Secure Adnxs

10 dicas de como fazer coque no cabelo

por Luana Queiroz

Um dos penteados mais comuns entre crespas e cacheadas é o coque, não é verdade? Isso porque não existe apenas um tipo de coque, mas vários, cada um com a sua característica especial. Existem coques para eventos mais formais, coques simples para o dia a dia, coques tradicionais, moderninhos, coques que dão um toque especial […]

10 dicas de como fazer coque no cabelo

Um dos penteados mais comuns entre crespas e cacheadas é o coque, não é verdade? Isso porque não existe apenas um tipo de coque, mas vários, cada um com a sua característica especial. Existem coques para eventos mais formais, coques simples para o dia a dia, coques tradicionais, moderninhos, coques que dão um toque especial […]

tipos de coque 1 - 10 dicas de como fazer coque no cabelo

Um dos penteados mais comuns entre crespas e cacheadas é o coque, não é verdade? Isso porque não existe apenas um tipo de coque, mas vários, cada um com a sua característica especial. Existem coques para eventos mais formais, coques simples para o dia a dia, coques tradicionais, moderninhos, coques que dão um toque especial para cada tipo de curvatura, enfim, o que não faltam são opções para você experimentar e inovar todos os dias no penteado.

Quer conhecer alguns tipos de coque para cabelos cacheados e saber exatamente qual usar no momento certo? Fique por aqui e saiba como fazer coque no cabelo conforme o seu estilo!

Como fazer coque no cabelo: modelos e passo a passo

O coque é um penteado clássico e elegante que pode ser usado em diversas ocasiões, desde eventos formais até no dia a dia. Existem vários modelos de coque que podem ser adaptados para diferentes tipos de cabelos e estilos. Para fazer, é importante ter os acessórios corretos e seguir um passo a passo bem simples que vamos ensinar aqui. Iremos explorar também alguns tipos de coque e mostrar como fazer um coque perfeito em poucos passos. Com essas dicas, você pode criar um penteado sofisticado e prático para qualquer ocasião, ok?

Coque rosquinha

O coque rosquinha é um dos modelos mais populares. Para fazer, é necessário ter uma esponja em forma de donut, que pode ser encontrada em lojas de beleza.

Para começar, finalize o cabelo como de costume e leve-o para trás, prendendo em um rabo de cavalo alto. Em seguida, coloque a esponja donut na base do rabo de cavalo e deslize-a até as pontas do cabelo. Depois, enrole as pontas do cabelo sobre a esponja, cobrindo-a completamente. Use grampos para prender as pontas do cabelo na base do coque e, assim, escondê-las.

Para finalizar, use uma gelatina para fixar o penteado. Se preferir, você pode adicionar um acessório, como um laço ou uma presilha, para dar um toque extra de elegância, ou fazer um belo baby hair. O coque rosquinha é uma ótima opção para quem procura um penteado rápido e sofisticado. 

Coque bagunçado

O coque bagunçado é um penteado perfeito para o dia a dia. Comece penteando levando todos os fios para trás e prenda-os em um rabo de cavalo baixo. Depois, torça o rabo de cavalo em torno de si mesmo, formando um coque soltinho. 

Use grampos para prender o coque na base e nas laterais. Se preferir, vale deixar algumas mechas soltas para dar um toque casual ao penteado. Para finalizar, use um spray fixador para manter os fios no lugar ou sua gelatina #todecacho favorita.

Coque despojado

O coque despojado, assim como o coque bagunçado, é um penteado moderno e descontraído, perfeito para o dia a dia. Para criar um coque bagunçado, você não precisa de muitos acessórios, apenas de alguns grampos e um elástico de cabelo, ideal para um day after não tão legal. 

Para começar, leve os fios para trás e prenda-os em um rabo de cavalo alto. Em seguida, torça o rabo de cavalo em torno de si mesmo, formando um coque solto. Não se preocupe em deixar o penteado perfeito, a ideia é criar uma aparência despojada.

Use os grampos para prender o coque na base e nas laterais, deixando algumas mechas soltas para dar um toque moderno ao penteado. 

Coque samurai feminino e masculino

O coque samurai é um penteado elegante e sofisticado que tem origem na cultura japonesa e é ideal para cabelos mais longos. Para fazer, você vai precisar de um elástico de cabelo e um pouco de habilidade manual.

Após finalizar os fios, comece penteando parte do cabelo para trás e prenda-o em um rabo de cavalo alto, deixando a outra parte solta. Em seguida, torça o rabo de cavalo em torno de si mesmo, formando um coque firme. Use um elástico de cabelo para prender o coque na base.

Depois, pegue uma mecha de cabelo e enrole-a em volta do elástico, prendendo-a com um grampo. Repita o processo com outras mechas, até que todo o elástico esteja coberto e o coque esteja firme. 

Coque abacaxi

O coque clássico para cabelos cacheados e crespos é o abacaxi! Para criar um coque abacaxi, você precisará do seu finalizador #todecacho favorito, e uma presilha da sua preferência.

Após finalizar os fios com creme de pentear ou ativador de cachos, leve-os todos para trás e faça uma torção, levando as pontas do cabelo para cima. Em seguida, prenda a parte logo após o torção, deixando as pontas do cabelo livres, formando um abacaxi.

Coque afro puff

O coque afro puff também é o queridinho das crespas e crespíssimas. Para fazer, você vai precisar de um elástico de cabelo, e uma gelatina se desejar fazer um baby hair.

Comece posicionando o elástico de cabelo em torno da cabeça. Em seguida, leve os fios todos para cima, e acompanhe o elástico até o momento em que consiguir prender. O afro puff será criado de forma quase automática, cheia de estilo, personalidade e muito fácil: não é à toa que é tão amado, né? Se desejar, para finalizar, faça um baby hair.

Coque baixo

O coque baixo é um penteado clássico e elegante – perfeito para eventos formais, como casamentos e festas. Com os fios prontos, comece levando o cabelo para trás e prenda-o em um rabo de cavalo baixo, na altura da nuca. Certifique-se de que o rabo de cavalo esteja bem preso e que não haja fios soltos. 

Coque alto

O coque alto é outro clássico, ideal para qualquer ocasião! Após finalizar as madeixas, comece penteando o cabelo para trás e prenda-o em um rabo de cavalo alto. Pegue uma das partes do rabo de cavalo e enrole-a em torno da base, criando um coque alto.

Prenda-o com grampos e certifique-se de que esteja firme. Repita o processo com a outra parte do rabo de cavalo, criando um segundo coque. Assim, o resultado será mais volumoso e imponente!

Se desejar, você pode deixar alguns fios soltos na frente do rosto ou na nuca, para criar um visual mais descontraído, ou apostar no baby hair.

Coque lateral 

Romântico e cheio de estilo, o coque lateral é um penteado moderno e ideal para quem deseja arrasar em qualquer ocasião. Após finalizar as madeixas, leve os fios para um lado da cabeça. Em seguida, separe uma boa mecha do cabelo próximo à orelha do lado oposto e prenda-a com um elástico. Essa será a base do coque lateral. Você pode escolher se prefere um modelo alto ou baixo.

Pegue a outra mecha restante do cabelo e enrole-a em torno da base do elástico, criando um coque lateral. Prenda-o com grampos e certifique-se de que esteja firme. 

Se desejar, você pode deixar alguns fios soltos na frente do rosto ou na nuca para criar um visual mais descontraído, ou até separar uma mecha e fazer uma trança. Se desejar, você também pode usar acessórios, como presilhas ou flores, para dar um toque especial ao penteado, dependendo da ocasião.

Produtos para finalizar o coque 

Para ajudar na elaboração e fixação do seu coque, você pode contar com produtinhos que vão facilitar ainda mais essa tarefa, tratar os fios e, claro, chegar num resultado incrível! Na parte da frente, para alinhar fios ou fazer um baby hair, você pode usar as Gelatinas #todecacho 

Quem pensa que penteado de coque é um caminho para quem está sem opção ou criatividade; se engana! Com tantas dicas lindas, fica até difícil escolher com qual modelo de coque arrasar, não é? Então, bora testar todos e escolher as opções que mais combinam com seu estilo!

1/5 - (4 votes)

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
S.O.S Bomba Ultra-Hidratação: o kit para cabelos cacheados profissional que você precisa! Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie
Pular para o conteúdo