Secure Adnxs

Como tirar o verde do cabelo? Se livre do cabelo verde com essas receitas caseiras!

por Carolina Glogovchan

Você tem cabelos claros? Já ficou com o cabelo verde?  Se você faz parte desse grupo, mas quer aproveitar os dias quentes sem comprometer a beleza dos fios, confira maneiras simples de como tirar o verde do cabelo usando ingredientes que tem aí na sua casa. Por que o cabelo fica verde no verão? O […]

Como tirar o verde do cabelo? Se livre do cabelo verde com essas receitas caseiras!

Você tem cabelos claros? Já ficou com o cabelo verde?  Se você faz parte desse grupo, mas quer aproveitar os dias quentes sem comprometer a beleza dos fios, confira maneiras simples de como tirar o verde do cabelo usando ingredientes que tem aí na sua casa. Por que o cabelo fica verde no verão? O […]

Você tem cabelos claros? Já ficou com o cabelo verde?  Se você faz parte desse grupo, mas quer aproveitar os dias quentes sem comprometer a beleza dos fios, confira maneiras simples de como tirar o verde do cabelo usando ingredientes que tem aí na sua casa.

Por que o cabelo fica verde no verão?

O contato com a água da piscina, com a água do mar e até com os próprios raios solares, são fatores que influenciam diretamente no tom do cabelo. Com a chegada do verão e a exposição frequente aos raios solares e à água da piscina, é muito comum que os cabelos loiros ou com mechas acabem adquirindo um tom esverdeado indesejado.

shutterstock 1572535150 630x505 - Como tirar o verde do cabelo? Se livre do cabelo verde com essas receitas caseiras!

Isso acontece porque o sulfato de cobre presente na água da piscina reage com os pigmentos dos cabelos loiros, deixando-os com um aspecto esverdeado. Ainda que menos comum, os cabelos escuros também podem sofrer com esse problema, porém, o tom acaba ficando menos perceptível, e é mais evidente nos fios claros.

Como tirar o verde do cabelo com receitas caseiras

Alguns ingredientes simples, que temos em casa, podem ajudar a deixar os cabelos com a tonalidade certa. Confira como tirar o verde do cabelo com receitas caseiras:

Como tirar o verde do cabelo com vinagre de maçã?

shutterstock 2290037245 630x420 - Como tirar o verde do cabelo? Se livre do cabelo verde com essas receitas caseiras!

Além de temperar a salada, o vinagre de maçã no cabelo é um excelente aliado na remoção do tom verde dos fios. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  • Lave os cabelos com um shampoo antirresíduos;
  • Misture 4 colheres de sopa de vinagre com 300ml de água;
  • Em seguida, aplique nas madeixas e deixe agir por 20 minutos;
  • Enxágue bem e faça uma hidratação com a sua máscara preferida. Pronto!

O vinagre de maçã no cabelo, além de tirar o esverdeado, ainda pode oferecer uma série de benefícios, como: fechar as cutículas capilares, deixar os fios mais alinhados e brilhantes e deixar as madeixas completamente protegidas contra as agressões.

Como tirar o verde do cabelo com leite?

shutterstock 1687148728 630x420 - Como tirar o verde do cabelo? Se livre do cabelo verde com essas receitas caseiras!

Quando o assunto é como tirar o verde do cabelo, o leite é um dos métodos mais conhecidos, isso porque a gordura do ingrediente é capaz de remover as partículas de sulfato de cobre presentes no fio – que é o que dá o aspecto esverdeado. Dica: dê preferência sempre para a sua forma integral. Para aplicar é bem simples, veja:

  • Basta colocar o leite nos cabelos molhados e deixar os fios bem encharcados com a bebida;
  • O tempo de ação são cerca de 15 minutos;
  • Retire, em seguida, com um pente. Se mesmo assim você ainda perceber algumas mechas esverdeadas, repita o procedimento até se sentir satisfeita!

Como tirar o verde do cabelo com suco de tomate?

shutterstock 2107808597 630x420 - Como tirar o verde do cabelo? Se livre do cabelo verde com essas receitas caseiras!

Essa dica pode parecer estranha, mas não é! O tomate funciona de maneira muito eficiente, já que a vitamina C, amplamente encontrada no tomate, é uma ótima aliada contra o cabelo verde. Então, se você busca alternativas de como tirar o verde do cabelo, essa receitinha é indispensável. Confira:

  • Lave os fios normalmente, antes de secá-los, aplique o suco de tomate – você pode bater tudo e coar, isso facilita na hora de passar no cabelo;
  • Deixe agir por 20 minutos e, em seguida, lave o cabelo mais uma vez;
  • Como toque final, use o condicionador com o qual está acostumada. Está feito!

É importante dizer que, além de resolver esse probleminha, o suco de tomate também ajuda a combater a queda de cabelo, deixa os fios mais fortes, brilhosos e promove a hidratação.

Como tirar o verde do cabelo com suco de limão?

shutterstock 211542739 630x443 - Como tirar o verde do cabelo? Se livre do cabelo verde com essas receitas caseiras!

Isso mesmo, além de limonada e caipirinha, o limão pode ser utilizado no cabelo! Mas atenção: antes de ensinar como aplicar o suco de limão no cabelo, é importante deixar claro que é preciso lavar muito bem os fios para que não fique nenhum resíduo de limão na cabeça, pois, caso contrário, pode causar queimaduras e manchas ao entrar em contato com o sol.

  • Prepare o suco de limão, a quantidade vai depender do tamanho e volume do seu cabelo;
  • Passe o suco nos fios e deixe agir entre 20 e 30 minutinhos;
  • Depois desse tempo, tenha paciência para enxaguar, pois essa é uma parte fundamental do processo!

Os benefícios do limão ainda vão além, pois ajuda a aliviar a coceira, o ressecamento e a descamação do couro cabelo, além de contribuir para equilibrar o pH da cabeça.

Como tirar o verde do cabelo com aspirina?

shutterstock 1709460844 630x420 - Como tirar o verde do cabelo? Se livre do cabelo verde com essas receitas caseiras!

Você pensou que a aspirina só funcionava para dor de cabeça, né? Mas ela pode ser ainda mais útil. Se a ideia é tirar o verde do cabelo, essa receitinha pode te ajudar muito. É só seguir os passos abaixo:

  • Em um copo de água morna, misture 8 aspirinas e espere elas se dissolverem completamente;
  • Após isso, aplique a mistura em todo o cabelo, deixando agir por 15 minutos;
  • Depois que enxaguar, lave o cabelo normalmente, use shampoo e condicionador. 

Viu como a aspirina consegue cuidar de vários tipos de dores de cabeça? Incrível!

Como tirar o verde do cabelo com bicarbonato?

shutterstock 179857913 630x419 - Como tirar o verde do cabelo? Se livre do cabelo verde com essas receitas caseiras!

Outra receita infalível e bastante acessível é feita com o bicarbonato de sódio, ingrediente baratinho e que provavelmente você já tem na cozinha. Agora, como tirar o verde do cabelo com bicarbonato, afinal? Confira o passo a passo:

  • Misture um pouco do bicarbonato no seu shampoo de uso diário;
  • Lave o cabelo normalmente, deixando o shampoo agir por, pelo menos, 20 minutos;
  • Chegou a hora de enxaguar. Prontinho!

Como fazer shampoozada para tirar o verde do cabelo?

A shampoozada serve para evitar o desbotamento dos fios, já que é capaz de despigmentar o cabelo – isso serve para qualquer cor, viu? Você vai precisar de: pó descolorante, água oxigenada e um shampoo neutro.

  • Coloque uma medida de pó descolorante para duas de água oxigenada, se o cabelo estiver muito fragilizado, use a água oxigenada de volume 10;
  • Acrescente duas medidas do shampoo e misture;
  • Aplique com os cabelos ainda molhados, massageie e deixe agir por cerca de 15 a 30 minutos. Esse tempo vai depender do tom que você deseja;
  • Quando chegar na cor que você quer, enxágue.

Com esse passo a passo não tem erro. Mas se você não se sentir segura de fazer isso em casa, fale com o seu cabeleireiro de confiança para entender como tirar o verde do cabelo no salão – um profissional preparado vai saber exatamente o que fazer.

Como prevenir o esverdeado?

Se a piscina é a vilã dos cabelos loiros, com luzes ou mechas, que tal prevenir o esverdeado com cuidados antes de entrar na água? Confira mais detalhes sobre como tirar o verde do cabelo e aproveite a melhor época do ano:

  • Molhar o cabelo com água da torneira ou até mesmo água destilada engarrafada – o ideal é sair de tempos em tempos da piscina e molhar os fios com essas águas;
  • Usar protetor específico para cabelos – não esqueça de repor a cada três horas enquanto estiver na piscina;
  • Usar shampoo e condicionador que possuam filtro UV, assim o cabelo fica mais protegido da ação dos raios solares.

Agora que você já sabe como tirar o verde do cabelo, você poderá recuperar a cor natural dos seus fios, e aproveitar a época de calor mantendo as madeixas sempre saudáveis e bonitas!

4.8/5 - (76 votes)
#todecacho

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie Goddess braids: tudo sobre a trança deusa
Pular para o conteúdo