As box braids já ganharam espaço cativo entres os tipos de tranças e que, além de proteger o cabelo natural dos agentes externos, são versáteis e muito estilosas.
Mas você sabia que as tranças box braids podem ser feitas de diversas espessuras? Das mais finas até as mais largas, elas têm tempo de confecção e manutenção diferentes, e podem trazer um visual completamente diferente para você.
Uma espessura que está em alta são as big box braids, também conhecidas como box braids grossas. Elas têm um maior volume de fios em cada trança e uma quantidade menor de tranças em toda a cabeça.
Vem conhecer os prós, contras e como curtir as big box braids por aí!
O que são as big box braids?
As big box braids são um estilo em que as tranças têm uma espessura mais grossa que as tradicionais. Por serem mais largas, elas são mais fáceis de fazer e você pode até arriscar fazer uma versão em você mesma em casa.
E como nesse modelo o couro cabeludo fica mais aparente, você pode dar um toque novo a esse penteado e brincar com as separações das mechas. Elas podem fugir do tradicional quadrado e serem triangulares, em zigue-zague e até em formato de diamante.
Quais as vantagens das big box braids?
A principal vantagem das big box braids é que elas são mais fáceis de fazer e dá pra tentar trançar seu cabelo em casa. Mas se você acha que não tem habilidade, não se preocupe! Você pode aproveitar outra grande vantagem, que é um tempo menor na confecção. Trançar o cabelo em box braids grossas costuma levar de 3 a 6 horas – um tempo consideravelmente menor do que em outras espessuras.
E a limpeza costuma ser mais prática, já que a separação de mechas é mais espaçada, fazendo com que o couro cabeludo esteja mais exposto, facilitando a lavagem.
Quais as desvantagens das big box braids?
A maior desvantagem das big box braids é quanto à durabilidade: elas, geralmente, duram apenas 6 ou 8 semanas, tempo inferior ao modelo tradicional, que dura, em torno, de 8 a 12 semanas.
Outro fator desfavorável pode ser o peso, dependendo do tamanho que você escolher. Então, o ideal é avaliar bem o estilo e comprimento junto de um profissional especializado, principalmente se for mesclar o cabelo natural com o sintético, como o jumbo ou kanekalon.
Dá para fazer penteado com as big box braids?
Quem tem ou já teve tranças box braids sabe que há uma infinidade de penteados possíveis para estilizá-las. E com as big box braids não é diferente! Solte a sua criatividade e personalidade e transforme as suas tranças quando quiser. Dá uma olhada em algumas sugestões:
Rabo de cavalo
Buscando uma aposta rápida e simples? Então o penteado que pode garantir um estilo diferente naquele dia de correria, é prender suas big box braids em um rabo de cavalo e deixar alguma trança solta na frente para dar um charme.
Coque
O dia está quente e mais corrido? O penteado que suas big box braids precisam é um coque alto. Para isso, você só precisa reunir as tranças no topo da cabeça e prender com uma delas ou um elástico. E lenços e bandanas complementam o penteado, experimente!
Space bun
Tem um evento especial e quer inovar as suas big box braids? O space bun, ou coque duplo, é irreverente e pode ser o toque de modernidade que seu visual precisa. Deixar as tranças frontais soltas e com algum acessório, como anel ou argola de trança, vai deixá-los, ainda mais, incríveis.
Semi preso
Quer um penteado que deixe o rosto mais livre, mas ainda deixar algumas tranças box braids soltas? O semi preso é essa opção! Apenas prenda as tranças da frente no topo da cabeça e deixe as de trás soltas. E uma variação desse penteado é o half bun, em que as tranças presas formam um lindo coque.
Depois de tantas informações, viu como as big box braids são uma tendência forte e que você deve experimentar? Aproveite!