Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cuidados com o cabelo no verão: O que evitar fazer nos cachos e crespos durante a estação?

cuidados com os cachos no verão 630x788 - Cuidados com o cabelo no verão: O que evitar fazer nos cachos e crespos durante a estação?

Se você tem cabelos cacheados e crespos, já deve ter notado que eles são mais ressecados do que as outras curvaturas. Para este tipo de fio, os cuidados capilares são indispensáveis para garantir que eles estejam sempre bonitos, com a saúde e a definição impecáveis. Os cuidados com o cabelo no verão precisam ser ainda mais rigorosos, já que as atividades que ocorrem nesta época podem prejudicar a saúde das madeixas.

Mas não precisa ficar apreensiva: dá para aproveitar o verão com tudo o que se tem direito e ainda assim manter os cabelos livres dos danos desta época do ano. Basta um pouquinho de dedicação e algumas precauções para evitar atividades que danificam os fios. Para te ajudar nessa missão, separamos uma listinha do tudo o que você precisa evitar fazer nos cacheados e crespos, e também dicas de cuidados com cabelo no verão que vão garantir madeixas perfeitas:

Deixar os fios expostos ao sol

Assim como a pele, o seu cabelo também precisa se proteger contra os perigos da radiação solar. Isto porque os raios UV causam a oxidação das moléculas capilares, ocasionando ressecamento, diminuição da resistência e da força da fibra capilar, deixando as madeixas frágeis e ásperas. Mas, como proteger o cabelo no verão? Abuse dos chapéus e também de produtos com proteção solar, como óleos, cremes e finalizadores.

Salon Line recomenda:

O Gel Ativador de Cachos S.O.S Cachos Abacate Ritual de Cuidado é parte da linha co-criada com Ana Paula Xongani e sua mãe, Cris Mendonça. Ele ativa, garante definição dos cachos e fixação, além de nutrir os fios. É indicado para finalização dos cabelos cacheados e crespos e fixação de baby hair, e também conta com proteção solar contra raios UV.

Deixar os cabelos em contato com água do mar e da piscina por muito tempo

Sabemos que o verão é a época ideal para curtir praias e piscinas, mas se liga: o cabelo precisa ser protegido da água do mar e do cloro. Após mergulhar, é importante enxaguar os fios para remover os resíduos que podem ressecar os cabelos, além de fragilizá-los. A dica aqui é aplicar um produto que crie uma barreira protetora ao redor da fibra capilar para minimizar a exposição do fio aos agentes que possam causar o ressecamento e fragilidade.

Salon Line recomenda:

Para ter cabelos perfeitos, saudáveis e definidos durante o verão, o Gel de Definição #todecacho Babosa conta com tecnologia PROFIX que proporciona definição máxima, controle do frizz e maciez aos cabelos, além de garantir 72h de formatação, fixação e duração dos cachos e crespos.

Deixar a hidratação de lado durante o verão

O sol, a água do mar e o cloro da piscina têm uma coisa em comum: além de serem elementos presentes no verão, todos eles também ressecam os cabelos. E, no caso de cacheados e crespos, o cuidado precisa ser ainda maior, já que este tipo de fio sofre ainda mais com a falta de água e nutrientes por conta da dificuldade em percorrerem o comprimento do cabelo. Portanto, intensifique a hidratação das madeixas para garantir a reposição de tudo o que o seu cabelo perde ao longo do verão.

Salon Line recomenda:

A Máscara Concentrada Hidra Babosa hidrata e restaura profundamente os fios, garantindo maciez e muito mais vitalidade para os cabelos. Com babosa, queratina e glicerina vegetal, ela auxilia no fortalecimento, tratando fios danificados e combatendo as pontas duplas.

Abusar do difusor e da água quente

Pois é, o verão está cheio de armadilhas que podem ressecar as madeixas, então, que tal dar uma diminuída nos danos? Aproveite o calorão para abrir mão da lavagem com água quente e também do secador. Isto porque as altas temperaturas ressecam os fios, deixando-os ainda mais fragilizados. Lave os cabelos sempre com água morna para fria, e deixe os fios secarem naturalmente. E se for usar o secador, não se esqueça do protetor térmico.

Salon Line recomenda:

O Spray Térmico #todecacho Day After Salon Line conta com a tecnologia PROFIX que garante hidratação, força e saúde para cachos e crespos, além de fórmula enriquecida que renova os cachos, protege a cor e combate o frizz. Rico em óleo de abacate e D-pantenol, sua fórmula garante regeneração da fibra capilar, hidratação intensa e maciez aos cabelos.

Rate this post

Posts Recentes: