Secure Adnxs

Removendo o verde do cabelo: dicas e shampoozada para solucionar

por Carolina Glogovchan

Se tem uma coisa que as loiras evitam muitas vezes é o mergulho na piscina. Isso por conta dos reflexos esverdeados que prejudicam aquele visual claríssimo lindo dos fios. Mas acredite, se o cabelo loiro obter uma coloração esverdeada, é totalmente possível reverter essa situação de maneira simples. Se você quer saber como tirar o […]

Removendo o verde do cabelo: dicas e shampoozada para solucionar

Se tem uma coisa que as loiras evitam muitas vezes é o mergulho na piscina. Isso por conta dos reflexos esverdeados que prejudicam aquele visual claríssimo lindo dos fios. Mas acredite, se o cabelo loiro obter uma coloração esverdeada, é totalmente possível reverter essa situação de maneira simples. Se você quer saber como tirar o […]

como tirar o verde do cabelo 533x800 - Removendo o verde do cabelo: dicas e shampoozada para solucionar

Se tem uma coisa que as loiras evitam muitas vezes é o mergulho na piscina. Isso por conta dos reflexos esverdeados que prejudicam aquele visual claríssimo lindo dos fios. Mas acredite, se o cabelo loiro obter uma coloração esverdeada, é totalmente possível reverter essa situação de maneira simples.

Se você quer saber como tirar o verde do cabelo, fique de olho aqui. Afinal, ninguém merece passar a estação mais quente do ano sem conseguir mergulhar de cabeça!

Como tirar o verde do cabelo com receitinhas caseiras

Mais uma vez os ingredientes simples, que temos em casa, podem nos ajudar a deixar os cabelos ainda mais saudáveis, bonitos e na tonalidade certa. São inúmeros fatores que podem fazer com que o seu cabelo fique com um tom esverdeado.

O contato com a água da piscina, com a água do mar e até com os próprios raios solares, são fatores que influenciam diretamente no tom do cabelo. Ainda que menos comum, os cabelos escuros também podem sofrer com esse problema, porém, o tom acaba ficando menos perceptível, e é mais evidente nos fios loiros.

Que tal entender um pouco mais sobre como tirar o verde do cabelo loiro? Dê uma olhada nessas receitinhas caseiras e aproveite!

Como tirar o verde do cabelo com vinagre de maçã?

como tirar o verde do cabelo 7 630x441 - Removendo o verde do cabelo: dicas e shampoozada para solucionar

Acredite! Além de temperar a salada, o vinagre de maçã no cabelo é um excelente aliado na remoção do tom verde dos fios. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  1. Lave os cabelos com um shampoo antirresíduos;
  2. Misture 4 colheres de sopa de vinagre com 300ml de água;
  3. Em seguida, aplique nas madeixas e deixe agir por 20 minutos;
  4. Enxágue bem e faça uma hidratação com a sua máscara preferida. Pronto!

O vinagre de maçã no cabelo, além de retirar o esverdeado, pode oferecer uma série de vantagens, como: fechar as cutículas capilares, deixar os fios mais alinhados e brilhantes e deixar as madeixas completamente protegidas contra as agressões.

Como tirar o verde do cabelo com leite?

como tirar o verde do cabelo 3 630x420 - Removendo o verde do cabelo: dicas e shampoozada para solucionar

Quando o assunto é como tirar o verde da piscina do cabelo, o leite é um dos métodos mais conhecidos, isso porque a gordura do ingrediente é capaz de remover as partículas de sulfato de cobre presentes no fio – que é o que dá o aspecto esverdeado. Dica: dê preferência sempre para a sua forma integral. Para aplicar é bem simples, veja:

  1. Basta colocar o leite nos cabelos molhados e deixar os fios bem encharcados com a bebida;
  2. O tempo de ação são cerca de 15 minutos;
  3. Retire, em seguida, com um pente. Se mesmo assim você ainda perceber algumas mechas esverdeadas, repita o procedimento até se sentir satisfeita!

Como tirar o verde do cabelo com suco de tomate?

como tirar o verde do cabelo 6 630x445 - Removendo o verde do cabelo: dicas e shampoozada para solucionar

Esse ingrediente pode parecer estranho, mas não é! Ele funciona de maneira muito eficiente, já que a vitamina C e o ácido, ambos amplamente encontrados no tomate, são aliados contra o cabelo verde.

Então, se você busca alternativas de como tirar o verde do cabelo, essa receitinha é indispensável. Confira:

  1. Lave os fios normalmente, antes de secá-los, aplique o suco de tomate – você pode bater tudo e coar, isso facilita na hora de passar no cabelo;
  2. Deixe agir por 20 minutos e, em seguida, lave o cabelo mais uma vez;
  3. Como toque final, você pode ainda utilizar o condicionador com o qual está acostumada. Está feito!

Importante dizer que, além de resolver esse probleminha, o suco de tomate também ajuda a combater a queda de cabelo, deixa os fios mais fortes, brilhosos e, de quebra, promove a hidratação capilar.

Como tirar o verde do cabelo com suco de limão?

como tirar o verde do cabelo 9 630x443 - Removendo o verde do cabelo: dicas e shampoozada para solucionar

Isso mesmo, além de limonada e caipirinha, o limão pode ser utilizado no cabelo! Mas atenção: antes de ensinar como aplicar o suco de limão no cabelo, é importante deixar claro que é preciso lavar muito bem os fios para que não fique nenhum resíduo de limão na cabeça, pois, caso contrário, pode causar queimaduras e manchas ao entrar em contato com o sol.

  1. Prepare o suco de limão, a quantidade vai depender do tamanho e volume do seu cabelo;
  2. Passe o suco nos fios e deixe agir entre 20 e 30 minutinhos;
  3. Depois desse tempo, tenha paciência para enxaguar, pois como dissemos, essa é uma parte fundamental do processo!

Os benefícios do limão não param por aqui, ele também ajuda a aliviar a coceira, o ressecamento e a descamação do couro cabelo, além de contribuir para equilibrar o pH da cabeça.

Como tirar o verde do cabelo com aspirina?

como tirar o verde do cabelo 4 630x420 - Removendo o verde do cabelo: dicas e shampoozada para solucionar

Você pensou que a aspirina só funcionava para dor de cabeça, né? Mas ela pode ser ainda mais útil. Se a ideia é tirar o verde de cloro do cabelo, essa receitinha pode te ajudar muito. É só seguir os passos abaixo:

  1. Em um copo de água morna, misture 8 aspirinas e espere elas se dissolverem completamente;
  2. Após isso, aplique a mistura em todo o cabelo, deixando agir por 15 minutos;
  3. Depois que enxaguar, lave o cabelo normalmente, utilize shampoo e condicionador. Muito fácil!

Viu como a aspirina consegue cuidar de vários tipos de dores de cabeça? Incrível!

Como tirar o verde do cabelo com bicarbonato?

como tirar o verde do cabelo 5 630x420 - Removendo o verde do cabelo: dicas e shampoozada para solucionar

Outra receita infalível e bastante acessível é a feita com o bicarbonato de sódio, ingrediente baratinho e que provavelmente você já tem no seu armário da cozinha. Agora, como tirar o verde do cabelo com bicarbonato, afinal?

Responder essa é fácil. Confira o passo a passo:

  1. Misture um pouco do bicarbonato no seu shampoo de uso diário;
  2. Lave o cabelo normalmente, deixando o shampoo agir por, pelo menos, 20 minutos;
  3. Chegou a hora de enxaguar. Prontinho!

Como fazer shampoozada para tirar o verde do cabelo?

A shampoozada serve para evitar o desbotamento dos fios, já que é capaz de despigmentar o cabelo – isso serve para qualquer cor, viu? Você vai precisar de: pó descolorante, água oxigenada e um shampoo neutro.

  1. Coloque uma medida de pó descolorante para duas de água oxigenada, se o cabelo estiver muito fragilizado, use a água oxigenada de volume 10;
  2. Acrescente duas medidas do shampoo e misture;
  3. Aplique com os cabelos ainda molhados, massageie e deixe agir por cerca de 15 a 30 minutos. Esse tempo vai depender do tom que você deseja;
  4. Quando chegar na cor que você quer, enxágue.

Com esse passo a passo não tem erro, hein! Mas se você não se sentir segura de fazer isso em casa, você também pode falar com o seu cabeleireiro de confiança para entender como tirar o verde do cabelo no salão – um profissional preparado vai saber exatamente o que fazer.

Como prevenir o esverdeado?

como tirar o verde do cabelo 2 533x800 - Removendo o verde do cabelo: dicas e shampoozada para solucionar

Se a piscina é a vilã dos cabelos loiros, com luzes ou mechas, que tal prevenir o esverdeado com cuidados antes de entrar na água? Conheça mais detalhes sobre como tirar o verde do cabelo causado pela piscina e aproveite a melhor época do ano com os fios na sua melhor fase:

Molhar o cabelo com água da torneira ou até mesmo água destilada engarrafada – o ideal é sair de tempos em tempos da piscina e molhar os fios com essas águas;

– Usar protetor específico para cabelos – não esqueça de repor a cada três horas enquanto estiver na piscina;

– Usar shampoo e condicionador que possuam filtro UV, assim o cabelo fica mais protegido da ação dos raios solares.

Se além dos cabelos esverdeados, você também se preocupa com os tons arroxeados nos fios, fique tranquila, pois também tem solução! Leia também: como tirar o roxo do cabelo!

Agora que você já sabe como tirar o verde do cabelo, hora de colocar tudo em prática! Boa sorte e curta muito seu verão!

4.8/5 - (76 votes)
#todecacho