acessório utilizado para acentuar e valorizar o volume dos fios, pois ajuda a levantar a raiz do cabelo e a soltar os cachinhos mais próximos do couro cabeludo. Ele é uma excelente opção para aquelas áreas na parte de trás da cabeça, que são mais difíceis de dar volume. Também é ideal para dar um up em penteados como o semipreso lateral ou o fake sidecut, que têm como característica os fios volumosos jogados para uma das laterais da cabeça.
Ao contrário do que se possa pensar, o pente garfo não é utilizado apenas por homens e mulheres que têm o corte de cabelo black power. Ele também pode ser usado por quem tem um corte de cabelo repicado ou com a base reta. O resultado fica incrível em todos os modelos.
Pente garfo: como usar?
Para quem ainda não sabe como usar pente garfo, não existe segredo!
1º passo: posicione o pente entre os fios, no local desejado, rente à raiz. Lembre-se que ele deve ser encaixado na posição horizontal.
2º passo: puxe o pente para cima. Esse movimento de elevação do pente garfo deve ser feito em zigue-zague para levantar a raiz e garantir o efeito desejado.
3º passo: tire o pente dos fios, mantendo-o na mesma posição em que foi encaixado, ou seja, ele deve ser removido ainda na horizontal.
4º passo: repita o processo em todas as áreas que achar necessário. Quanto mais vezes você utilizar o pente garfo, mais volume você obterá.
Pente garfo: qual modelo escolher?
Existem diversos modelos de pente garfo, alguns mais indicados para cabelos do tipo 3ABC e outros mais indicados para fios 4ABC.
- Pente garfo com dentes largos e fileiras duplas: esse modelo costuma ser feito de plástico e é mais indicado para cabelos com cachos bem definidos e que precisam de mais volume na raiz.
- Pente garfo de madeira: normalmente, é mais utilizado por homens e mulheres de cabelos cacheados. Ele oferece uma aderência melhor aos fios e ajuda a diminuir a eletricidade estática do cabelo.
- Pente garfo de metal: esse é o modelo preferido dos profissionais e de quem tem cabelos crespos. Ele proporciona mais precisão na hora de criar volume, sem prejudicar os fios.
- Pente garfo de plástico ou de acrílico com pontas mais finas: é indicado para cabelos crespos, pois cria volume sem danificar os fios, que são mais sensíveis.
Normalmente, a dica para quem vai escolher o pente garfo é que homens e mulheres de cabelo crespo devem dar preferência a modelos que tenham os dentes mais finos e mais abertos. Já quem tem os cabelos cacheados pode optar por pentes com os dentinhos mais grossos e fechadinhos.
Pente garfo: aposte na fitagem!
Para quem gosta dos cachos bem definidos, uma dica é finalizar os fios com uma fitagem antes de usar o pente garfo. Além disso, você também pode secar os fios com a ajuda de um secador de cabelo com difusor acoplado. Dessa forma, você obtém cabelos definidos e com um volumão incrível!
Gostou das dicas? Agora, é só escolher o melhor pente garfo para seus fios e arrasar com as madeixas volumosas e lindas!
Queria saber o que é cronograma capilar?
Mah, o cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada etapa do cronograma capilar oferece uma solução específica para cabelos danificados por fatores como poluição, incidência de raios solares, cloro da água, uso excessivo de ferramentas de calor, procedimentos químicos de coloração ou descoloração, entre outros. [email protected] partiu arrasar no cronograma?! Conte sempre conosco, beijinhos.