Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Descubra 10 alimentos bons para o cabelo!

alimentos bons para o cabelo 533x800 - Descubra 10 alimentos bons para o cabelo!
Alimentação balanceada é o segredo para ter cabelos saudáveis

Sabia que os cuidados com o seu cabelo começam no prato? Isso mesmo, o que você consome nas refeições influencia diretamente na sua saúde capilar e é por isso que você precisa rever seus hábitos alimentares.

Quer saber quais alimentos ajudam no crescimento do cabelo ou alimentos para queda de cabelo? Então é só pegar nossa lista e começar a deixar a sua alimentação mais balanceada e colorida!

1) Espinafre

Não é só o Popeye que se dá bem com o espinafre – o seu cabelo também! Por ter grande quantidade de ferro, mineral essencial para a formação da fibra capilar e transporte do oxigênio no sangue, o espinafre deixa os fios mais espessos e fortes.

2) Laranja

Sabe a parte branca da laranja que parece menos importante? É justamente nela que está o maior benefício para o cabelo: a pectina, fibra que ajuda eliminar as toxinas do organismo que contribuem para o aumento da oleosidade e, consequentemente, da caspa.

3) Castanha-do-pará

Essa oleaginosa tem o poderoso zinco que, quando em falta no corpo, deixa o cabelo quebradiço e sem brilho. Então se esses são sintomas que afetam a sua saúde capilar, insira a castanha-do-pará na sua alimentação.

4) Agrião

O agrião possui uma forma de enxofre, o MSM, que é essencial para a manutenção e produção da famosa queratina, proteína que constitui diversas partes do corpo, como o cabelo.

5) Batata-doce

Fonte de carboidrato de qualidade, vitamina A e C e de biotina, micronutriente importante para a formação dos fios, a batata-doce é uma grande aliada para quem busca cabelos saudáveis e acelerar o crescimento.

6) Feijão

Alimento tradicional do prato brasileiro, o feijão ajuda a evitar a anemia, doença que compromete a saúde capilar, gerando queda aguda. Além disso, é uma rica fonte de zinco, mineral que auxilia no crescimento capilar

7) Abacate

Entre as frutas boas para o cabelo, o abacate é uma ótima opção, já que ele possui vitamina E, importante nutriente que promove o crescimento do cabelo e protege o couro cabeludo.

8) Aveia

O clássico mingau de aveia pode ser um dos melhores alimentos para o cabelo, pois o grão contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, um dos nutrientes mais importantes para a formação do cabelo.

Mas e os alimentos 9 e 10? Para descobrir quais são os 2 últimos alimentos bons para o cabelo, assista o vídeo abaixo com a nossa embaixadora Juliana Luziê. Depois, corre pra feira pra comprar todos!

Posts Recentes: