Secure Adnxs

Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

por Carolina Glogovchan

O cabelo cacheado com luzes se destaca entre os visuais mais desejados de todos os tempos. Original, democrática e cheia de personalidade, essa mudança conquista muitas adeptas que desejam clarear as madeixas e exibir um hair mais moderno. Se você gosta das luzes em cabelo cacheado, este post é para você! Cuidados necessários antes de […]

Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

O cabelo cacheado com luzes se destaca entre os visuais mais desejados de todos os tempos. Original, democrática e cheia de personalidade, essa mudança conquista muitas adeptas que desejam clarear as madeixas e exibir um hair mais moderno. Se você gosta das luzes em cabelo cacheado, este post é para você! Cuidados necessários antes de […]

Coloração
iStock 544457054 630x420 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

O cabelo cacheado com luzes se destaca entre os visuais mais desejados de todos os tempos. Original, democrática e cheia de personalidade, essa mudança conquista muitas adeptas que desejam clarear as madeixas e exibir um hair mais moderno. Se você gosta das luzes em cabelo cacheado, este post é para você!

Cuidados necessários antes de aderir ao cabelo cacheado com luzes!

iStock 854648302 630x420 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

Os reflexos finos de cor mais clara que a tonalidade natural dá aos fios são puro charme. Mas, para chegar ao resultado desejado, alguns cuidados precisam ser destacados. Isso porque uma das principais características desse tipo de técnica é submeter os fios selecionados ao processo de descoloração – algo que pode prejudicar a saúde dos fios, caso não seja bem feita.

Dessa forma, separa-se as mechas que serão iluminadas e aplica-se a mistura de pó descolorante com água oxigenada, deixando agir nos fios pelo tempo que for necessário (cada cabelo tem uma variação de tempo diferente devido à sua cor base).

Importante lembrar que o processo de descoloração é algo que, de certa forma, agride o cabelo e, justamente por isso, optar por um cabelo cacheado com luzes implica uma série de cuidados específicos, viu?

Para que o cabelo cacheado com luzes fique impecável não só no visual, mas na saúde, garantir que as madeixas estejam saudáveis antes mesmo do processo químico (descoloração/coloração) é algo essencial. 

O tratamento mais indicado é seguir um cronograma capilar, pelo menos quatro semanas antes da mudança efetiva, além de mantê-lo posteriormente. Dessa forma, será possível fazer a reposição de água, nutrientes, lipídeos e queratina nos fios, ao intercalar hidratação, nutrição/umectação e reconstrução. 

Com os cabelos saudáveis, as luzes ficarão muito mais bonitas e o processo não causará danos aos cabelos, e o resultado ficará como desejado.

Dica de como escolher o tom das luzes

cabelo crespo com luzes 13 630x420 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

Cabelo cacheado com luzes mel, cabelos cacheados com luzes platinadas e outras… são muitas as opções de tons quando o assunto são as luzes no cabelo, certo? Mas não é preciso se desesperar, apesar de uma variedade, existem algumas dicas que podem ajudar na hora de escolher o tom de luzes ideal para suas madeixas.

O loiro é uma cor amplamente associada à sensualidade e costuma oferecer um visual atraente e radiante, por esse motivo, fazer luzes é, ou será, a opção de visual de uma mulher — e de homens também, pelo menos uma vez na vida!

Existem ao menos 12 tipos diferentes de tons de loiro. Muita coisa, né?! Entenda melhor as especificidades de cada um deles e como escolher aquele que mais combina com você!

  • Loiro claro: quanto mais claro, mais restrito e, por isso, o loiro desse tom costuma ser mais difícil de obter artificialmente, sendo necessário um processo de descoloração mais complexo. 
  • Loiro platinado: um tom nada natural, o loiro platinado chama muito a atenção, por isso é indicado para pessoas bastante seguras de si. O cuidado com esse tom deve ser redobrado, já que ele tende a enfraquecer os fios;
  • Loiro médio: tom mais comum, o loiro médio é democrático, já que cai bem tanto em peles brancas quanto nas negras. Isso acontece porque ele fica no meio do caminho — algo entre o castanho e o loiro claro;
  • Loiro acinzentado: com um aspecto mais frio, o loiro acinzentado proporciona um charme ao cabelo loiro. Chegar nessa cor requer a ajuda de um profissional, já que o loiro acinzentado possui uma grande escala de subtons e, é justamente isso que o torna uma espécie de camaleão dos loiros;
  • Loiro mel: capaz de iluminar e esquentar o visual, o loiro mel cai bem em qualquer tipo de pele, já que se trata de um tom mais natural. Além disso, é indicado para cabelos que já passaram por uma série de processos químicos;
  • Loiro dourado: a principal vantagem desse tom é a iluminação que ele concede ao rosto, além disso, ele tende a agredir bem menos os fios, e o melhor – combina com qualquer tipo de pele!
  • Loiro morango: de tom mais acobreado, o loiro morango começa a chegar próximo do ruivo, uma cor ousada e que quebra os padrões, esse loiro possui fundo amarelo ou dourado. Ele costuma ser utilizado com mechas, assim o impacto causado não é tão profundo;
  • Loiro champagne: esse é o famoso loiro da boneca Barbie! Mais frio e apagado, esse tom deve ser utilizado com cuidado, justamente para evitar a palidez;
  • Loiro perolado: um tom entre o platinado e o champagne, o loiro perolado é uma cor que remete à delicadeza. O loiro perolado cai bem em qualquer tom de pele, o segredo está na iluminação e nas nuances com outras cores;
  • Loiro baunilha: o loiro baunilha é ideal para peles rosadas e negras. Importante que nessa cor seja evitado o efeito chapado, por isso, o ideal é que se façam mesclas com tons mais quentes;
  • Loiro avelã: mais escuro e levemente puxado para o castanho, esse tom de loiro pode ser complementado por reflexos dourados, o que ajuda a iluminar o rosto. É especialmente indicado para as morenas!
  • Loiro escuro: último tom antes do castanho, o loiro escuro é uma cor natural e bastante recorrente. Proporciona um visual radiante e pode ser combinado com subtons, além de cair bem em qualquer tipo de pele!

Independente do tom de loiro escolhido, é importante entender que o tom chapado é, muitas vezes, um problema para os cabelos loiros, por isso, investir em luzes ou degradês é, definitivamente, a melhor opção.

Inspirações de cabelo cacheado com luzes

iStock 537543688 533x800 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

Para conquistar belíssimas luzes no cabelo cacheado, é muito importante contar com inspirações de quem fez e acertou em cheio na mudança. Justamente por isso, separamos algumas fotos para você se decidir pelo cabelo cacheado com luzes ideal para seu estilo. 

É importante destacar que todos os comprimentos e curvaturas de fio ficam muito bem com luzes, o grande segredo, no entanto, é manter um cuidado dedicado às madeixas antes e após o procedimento.

É válido destacar que há diversas variações quando o assunto são luzes. Cabelos cacheados com luzes em morenas, por exemplo, podem apresentar reflexos mais voltados para a cor mel, cobre ou dourada, enquanto quem tem cabelo castanho-claro pode chegar facilmente ao loiro claro ou, então, às maravilhosas luzes platinadas.

Que tal conferir alguns estilos?

  • Cabelo cacheado masculino com luzes – quem disse que os cachos iluminados também não podem fazer a cabeça dos homens? Essa combinação pode ficar muito estilosa e chamar bastante atenção, ideal para quem quer ousar!
cabelo cacheado masculino com luzes 533x800 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações
  • Cabelo cacheado curto com luzes – esse visual combina duas grandes tendências muito queridinhas, o corte curto e as mechas.
cabelo cacheado curto com luzes 533x800 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações
  • Cabelos cacheados com luzes platinadas – o platinado veio para ficar, no cacheado então, ele fica um escândalo. É um cabelo com muita personalidade, mas exige cuidados especiais!
Cabelo cacheado com luzes platinada 533x800 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações
  • Cabelo cacheado curto com luzes mel – com um visual mais natural, esse tipo de cabelo é perfeito para quem prefere uma iluminação mais suave e tranquila, proporciona uma transição de cor menos agressiva, se você nunca apostou no loiro, pode começar por aqui.
iStock 465429637 630x515 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

Cabelo orgânico cacheado com luzes – sim, é totalmente possível apostar no cabelo orgânico em conjunto com as luzes, já que eles podem ser uma ótima opção para quem quer dar uma boa mudada no visual, mas ainda está insegura sobre mexer nos fios.

cabelo organico cacheado com luzes 630x787 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

Fica fácil admirar todos esses cabelos lindos, né? Mas como deixá-los com jeito de capa de revista? Aqui vai uma dica: um dos truques mais importantes para quem tem cabelo loiro é a matização em cabelos cacheados.

Com o objetivo de neutralizar os tons amarelados e intensificar o loiro, o processo de matização deve ser feito sempre que a tonalização mudar — e o melhor, é um procedimento que pode ser feito em casa!

Como cuidar do cabelo cacheado com luzes?

como cuidar do cabelo cacheado com luzes 630x420 - Cabelo cacheado com luzes: dicas de coloração e inspirações

Como clarear o cabelo em casa é uma questão bastante comum quando falamos em luzes. Contudo, um ponto de atenção importante é que esse procedimento, quando não executado corretamente, pode desfazer os cachos! 

Isso porque, com o processo químico da descoloração, que costuma ser muito forte, algumas pontes de enxofre – responsáveis por dar a formatação do cabelo com curvatura – se rompem.

Dessa forma, é indicado que as desejadas luzes em cabelos cacheados sejam feitas somente por um profissional que entenda não apenas a técnica, mas das peculiaridades das suas madeixas. Vale destacar que o procedimento correto, seguido de uma bela reconstrução capilar, é capaz de restaurar totalmente a formatação dos fios.

Não basta apenas conquistar um lindo cabelo cacheado com luzes. A etapa de manutenção é tão importante quanto a pré-coloração dos fios. Para manter os cachos iluminados sempre bonitos e com “efeito de salão”, continuar seguindo o cronograma capilar é o mais indicado.

Junto a essa rotina de cuidados, como dissemos, a inclusão de produtos com efeito matizador é igualmente importante para manter a cor impecável e as madeixas livres de manchas amareladas ou alaranjadas em sua extensão. 

A linha #todecacho conta, por exemplo, com a poderosa Máscara Matizadora, que, além de nutrir profundamente cachos e crespos, também é capaz de manter a cor das luzes impecáveis. Outra indicação valiosa é a Máscara de Hidratação Matizadora #todecacho Loiros Liberado Salon Line, que é especialmente indicada para os cabelos cacheados com luzes! 

Por fim, retornar ao salão sempre que sentir necessidade de retocar as luzes é muito importante para que o visual permaneça harmonioso e sem danos. Isso significa que, um cabelo cacheado com luzes, independente de ter sido feito no salão ou em casa, merece e precisa de investimento!

E aí, gostou de saber mais sobre o cabelo cacheado com luzes? Agora basta se inspirar, preparar as madeixas e apostar nessa técnica com resultado incrível!

4.2/5 - (8 votes)
#todecacho