Secure Adnxs

Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

por Carolina Glogovchan

As luzes em cabelo cacheado se destacam entre os visuais mais desejados de todos os tempos. Original, democrática e cheia de personalidade, essa mudança conquista muitas adeptas que desejam clarear as madeixas e exibir um visual bem mais moderno. Se você gosta das luzes em cabelo cacheado, este conteúdo é para você! 3 cuidados necessários […]

Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

As luzes em cabelo cacheado se destacam entre os visuais mais desejados de todos os tempos. Original, democrática e cheia de personalidade, essa mudança conquista muitas adeptas que desejam clarear as madeixas e exibir um visual bem mais moderno. Se você gosta das luzes em cabelo cacheado, este conteúdo é para você! 3 cuidados necessários […]

Coloração

As luzes em cabelo cacheado se destacam entre os visuais mais desejados de todos os tempos. Original, democrática e cheia de personalidade, essa mudança conquista muitas adeptas que desejam clarear as madeixas e exibir um visual bem mais moderno. Se você gosta das luzes em cabelo cacheado, este conteúdo é para você!

3 cuidados necessários antes de fazer luzes em cabelo cacheado

Os reflexos finos de cor mais clara que a tonalidade natural dá aos fios são puro charme. Mas, para chegar ao resultado desejado, alguns cuidados são fundamentais. Isso porque uma das principais características desse tipo de técnica é submeter os fios ao processo de descoloração, o que pode prejudicar a saúde dos fios, caso não seja bem feita.

shutterstock 748334407 630x420 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

Para que o cabelo cacheado com luzes fique impecável não só no visual, mas também na saúde, garantir que as madeixas estejam saudáveis antes mesmo do processo químico (descoloração/coloração) é indispensável. Confira 3 cuidados necessários:

Cronograma capilar

O tratamento mais indicado para pré-descoloração é o cronograma capilar. Submeter os fios a hidratação, nutrição e reconstrução, pelo menos, quatro semanas antes da mudança efetiva é fundamental, pois assim será possível fazer a reposição de água, nutrientes, lipídeos e queratina nos fios, garantindo que os cabelos estejam 100% fortes para suportar o processo químico.  

Escolha do profissional

Escolher o hairstylist que fará a mudança nos seus fios também é um cuidado essencial antes de realizar a mudança. Como os cabelos com curvatura são mais sensíveis e a química da descoloração muito forte, é importante que você opte por um profissional que já trabalhe com esse tipo fio para dar vida às suas luzes em cabelo cacheado. 

Teste de mecha

Engana-se quem pensa que o teste de mecha serve apenas para coloração global (em todo o cabelo). Pelo contrário, o teste de mecha é fundamental também para luzes em cabelo cacheado, pois irá revelar não apenas a saúde da fibra capilar para passar pelo processo, como também vai garantir se você não possui alergia a nenhum ativo da coloração.

Como escolher o tom das luzes?

Cabelo cacheado com luzes mel, cabelos cacheados com luzes platinadas e outras… são muitas as opções de tons quando o assunto são as luzes no cabelo cacheado. Mas, apesar da variedade, existem algumas dicas que podem ajudar na hora de escolher o tom de luzes ideal para suas madeixas. Existem ao menos 12 tipos diferentes de tons de loiro; entenda melhor as características de cada um deles e como escolher aquele que mais combina com você!

pexels luriko yamaguchi 4674175 533x800 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

Luzes loiro claro

Quanto mais claro, mais restrito e, por isso, o loiro desse tom costuma ser mais difícil de obter artificialmente, sendo necessário um processo de descoloração mais complexo; 

pexels godisable jacob 897321 533x800 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

Luzes loiro platinado

Um tom nada natural, o loiro platinado chama muito a atenção, por isso é indicado para pessoas bastante seguras de si. O cuidado com esse tom deve ser redobrado, já que ele tende a enfraquecer os fios;

pexels pixabay 413873 630x757 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

Luzes loiro médio

Tom mais comum, o loiro médio é democrático, já que cai bem tanto em peles brancas quanto nas negras. Isso acontece porque ele fica no meio do caminho — algo entre o castanho e o loiro claro;

pexels hudson marques 3366753 630x630 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

Luzes loiro acinzentado

Com um aspecto mais frio, o loiro acinzentado proporciona um charme ao cabelo loiro. Chegar nessa cor requer a ajuda de um profissional, já que o loiro acinzentado possui uma grande escala de subtons e é justamente isso que o torna uma espécie de camaleão dos loiros;

vlah dumitru 81hjPG3lnQc unsplash 533x800 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

Luzes loiro mel

Capaz de iluminar e esquentar o visual, o loiro mel cai bem em qualquer tipo de pele, já que se trata de um tom mais natural. Além disso, é indicado para cabelos que já passaram por uma série de processos químicos;

pexels mikhail nilov 6968504 533x800 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

Luzes loiro dourado

A principal vantagem desse tom é a iluminação que ele concede ao rosto, além disso, ele tende a agredir bem menos os fios, e o melhor – combina com qualquer tipo de pele!

shutterstock 2135027825 630x427 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

Luzes loiro perolado

Um tom entre o platinado e o champagne, o loiro perolado é uma cor que remete à delicadeza. Ele cai bem em qualquer tom de pele: o segredo está na iluminação e nas nuances com outras cores;

christopher campbell roEKCU1ZAjo unsplash 533x800 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

Luzes loiro avelã

Mais escuro e levemente puxado para o castanho, esse tom de loiro pode ser complementado por reflexos dourados, o que ajuda a iluminar o rosto. É especialmente indicado para as morenas!

pexels cottonbro studio 5364789 533x800 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

Luzes loiro escuro

Último tom antes do castanho, o loiro escuro é uma cor natural e bastante recorrente. Proporciona um visual radiante e pode ser combinado com subtons, além de cair bem em qualquer tipo de pele!

Como cuidar do cabelo cacheado com luzes?

Vamos falar a verdade: não basta apenas conquistar um lindo cabelo cacheado com luzes, é preciso mantê-lo! A etapa de manutenção é tão importante quanto a pré-descoloração dos fios. Para manter as luzes em cabelo cacheado sempre bonitas e com “efeito de salão”, continuar seguindo o cronograma capilar é o mais indicado.

Junto a rotina de cuidados de hidratação, nutrição e reconstrução frequentes, também é válido incluir produtos com efeito matizador no dia a dia, para neutralizar o PH dos fios, manter a cor impecável e as madeixas livres de manchas amareladas ou alaranjadas em sua extensão. 

Além disso, retornar ao salão sempre que sentir necessidade de retocar as luzes é importante para que o visual permaneça harmonioso e sem danos. Isso significa que as luzes em cabelos cacheados merecem e precisam de investimento!

Como fazer luzes e não perder os cachos?

pexels cottonbro studio 6864497 533x800 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

Um ponto de atenção que não pode ser ignorado é que as luzes em cabelo cacheado, quando não executadas corretamente, podem desfazer os cachos. Isso acontece porque, com o processo químico da descoloração, que costuma ser muito forte, algumas pontes de enxofre, que são responsáveis por dar a formatação do cabelo com curvatura, se rompem.

Para evitar qualquer tipo de dano nos fios, e não perder os cachos, o mais indicado é confiar a mudança em um profissional especialista em fios com curvatura que entenda não apenas a técnica, mas das peculiaridades das suas madeixas.

Além disso, reforçando que ir ao salão com os cabelos fortes e 100% saudáveis após seguir um cronograma capilar completo por 4 semanas é a ação preventiva mais segura para proteger a fibra capilar de esticar e perder o charme dos cachos. 

E aí, gostou de saber mais sobre as luzes em cabelo cacheado? Agora basta seguir nossas dicas, se inspirar, preparar as madeixas e apostar nesse visual incrível!

4.2/5 - (8 votes)
#todecacho

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Niacinamida no cabelo: conheça o poder dessa fórmula Creme modelador de cachos: quais os benefícios e qual o ideal para o seu cabelo Corte americano: inspirações e dicas para manter o visual Trança raiz: conheça inspirações que vão fazer sua cabeça Como usar Óleo de coco no cabelo: dicas para fios saudáveis e brilhantes
Pular para o conteúdo