Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Inspirações de coque nos cabelos cacheados e crespos

coque no cabelo 630x788 - Inspirações de coque nos cabelos cacheados e crespos
📸 Via @Yulibalzak

Sabia que uma forma de exaltar a beleza e versatilidade da textura natural dos seus fios é com um lindo penteado? E um clássico que você pode apostar sem medo é o coque

Despojado ou mais elaborado, o coque no cabelo cacheado e crespo é bem fácil de fazer e uma aposta certeira pra quem quer um hairstyle moderno, elegante, mas sem perder muito tempo. 

E para ajudar na elaboração do seu coque, você pode contar com produtinhos que vão facilitar ainda mais essa tarefa, tratar o cabelo e dar um acabamento incrível! Na parte da frente, para alinhar fios ou fazer um baby hair, você pode usar a Gelatina #todecacho Não Sai da Minha Cabeça! ou a Geleia Capilar #todecacho Vinagre de Maçã. Já para finalizar o coque faça uso do Spray Térmico #todecacho Renova Cachos ou o Spray Finalizador #todecacho Vinagre de Maçã.

Agora que você tem os produtos certos, confira uma seleção especial para te inspirar e ensinar como fazer coque no cabelo!

Coque com cabelo solto

Quer investir em um coque, mas ainda assim aproveitar o comprimento dos fios? Faça um half bun, também conhecido como meio coque. Para fazer esse coque com cabelo solto, basta separar uma mecha do topo da cabeça e prendê-la com um elástico; depois enrole aos poucos o rabo de cavalo e prenda com grampos ou com uma mecha de cabelo.

coque com cabelo solto 630x788 - Inspirações de coque nos cabelos cacheados e crespos
📸 Via @Camartins

Dois coques no cabelo

Quer ousar um pouco mais? Então que tal dois coques no cabelo ao mesmo tempo? O space bun é o queridinho entre as mais estilosas e ganha ainda mais charme com mechas soltas na frente. Depois de fazer uma maria-chiquinha, você só precisa enrolar os fios e prender com grampos ou um elástico.

dois coques no cabelo 630x788 - Inspirações de coque nos cabelos cacheados e crespos
📸 Via @Yulibalzak

Três coques no cabelo

Um é pouco, dois é bom e três é demais! Esse trio é uma ótima opção de coque para cabelo curto, pois deixa os fios presos na frente e você ainda pode esbanjar volume atrás. Separe o cabelo na linha da orelha e prenda a parte de trás; com a parte da frente, faça três divisões e prenda cada uma com elástico; depois, enrole os fios, prenda com grampos e solte o restante.

tres coques 630x788 - Inspirações de coque nos cabelos cacheados e crespos
📸 Via @Julianaluziee

Coque alto

Um tipo de coque de cabelo que transita entre bad hair days e ocasiões especiais é o coque alto! Um dos mais simples de fazer, você só precisa juntar os fios no alto da cabeça, enrolá-los e prendê-los com grampos ou elástico. Para dar um toque mais elegante, deixe fios soltos e raiz mais frouxa.

coque alto cabelo cacheado 630x788 - Inspirações de coque nos cabelos cacheados e crespos
📸 Via @Steffany_borges

Coque cebola

Tem uma festa e quer um coque no cabelo charmoso? O coque cebola é a sua opção! Também conhecido como coque rosquinha, para ter o seu, você vai precisar de um acessório: uma esponja em formato de rosca ou meia calça. Depois de fazer um rabo de cavalo alto, passe o cabelo no centro do acessório e vá espalhando os fios em torno da circunferência. Prenda o cabelo com um elástico e finalize enrolando a parte que sobrou.

coque cebola 630x788 - Inspirações de coque nos cabelos cacheados e crespos
📸 Via @Steffany_borges

Coque bagunçado

Para os dias de pressa ou bad hair day, o coque bagunçado será o seu melhor amigo. E com ele não tem muito segredo: junte os fios no topo da cabeça, enrole-os despretensiosamente e prenda com grampos ou uma mecha de cabelo. Você pode usar acessórios, como lenços ou uma bandana, pra dar um up no visual.

Coque tranças box braids

Quem disse que não tem penteado para tranças box braids está muito enganado! As suas trancinhas podem garantir diferentes estilos, como um coque meio solto, um coque alto ou um meio coque. Só enrolar as tranças no alto, prender com uma trança ou elástico e deixar algumas soltas na frente.

Coque puff

Quer um clássico? O coque puff é o seu coque! Seja em cacheadas, crespas, trançadas ou dreadadas, o afro puff valoriza a textura natural dos cabelos e garante muito estilo! Jogue seus fios para o alto, prenda-os com um elástico, lenço ou bandana e deixe o volume arrasar por aí!

Com tantas inspirações, com certeza tem uma opção de coque no cabelo que vai ficar perfeita pra você!

Posts Recentes: